Querida Mamãe | Conheça a relação entre Tupac Shakur e sua mãe

Publicidadespot_img

Lesane Parish Crooks, mais conhecido como Tupac Amaru Shakur ou simplesmente Tupac, é uma das maiores vozes do rap norte-americano. Com uma vida envolta em polêmicas e mistérios, o cantor foi assassinado em 1996.

No entanto, um lado pouco conhecido do público está prestes a ser revelado em Querida Mamãe. A série documental desafia as convenções da narrativa dos documentários tradicionais para compartilhar uma saga elucidativa sobre a relação entre Tupac Shakur e sua mãe, Afeni.

Quem era a mãe de Tupac Shakur?

Se por um lado Tupac foi um rapper e poeta, um visionário político e filósofo que ficou conhecido como um dos maiores artistas de rap de todos os tempos, sua mãe não foi menos revolucionária. Mais que uma mente, Afeni Shakur foi uma voz para o povo. Líder feminina dentro do meio machista do Partido dos Panteras Negras em plena década de 1970, ela se tornou a queridinha feminista da época.

Querida Mamãe narra não apenas a relação entre mãe e filho, entre Tupac e Afeni, mas, sim, as possibilidades e contradições dos Estados Unidos, desde uma época de fervor revolucionário até a década mais ostensiva da cultura hip hop.

Dividida em cinco partes, Querida Mamãe já está disponível no Star+.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: