O drama de longa duração da ABC disponível no Brasil na Globoplay, Um Milhão de Coisas (A Million Little Things), chegou ao final no verdadeiro estilo A Million Little Things, foi uma loucura.
Criada por DJ Nash, a amada série sobre amizade e família encontrada deu aos fãs um amplo aviso de que eles precisariam de lenços de papel em mãos para o final da série.
Em um penúltimo episódio excruciante, apropriadamente intitulado “Coisas Difíceis”, avançamos um ano e assistimos Gary (James Roday Rodriguez) e seus amigos lutando para aceitar seu diagnóstico mortal de câncer. O episódio emocionante foi cheio de despedidas, colapsos e duras verdades. Mas, novamente, no verdadeiro estilo de Um milhão de pequenas coisas, nem tudo foi negativo. Os amigos comemoraram o primeiro aniversário de Javi, e depois que Maggie (Allison Miller) localizou o anel de noivado que Gary propôs a ela no início da série, os dois finalmente se casaram na frente de seus entes queridos.
Então, como a série termina? Gary morre? Teremos outro salto no tempo? E os escritores completam o círculo da história de Um Milhão de Coisas? Aqui tem todas as respostas. Continue lendo para saber como deixamos Gary, Maggie, Rome (Romany Malco), Regina (Christina Moses), Eddie (David Giuntoli), Delilah (Stephanie Szostak), Katherine (Grace Park), Greta (Cameron Esposito), Sophie (Lizzy Greene), Danny (Chance Hurstfield) e Theo (Tristan Byon). Mas esteja avisado, grandes spoilers do final de Um Milhão de Coisas (A Million Little Things) o aguardam.
Explicação do final de Um Milhão de Coisas
Um Milhão de Coisas deu início ao final “inesquecível” da série, intitulado “Uma grande coisa”, com Eddie gravando um vídeo de Javi caminhando ao lado da cama de hospital de Gary. Incapaz de falar, Gary escreve em um quadro branco para contar piadas e avisar Maggie que não está com fome, mas quando ela sai da sala para preparar para ele um de seus amados PB e “smoothies” de sorvete, ele escreve uma mensagem no quadro isso fez o rosto de Eddie cair. “Tem certeza?” Eddie pergunta antes de ligar para Rome e pedir que ele o encontre em sua casa o mais rápido possível. “Você está dizendo o que eu acho que está dizendo? Já vou para lá”, diz Rome.
Temos um flashback de uma época em que Gary estava parado, conversando e arrastando Eddie para a câmera por pensar que Aaron Burr era um homem negro por causa de Hamilton. Depois de rir com Eddie e Rome, ele disse-lhes para pararem de filmar para que ele pudesse pedir um favor. “Obviamente vou vencer essa coisa, mas se não o fizer, preciso que vocês dois me ajudem a acabar com isso”, disse Gary, instruindo seus amigos a irem ver Kevin no hospital se chegar a hora, para que ele pudesse dar lhes os medicamentos de que necessitavam para o suicídio assistido.
“Não posso deixar Maggie me ver sofrer e morrer da mesma doença que ela lutou duas vezes. Isso se chama morte com dignidade e é tudo que eu quero”, disse Gary. Referindo-se à famosa cena do elevador quando conheceram Jon, ele acrescentou: “É isso. Este é Rutledge. (A abreviação que eles tinham para cuidar da família de Jon.) Quando Rome e Eddie perceberam que Gary estava falando sério, eles concordaram com uma condição: ele teria que gravar um vídeo explicando seu “Plano C” para Maggie. Quando Eddie perguntou “Como saberemos que é a hora?” o programa volta aos dias atuais e revela a mensagem que Gary escreveu no quadro: Rutledge.
Os rapazes vão ver Kevin, que fica com o coração partido ao saber que Gary está com muita dor, mas diz que não pode ajudá-los ou pode perder o emprego. Ele os manda para casa com um copo de gelatina e, depois de um pequeno surto de carro e uma rápida discussão sobre Euphoria, eles percebem que Kev enfiou alguns comprimidos na sacola, afinal. De volta ao apartamento de Gary, Delilah o visita para se despedir. Ela deita na cama com ele e, entre peidos e piadas sobre camisinha, os dois compartilham momentos sérios enquanto relembram sua amizade. “Você é o melhor amigo que já tive… meu irmão”, D diz entre lágrimas. “Quero que você saiba que pode contar comigo. Estarei aqui por Maggie e seu filho. Ela agradece por tudo e ele beija sua cabeça para retribuir o amor.
Enquanto a mãe se despede de Gary, Sophie e Danny compram caixões e Maggie, Regina e Greta se encontram em uma missão. Quando uma fã de Regina vem dizer que votou nela, ficamos sabendo que ela perdeu a eleição. Mas, respeitosamente, QUEM tem tempo para pensar sobre isso agora? Esta é a hora de Gary!
Não seria o final de Um Milhão de Coisas sem um “oh meu Deus, eles estão falando sério?”, e temos nosso primeiro grande momento quando Sophie se apresenta à mulher que trabalha na funerária, que ACONTECEU ser a mesma mulher que impediu seu pai de embarcar no vôo que caiu no 11 de setembro. Se você se lembra, o nome dela também é Sophie, e Jon e Dee deram o nome dela a Sophie. Em vez de compartilhar essa anedota que mudou sua vida, ela simplesmente dá às crianças um desconto de funcionário no caixão de Gary. OK!
Sophie e Danny parecem estar bem, mas Eddie e Rome estão em ruínas. Eddie vai até Katherine para saber a opinião dela sobre o pedido de Gary, e depois que Theo ouve e compartilha alguma sabedoria além de sua idade (clássico Theo), Eddie percebe que é a vida de Gary e a decisão de Gary a tomar. Rome vai ver seu pai e começa a chorar em seus braços. Depois que os dois compartilham algumas conversas honestas e vulneráveis, Rome consegue sair e aceitar o desejo de Gary. Mas primeiro, outra cena emocionante! (Não se preocupe, desta vez são lágrimas de felicidade.)
Maggie tira Gary de sua cama de hospital e o leva para fora para “uma excursão”. Assim que chegam ao destino, ela diz: “Você continua insistindo que eu decida me lembrar de todas as coisas maravilhosas que fizemos juntos, e você está certo. Eu fiz isso para você. Quando Gary abre os olhos, ele vê um outdoor “GARY ESTAVA AQUI” que Greta pintou como uma homenagem ao outdoor “MAGGIE ESTAVA AQUI” do início da série. Você já está chorando? Mesmo. E ainda falta muito mais episódio.
Quando as meninas trazem Gary para casa, Eddie e Rome estão esperando lá dentro para mostrar a Maggie o vídeo que Gary gravou. “Ei, Bloom. Se você está vendo este vídeo, significa que nenhum de nossos valentes esforços deu certo”, diz Gary na tela. “Eu sei o quanto você lutou e espero que você saiba também. Mas está na hora.” Maggie começa a chorar e Regina leva Javi para a casa de Katherine, onde o resto dos amigos estão se consolando e preparando um grande jantar em grupo para homenagear os desejos de Gary. Depois de despedidas emocionadas e trocas de “eu te amo” de Gina, Eddie e Rome, Maggie se senta sozinha com Gary na cama deles e, no verdadeiro estilo de Gary, ele conta uma última piada épica escrevendo “FEZ VOCÊ OLHAR” em seu quadro, um aceno às suas travessuras no início da série. “Você venceu”, diz Maggie, ao que Gary sussurra: “Nós vencemos”. Maggie beija sua cabeça, entrega-lhe uma caneca para beber e diz: “Eu quero que você saiba que está tudo bem. Eu vou ficar bem e Javi vai ficar bem porque temos amigos ao nosso redor que vão ajudar a cuidar de nós. Então você pode deixar ir. Colin geme enquanto a tela fica borrada e, de volta à casa de Katherine e Greta, os amigos riem, choram e compartilham muitas histórias de Gary.
Antes do episódio terminar, vemos um dos muitos vídeos de Gary para Javi passando na tela da TV. Um adolescente com chapéu dos Bruins está sentado em um sofá assistindo, e SIM, você adivinhou. Esse é Javi assistindo ao vídeo de seu aniversário de 16 anos. “Acredite ou não, este é meu último vídeo para você”, diz Gary na tela. “Mesmo que isso possa parecer triste, quero que você saiba algo que eu não sabia até que meu pai se foi – na verdade, é algo que sua mãe me ensinou. Mesmo que eu tenha partido fisicamente, ainda estou aqui. Nosso relacionamento não acabou, apenas muda.” À medida que a narração de Gary é reproduzida, vemos uma montagem de cenas felizes. Javi está levando Maggie no banco do passageiro. Maggie visita o túmulo de Gary com uma nova cadela chamada Daisy e diz a ele que teve um encontro no sábado com um pai da escola de Javi.
No vídeo, Gary diz a Javi para se cercar de amigos incríveis que se tornarão sua família e diz que sempre que um estranho sorri para ele do nada, há uma boa chance de ser ele. Em uma das cenas finais da série, Javi está caminhando para seu lugar em um jogo dos Bruins quando um estranho ( DJ Nash, criador de Um Milhão de Coisas !!!!) sorri para ele. Ele se senta ao lado de Danny, Theo e Tyrell, e eles erguem suas taças para “o bando de pais”.
Depois de uma selfie dos Bruins que fecha o círculo da série, voltamos para Gary dizendo: “Ah, e meu caro? Tenha uma vida linda. Tudo o que posso dizer é que foi bom ter lenços de papel à mão para secar um milhão de pequenas lágrimas. E fim.
Todos os episódios de Um Milhão de Coisas (A Million Little Things) estão disponíveis no Globoplay.
Leia também: Operação Lioness | Cruz mata o alvo? Entenda o final da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.