O oitavo e último episódio da 2ª temporada da série de comédia do Starz, ‘Minx‘, intitulado ‘Woman of the Hour’, gira em torno da festa de Constance para comemorar o lançamento da Minx International em sua enorme mansão. Doug Renetti confronta Constance sobre suas intenções de dissolver a Bottom Dollar Publications, apenas para saber de uma surpresa agradável. Joyce Prigger percebe que está perdendo seu controle criativo sobre Minx à medida que Constance interfere na seleção do conteúdo da revista para torná-la atraente para as feministas tradicionais. O episódio 8 da temporada termina com Joyce travando uma guerra contra seu financiador e deixe-nos compartilhar tudo o que você precisa saber sobre isto!
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo do final da 2ª temporada do Minx
O episódio final começa com Constance perguntando a Joyce sobre a sessão de fotos da “casa de banhos” de Richie, o que a leva ao fotógrafo. Ela diz explicitamente a Richie que a Minx deveria priorizar o atendimento ao público feminino, e não aos leitores gays, o que ofende este último. Ele pede que ela publique o número sem a ajuda dele, pois já trabalhou no mesmo duas vezes. Doug confronta Constance sobre seu desejo de dissolver a Bottom Dollar, apenas para Constance revelar que deseja dissolver a empresa e estabelecer a “Papadopoulos-Renetti Global” com Doug como presidente da mesma. Ela o lembra que Joyce e Tina se reportarão a ele.
Joyce chega à festa de Constance com o conteúdo da última edição da Minx. A viúva rica diz a ela que eles não deveriam publicar o último capítulo de Bella LaRouche, pois explora um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Constance diz a Joyce que seu “feminismo mainstream” não tem espaço para lésbicas e seus relatos, pois ela acredita que elas serão “atacadas” em nome do mesmo. Joyce expressa como deseja que sua revista seja a voz de todas as mulheres, apenas para que seu financiador a lembre da importância dos compromissos. Shelly e Lenny decidem se separar enquanto o primeiro se prepara para se mudar para a Itália para ficar com Doreen.
Doug se prepara para a grande festa enquanto está imerso em felicidade. Ele está valorizando seu novo papel como presidente da nova empresa e primeiro compartilha a notícia com Tina. Ele ainda quer consertar seu relacionamento com ela, mas esta não lhe dá oportunidade. Depois que Shelly decide se separar dele, Lenny acha difícil cuidar dos filhos sozinho. Bambi o ajuda a acalmar as crianças e ainda oferece ajuda para cuidar delas se Lenny precisar de apoio.
Fim da 2ª temporada do Minx: Joyce foi demitida do Minx?
Quando Constance inicialmente concorda em financiar Minx, Joyce mergulha na felicidade porque encontra alguém que valoriza a voz das mulheres na sociedade patriarcal em que vivem para apoiá-la. Ela aprecia a presença de um de seus modelos em sua revista, mas eventualmente percebe que as noções de feminismo de Constance não se alinham com as dela. Joyce deseja que sua revista seja inclusiva e um reflexo do mundo em que vive, enquanto Constance deseja que a mesma seja porta-voz dos elitistas entre eles. Quando Constance rejeita o último capítulo do romance erótico de Shelly, Joyce percebe que é hora de recuperar seu controle criativo.
Em vez de seguir as instruções de Constance e comprometer seus valores, Joyce publica a última edição da Minx do jeito que ela quer. Ela interrompe a impressão da edição altamente comprometida da revista e cria uma nova edição do nada, usando a história de Richie sobre a violência policial. Joyce percebe que não pode ignorar as criações de Richie ou Shelly, que são mais relevantes e importantes do que apelar às “feministas convencionais”. Joyce ativa seu modo rebelde sabendo que Constance não tolerará o mesmo. Mesmo que a rica viúva não demita seu protegido, Joyce não quer continuar trabalhando para o primeiro.
Joyce decide demitir-se da nova empresa de Minx e Constance, mesmo que esta não demita a primeira, em ato de protesto. Joyce então planeja escrever uma provocativa carta de demissão e enviá-la a outras publicações importantes para expor a superficialidade da nova editora no jogo. Ela está determinada a encontrar um novo caminho para sua voz, longe de Constance, se esta decidir silenciá-la enquanto ela comanda Minx.
Constance encerrará o Minx?
Quando Joyce trava uma guerra contra Constance, Shelly, Richie, Bambi e Tina se juntam a ela. Embora Constance tenha tratado Tina com generosidade e como sua aliada de maior confiança, esta última não tolera a forma como a primeira tentou silenciar Joyce. Tina não quer suportar uma mulher que tenta controlar e calar a voz de outras mulheres. Richie finalmente comemora a liberdade de sua criatividade em relação às regras impostas por Constance. Como os principais chefes criativos da Minx se voltam contra a viúva rica, administrar a Minx se torna uma tarefa difícil para ela. Porém, Constance não pode fechar a revista porque Minx é uma marca insubstituível.
Joyce fez da Minx uma sensação nacional e todos os planos de Constance de estabelecer uma nova empresa e da Minx International dependem dessa aceitação. Se ela perder a marca Minx, terá que começar de baixo para construir uma nova revista feminina. Constance não quer esperar anos para que o mesmo aconteça quando ela tem Minx em suas mãos. Essa também é a razão pela qual ela deixa claro para Doug que Joyce é substituível, pois ela tem “opções” à sua frente. Constance pode tentar encontrar outra mulher para liderar seus planos em relação à Minx e à Minx International, em vez de matar a galinha dos ovos de ouro.
Constance entra novamente no mundo dos negócios tornando-se parte da história de sucesso da Minx. Sem essa base, ela é apenas mais uma editora tentando atrair metade da população do país com uma revista feminina aleatória. Portanto, com ou sem Joyce, é evidente que ela manterá Minx perto de seu coração.
Doug e Constance ficam juntos?
Quando Joyce se volta contra Constance e a abandona, Doug se torna aliado desta. Como empresário ambicioso, ele percebe o potencial de servir como presidente da nova empresa que Constance está formando. Com planos de publicar Minx em quatro continentes e oito países, Doug está apreciando a saga de sucesso que eles escreveram juntos. Ao final da festa, Doug não só ganha um lugar na nova companhia de Constance, mas também em sua cama. No entanto, a paixão deles pode não ser a do coração ou do amor. Eles podem comemorar suas vitórias individuais com uma noite e um amanhecer de intimidade.
Constance sempre se sentiu atraída por homens que podem vencer. Ela conseguiu conquistá-los tanto na cama quanto nos negócios. Ao convidar Doug para sua cama, Constance deve estar tentando manter o primeiro perto dela, principalmente após a partida de Joyce. Constance precisa de alguém que lute por ela e sua intimidade com Doug pode ser a maneira de mantê-lo unido a ela. Como Doug ainda sente algo por Tina, ele pode não querer que seu namoro com Constance dure muito, mas pode querer permanecer como parceiro de negócios dela. Se compartilhar a intimidade com Constance lhe permitir liderar a Minx e sua nova empresa, ele não poderá rejeitar os avanços desta última em sua direção.
Leia também: Em Uma Terra Muito Distante Havia um Crime | Quem matou o Sr. Hans? Entenda o final do filme da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.