Dirigido por Joosje Duk, o filme holandês ‘Um Clímax Entre Nós’ da Netflix gira em torno de Luna e Mink, que estão comemorando o aniversário de um ano de seu relacionamento. Luna tem compartilhado sua vida com Mink sem dizer a ele que ele não a está satisfazendo sexualmente. Depois de fingir orgasmos por um ano, Luna decide adicionar tempero ao seu relacionamento com Mink fazendo um ménage à trois com Eve. Quando Eve faz Luna ter um orgasmo, a dinâmica entre a união desta com Mink muda. A comédia romântica explora as nuances das relações humanas contemporâneas de forma realista, deixando-nos ansiosos para saber se a história de Luna e Mink tem uma contraparte na vida real. Bem, deixe-nos fornecer a resposta!
Um Clímax Entre Nós é uma história verdadeira?
Não, ‘Um Clímax Entre Nós’ não é baseado em uma história verdadeira. A história de Luna e Mink é fictícia, assim como os personagens. Joosje Duk, que escreveu e dirigiu o filme, concebeu o mesmo para iniciar uma conversa incômoda, mas útil, sobre sexo. No filme, Luna e Mink são um casal que não faz perguntas durante o sexo. Mink nunca tenta descobrir o que sua parceira gosta e não gosta enquanto compartilha intimidade, o que o leva a encontros sexuais decepcionados. Luna, por outro lado, nunca teve coragem de falar sobre suas necessidades com Mink. Ela escolhe a decepção e a insatisfação em vez de uma conversa difícil com o parceiro, apenas para enfrentar as consequências da mesma à medida que o relacionamento deles cresce.
O filme de Duk enfatiza a necessidade de conversas tão difíceis. A comédia romântica explora como a lacuna de comunicação entre os parceiros pode levá-los a situações emocionalmente devastadoras, que podem deixá-los com dor e angústia. No caso de Luna e Mink, o vínculo que eles cultivam é severamente afetado, fazendo-os questionar o futuro juntos. Apesar de ser ficcional, o filme está profundamente enraizado na realidade porque aborda esta intrincada lacuna de comunicação, que está presente nas relações que vão além das fronteiras culturais ou nacionais. Duk não apenas aborda essa preocupação relevante por meio de seu filme, mas também espera que sua criação inspire os casais a estarem cientes disso e a conversarem sobre o assunto.
O filme de Duk gira principalmente em torno do prazer feminino. O drama romântico explora as complexidades do mesmo em um mundo centrado no homem, onde a satisfação dos homens tende a ter precedência sobre a das mulheres. Apesar de estar ciente de suas necessidades e desejos, Luna não consegue abordá-los verbalmente na frente de Mink para evitar machucar a pessoa que ela mais ama e menos deseja machucar. A decisão de Luna de sacrificar seu prazer e se contentar com um vibrador pode ser uma decisão/experiência compreensível para muitas mulheres ao redor do mundo. Quando ela finalmente os expressa, ela também acaba sofrendo as repercussões disso.
Duk queria ter certeza de que Mink não seria uma figura antagônica na história de Luna. No filme, Mink não é um ser narcisista que não se importa com a satisfação da parceira. O diretor-roteirista se inspirou na realidade para caracterizar o jovem. Em uma entrevista, Duk disse acreditar que os homens em relacionamentos heterossexuais desejam que suas parceiros se “divirtam” na cama tanto quanto eles. Mink não é diferente. Ao invés de não se importar com a satisfação de Luna, ele mergulha na dor por não conseguir atender às necessidades da primeira.
Embora ‘Um Clímax Entre Nós’ seja uma comédia romântica, Duk queria que seu filme fosse mais autêntico e “sexo-realista” do que uma típica comédia romântica. Essa autenticidade também está presente na forma como o filme explora o relacionamento de Luna e Mink, o que o torna identificável e enraizado na realidade. Embora o filme seja ficcional, ele foca na comunicação entre parceiros, parte importante da nossa realidade, ao mesmo tempo em que conscientiza o espectador sobre seu significado.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.