‘One Piece’ da Netflix segue a história de Monkey D. Luffy, um jovem pirata que sonha em encontrar o infame tesouro do One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. A primeira temporada se concentra em sua busca para encontrar um navio e uma tripulação antes de embarcar em uma jornada para a Grand Line. Ele começa encontrando o mapa para a Grand Line e encontra Zoro e Nami nesta missão. Apesar de não quererem se tornar sua tripulação, eles se tornam seus amigos e, eventualmente, adicionam Usopp e Sanji ao grupo.
A jornada de Luffy é cheia de perigos e ele encontra muitos inimigos formidáveis. No entanto, ele está determinado a seguir seu sonho e, de todas as pessoas e coisas que influenciaram sua vida, as mais importantes são Garp e Shanks. Como eles estão relacionados com Luffy e que impacto tiveram em sua jornada? Vamos descobrir.
ALERTA DE SPOILERS!
Garp é parente de Luffy em One Piece?
O vice-almirante Garp é um fuzileiro naval dedicado a capturar piratas e levá-los à justiça. Nesta primeira temporada, ele atua como o principal antagonista, perseguindo os Piratas do Chapéu de Palha desde o início. Todo mundo sabe que é melhor ficar o mais longe possível de Garp, mas é um choque para a tripulação de Luffy que ele seja neto de Garp.
A história de Luffy revela que ele foi criado por Garp, seu avô. Garp queria transformar Luffy em um fuzileiro naval para que ele pudesse seguir seus passos e levar adiante o legado criado por Garp. Luffy, porém, só estava interessado em se tornar um pirata, o que frustrou Garp. Anos atrás, Garp fez história ao capturar o Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Ele pensou que isso serviria de lição para qualquer um que pensasse em ser pirata. No entanto, Roger mudou a maré ao revelar que seu tesouro, conhecido como One Piece, está em algum lugar da Grand Line.
O conhecimento de um tesouro e o desejo de colocar as mãos nele levam mais pessoas a se tornarem piratas e inauguram a Era de Ouro da Pirataria. Isso torna Garp ainda mais inflexível em capturar piratas e jogá-los na prisão. Ele ganha reputação ao se tornar uma figura formidável e deseja o mesmo para seu neto. Quando Luffy o desafia e parte para se tornar um pirata, Garp o persegue, na esperança de pegá-lo e fazê-lo mudar de ideia. No entanto, quando eles finalmente se encontram e lutam, Garp revela que estava testando Luffy para ver se ele está pronto para os perigos da vida de um pirata.
Shanks é parente de Luffy?
Shanks, o Ruivo é o pirata que inspirou Luffy a seguir carreira na pirataria. No entanto, ele não é parente do protagonista de ‘One Piece’. Quando um jovem Luffy conhece Shanks, ele vê alguém que pode admirar e aspirar ser. Shanks vê Luffy como um garoto adorável. Ele cuida e protege o garoto, por isso se recusa a deixar Luffy se juntar à sua tripulação. Um jovem Luffy continua pedindo a Shanks para deixá-lo acompanhá-lo na próxima aventura, mas seus pedidos são ignorados.
Embora Shanks não deixe Luffy se juntar a ele, isso não significa que ele tenha menos consideração pelo garoto. Na verdade, ele torce por Luffy quando descobre que o jovem embarcou em sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas e está indo muito bem. Ele sempre fica de olho em Luffy, o que mostra que Shanks se preocupa muito com ele, mesmo quando eles não são familiares um do outro e não têm parentesco de sangue.
Luffy também reverencia Shanks, e quando percebe que este nunca o deixaria se juntar à sua tripulação, ele declara encontrar sua própria tripulação e se tornar o melhor pirata do mundo. Shanks fica impressionado com a determinação de Luffy e, como ato de encorajamento, dá a Luffy seu chapéu de palha. Esta é a sua maneira de dar a Luffy sua bênção e manter viva a conexão entre eles enquanto Luffy sai pelo mundo para perseguir seu sonho. O chapéu de palha se torna um bem precioso de Luffy, e ele cuida dele mais do que qualquer outra coisa. Isso mostra que Luffy e Shanks compartilham um vínculo estreito, cheio de amor e respeito mútuo.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.