Originalmente intitulado ‘Liebes Kind’, ‘Depois da Cabana‘ da Netflix é uma minissérie de suspense psicológico dirigida por Isabel Kleefeld e Julian Pörksen. A série em alemão é baseada no romance homônimo da autora Romy Hausmann e segue Lena, esposa e mãe que vive isolada com seus dois filhos. No entanto, segredos obscuros sobre a família ligados a um caso não resolvido de treze anos atrás vêm à tona quando um acidente leva Lena ao hospital. Lars Rogner, proprietário de uma empresa de segurança, revela ter uma ligação maior com os crimes. Se você está procurando respostas sobre Lars Rogner e se ele é baseado em uma pessoa real, aqui está tudo o que você precisa saber!
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é Lars Rogner?
Lars Rogner é formalmente apresentado no quinto episódio de ‘Depois da Cabana’. Ele é dono da empresa de segurança que vigia a base militar onde Jasmin, também conhecida como Lena, foi mantida em cativeiro. Depois que Jasmin foi parar em um hospital após um acidente de carro, a polícia, liderada por Aida Kurt, vasculhou a área, levando-os à base militar e desvendando os segredos que cercam a vítima. Eventualmente, é revelado que Jasmin foi mantida em cativeiro após ser sequestrada por um homem chamado “Papa”. Jasmin substituiu a vítima original de Papa, Lena Beck, e cuidou dos filhos dela, Hannah e Jonathan.
O sexto episódio revela que Lars Rogner está por trás dos sequestros de Lena e Jasmin. Gerd Bühling, que investiga o caso com Aida, deduz que a polícia interrogou todos os funcionários da empresa de segurança, mas falou com o proprietário. Aida descobre uma ligação entre a companhia de Lars e os Becks, resolvendo o mistério da identidade do captor. Lars foi abandonado pela mãe quando criança, o que levou a problemas psicológicos que o levaram a se apaixonar por Lena e outras mulheres que ele sequestra. Mais tarde, Lars tenta levar Hannah e Jasmin para sua nova casa, forçando-as a obedecê-lo mais uma vez. No entanto, Jasmin cria uma distração e mata Lars, ganhando sua liberdade no processo e garantindo o futuro de Hannah e Jonathan.
Lars Rogner é baseado em um verdadeiro criminoso?
Não, Lars Rogner não é baseado em um criminoso real. O personagem é originário do romance de 2019 do autor Romy Hausmann, originalmente intitulado ‘Liebes Kind’, em alemão e lançado em inglês como ‘Dear Child’. O livro de Hausmann serve como inspiração primária para a série de televisão, e o personagem Lars Rogner serve essencialmente ao mesmo propósito no material original. Lars é o principal antagonista da história. Ele é um criminoso que sequestra e atormenta mulheres e as obriga a cuidar de seus filhos.
Em entrevista , a autora Romy Hausmann revelou que seu livro é inteiramente fictício e não se inspira em nenhum caso criminal da vida real. “Mesmo que ninguém acredite em mim, eu não conspiro (ou pelo menos raramente, quando estou completamente presa). Acabei de definir a premissa inicial e tento criar os personagens o mais definidos possível”, disse Hausmann à American Booksellers Association em 2020. No entanto, a autora também observou que tenta manter seus personagens e narrativa realistas e assiste muitos documentários sobre casos não resolvidos para ajudá-la a escrever.
As palavras de Hausmann indicam que ‘Depois da Cabana’ é uma história fictícia, o que significa que Lars Rogner não é diretamente baseado em nenhuma pessoa real. No entanto, os crimes de Lars, incluindo estupro, sequestro e assassinato, têm alguma semelhança com criminosos da vida real, como Josef Fritzl, Franklin Delano Floyd e Robert Berchtold. Como resultado, é seguro dizer que os crimes e tendências piroclásticas de Lars Rogner são fundamentados na realidade, fazendo com que o personagem fictício exale uma aura sinistra que se equipara a vários criminosos da vida real. Assim, apesar de ser um personagem fictício, Lars Rogner empresta uma aparência de realidade aos elementos de suspense policial do livro e sua adaptação televisiva.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.