A terceira temporada de ‘Only Murders in the Building‘ do Star+ oferece aos espectadores um sedutor mistério de assassinato que força Charles, Oliver e Mabel a cavar fundo e superar suas inibições pessoais para resolvê-lo. O sexto episódio deixa bem evidente que o drama de longa data entre o trio de detetives amadores finalmente se espalha, levando a consequências drásticas. O episódio mostra Howard Morris fazendo uma revelação surpreendente, mas inacreditável, sobre a morte de Ben Glenroy, enviando a investigação para uma nova direção. Se você deseja acompanhar os acontecimentos e o final do episódio, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o episódio 6 da 3ª temporada de ‘Only Murders in the Building’!
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo do episódio 6 da terceira temporada de Only Murders in the Building
O sexto episódio, intitulado ‘Luz Fantasma’, abre com Howard narrando os eventos que levaram à morte de Ben Glenroy. Howard revela que um ator chamado Gideon Goosebury, que dá nome ao teatro, morreu depois que um saco de areia caiu em sua cabeça na noite de estreia de sua peça. Howard explica que a morte de Gideon está entre as maldições que assolam o mundo do teatro e levam ao infortúnio. No presente, Howard arrasado bate na porta de Mabel e confessa ter matado Ben.
Charles, Mabel e Oliver se reúnem no apartamento de Mabel para interrogar Howard. Howard conta à turma que realizou um ritual para evitar a maldição de Gideon Goosebury para salvaguardar sua brincadeira. No entanto, Howard não pôde fazer a varredura habitual na noite de estreia da peça, pois o escritório da encenadora Kitty estava trancado. Como resultado, Howard acredita que a maldição atingiu Ben e ele morreu, enquanto Howard se culpa pelo acidente. Howard também revela que quando voltou ao teatro para se preparar para os ensaios, viu uma figura sombria parecida com Gideon, levando à sua confissão.
Depois de ouvir Howard, Oliver decide investigar o teatro sozinho. Porém, o grupo é interrompido por Tobert, que está presente no apartamento de Mabel. Mabel revela que Tobert a ajudou a seguir uma pista. Por outro lado, Charles revela que Joy o deixou. Após alguma deliberação, Oliver, Charles e Mabel decidem investigar o teatro juntos, finalmente unindo forças para resolver o mistério do assassinato. Embora Mabel esteja animada por ter o grupo reunido novamente, ela está cética em relação à repentina mudança de opinião de Oliver. O grupo permanece unido no teatro, mas é forçado a se separar quando dois sacos de areia quase caem na cabeça de Charles.
Eventualmente, Charles se tranca dentro do depósito com seu peixinho dourado de estimação. Oliver encontra Gerry Balu, um velho amigo e colega diretor de teatro que está morando no prédio depois de brigar com o namorado. Enquanto isso, Tobert segue Jonathan e o encontra no Goosebury Theatre, onde Tobert se reúne com Mabel e compartilha suas descobertas. Em outro lugar, Howard tenta negar a maldição com a ajuda de Kitty, e os dois conseguem viver o sonho de ser ator principal e diretor, respectivamente.
Final do episódio 3×6 de Only Murders in the Building: Jonathan matou Ben?
O episódio dá continuidade à ideia de que Jonathan pode ter matado Ben, já que Tobert suspeita do ator. Tobert primeiro persegue Jonathan como suspeito, acreditando que o primeiro pode ter matado Ben para assumir seu papel principal na peça de Oliver. Mais tarde. Tobert compartilha suas suspeitas com Mabel, e eles seguem Jonathan apenas para encontrá-lo conhecendo o Doutor Douglas, o médico de Ben. Nos momentos finais do episódio, Tobert acompanha Jonathan, que chega ao teatro após outro encontro com o médico.
Eventualmente, Mabel e Tobert confrontam Jonathan e o questionam sobre a morte de Ben. No entanto, Jonathan revela que conheceu o Doutor Douglas para tomar alguns medicamentos para ansiedade, pois desempenhar o papel principal o está estressando. Jonathan explica ainda que ficou feliz como substituto de Ben e nunca quis o papel principal. A confissão de Jonathan e as descobertas de Oliver sugerem fortemente que Jonathan não matou Ben porque não tinha motivo aparente. No entanto, a medicação de Jonathan era idêntica à prescrita para Ben. Continha metanfetamina, que não foi encontrada no sangue de Ben após sua morte, fornecendo a Mabel e Tobert outra pista no caso.
O que Oliver decide?
Depois de conhecer Gerry, Oliver descobre novos detalhes sobre a noite de estreia. Gerry revela que testemunhou Ben e Loretta ensaiando sua cena de luta, apenas para se transformar em uma briga de verdade. Ben assediou Loretta e Charles interveio dando um soco em Ben. Como resultado, as novas revelações sugerem fortemente que Loretta pode ter matado Ben. No entanto, Oliver se recusa a aceitar os fatos apresentados a ele. Em vez disso, ele decide se concentrar no jogo e apaga o aviso no espelho de Ben, que é uma evidência crucial. Portanto, surge uma discussão entre Charles, Oliver e Mabel. No final das contas, Charles desiste da peça de Oliver e aparentemente termina sua amizade. Mabel também está desapontada com o egoísmo de Oliver e decide prosseguir com o caso sozinha e aparentemente aceita a oferta de Cinda Canning. Como resultado, o episódio termina com o trio Charles, Mabel e Oliver rompendo a associação e seguindo caminhos separados.
Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.
Leia também: 5 curiosidades de Only Murders in the Building que talvez você não saiba
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.