Uma das mais consagradas séries do Discovery, QUILOS MORTAIS irá ganhar uma versão italiana. A produção QUILOS MORTAIS: ITÁLIA (La Clinica per Rinascere: Obesity Center Caserta) estreia na quarta-feira, dia 13 de setembro, às 22h20, no Discovery. A produção também estará disponível no discovery+. Seguindo a linha do original, os episódios inéditos irão mostrar ao público a difícil trajetória de homens e mulheres que lutam contra a obesidade. Passando por tratamentos complicados e cirurgias arriscadas, os participantes revelam os principais desafios que enfrentam em busca de um novo corpo e uma nova vida.
Os participantes estiveram no consultório do Dr. Cristiano Giardello, um renomado cirurgião especializado no tratamento de obesidade. As pessoas que o visitam, geralmente, estão à beira de um colapso físico e emocional. Muitos têm questões psicológicas que vão muito além do peso e enxergam no médico uma esperança de mudarem seus hábitos e recomeçarem a vida de forma mais saudável.
Apesar de muitos pacientes visarem intervenções cirúrgicas, o Dr. Giardello explica que a cirurgia é apenas parte de um processo lento que requer disciplina e foco. “A operação não será algo que resolverá seu problema”, afirma, “deve ser apenas uma das partes do caminho”.
No episódio que inaugura a temporada, a série apresenta a história de Rosarita: uma mulher de 44 anos que alega amar sua obesidade, se sentir ótima em seu corpo e achar normal a quantidade exagerada de comida que consome diariamente. No entanto, no decorrer da trama, Rosarita se abre sobre seu passado – ela admite ter tido uma infância difícil e solitária. Além disso, a participante expõe sua antiga paixão de dançar e lamenta ter abandonado o hobby em decorrência da obesidade.
Enquanto enfrentam as implicações físicas e psicológicas do emagrecimento drástico, os pacientes experimentam descobertas inesperadas sobre o próprio corpo e também novas emoções. Diante das câmeras, eles irão retomar vínculos perdidos, trabalhar duro para recuperar a autoestima e voltar às atividades abandonadas durante a reclusão causada pela obesidade grave.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.