O drama biográfico francês da Netflix, ‘As Mil Vidas de Bernard Tapie’, segue a vida e a lenda de Bernard Tapie, o mais famoso magnata dos negócios do país que deixou uma impressão duradoura na cultura durante os anos 70 e 80. Com grandes ambições e origens humildes, a história de Bernard traça a história de um oprimido que começa como filho de dois pais da classe trabalhadora e se torna uma personalidade icônica nos negócios, nos esportes e na política.
A série segue a tumultuada jornada profissional de Bernard, com foco nos pilares e destaques de sua carreira. Na narrativa, Dominique Damianos, sócia de Bernard nos negócios e na vida privada, desempenha um papel crucial no sucesso dele. Considerando a importância da personagem na série, os espectadores devem estar curiosos para saber mais sobre sua contraparte na vida real e onde ela está hoje. Bem, temos as respostas.
Como está Dominique Tapie atualmente?
Dominique Tapie nascida Mialet-Damianos, nasceu em 19 de maio de 1950. Aos 19 anos, enquanto trabalhava como secretária de um empresário afiliado a Bernard Tapie, a jovem cruzou o caminho dele. Na época, ambos os indivíduos mantinham relacionamentos sérios separados; enquanto Dominique estava noiva, Tapie foi casado com Michèle Tapie (nascida Layec), com duas filhas – Nathalie e Stéphane. No entanto, assim que os dois se apaixonaram, eles deixaram suas vidas anteriores para ficarem um com o outro. Assim começou a vida de Dominique aos olhos do público ao lado do marido.
Maio de 1987 viu sua união oficial como cônjuges quando se casaram em Corfu, na Grécia. O casal também teve dois filhos, Laurent e Sophie, e continuou a ter um relacionamento próximo com os filhos de Tapie desde o primeiro casamento. Ao longo da carreira de Tapie, Dominique continuou a apoiar o marido nos bons e maus momentos, mesmo durante sua prisão em 1997. Após a libertação de Tapie na prisão, a dupla continuou com suas vidas como uma família feliz até que 2017 trouxe a trágica descoberta do câncer de estômago de Tapie.
Três anos depois, o casal sofreu outro acidente quando ladrões violentos atacaram a sua casa em Seine-et-Marne, Combs-la-Ville. Durante a invasão de casa, Dominique de alguma forma escapou do domínio de seu captor e pôs fim à noite traumática correndo para a casa do vizinho e chamando a polícia. Em 3 de outubro de 2021, a mulher perdeu o marido após anos de batalha contra o câncer. Hoje em dia, Dominique prefere viver uma vida longe da atenção da mídia e fica reservada na maioria dos dias. Recentemente, ela voltou ao centro das atenções com a aproximação do lançamento da minissérie As Mil Vidas de Bernard Tapie’ da Netflix.
Antes de sua morte, Tapie era supostamente contra a ficcionalização de sua vida nas mãos da dupla diretor-roteirista Olivier Demangel e Tristan Séguéla. Da mesma forma, os membros da família de Tapie têm criticado veementemente a série nas últimas semanas. No caso de Dominique, ela reconheceu a forte atuação de Laurent Lafitte vivendo Bernard Tapie na série. No entanto, Dominique também ficou descontente com as diversas liberdades criativas que a narrativa toma para contar a história de Tapie. Em particular, Dominique afirmou que se ofendeu com a representação de sua personagem na tela como uma participante ativa no controle dos negócios de Tapie.
Dominique Damianos insiste que os produtores escolheram alterar a realidade e retratar o relacionamento de Tapie e Dominique semelhante ao infame casal Bonnie e Clyde, para trazer uma dinâmica divertida à história. Ela acredita que a abordagem resultou apenas numa representação imprecisa de Dominique Tapie. Portanto, citando imprecisões semelhantes dentro do programa na representação da vida pessoal de Tapie, Dominique condenou o programa, deixando clara sua desaprovação. Além disso, como o programa não contou com qualquer consulta da família de Tapie, Dominique instou o público a ler seu livro, ‘Bernard, la Fureur de Vivre‘, sobre seu relacionamento com Tapie, escrito em colaboração com Catherine Siguret e lançado em 22 de março de 202.
De acordo com Dominique, sua estreia na escrita contém a verdade por trás da vida de Bernard Tapie. Consequentemente, o breve retorno de Dominique à mídia para discutir seus pensamentos sobre o programa da Netflix também incluiu entrevistas e conversas onde ela promove seu livro, compartilhando detalhes sobre sua vida. Os fãs de ‘As Mil Vidas de Bernard Tapie’ ou pessoas interessadas na vida de Tapie e Dominique podem encontrar várias destas entrevistas dadas por este último em diferentes canais franceses.
Leia também: As Mil Vidas de Bernard Tapie é baseada em fatos reais? Conheça a história que inspirou a série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.