Baseado no livro de mesmo nome, ‘As Flores Perdidas de Alice Hart’, do Prime Video, chega ao fim com o sétimo capítulo da história de Alice Hart. Depois de muitos altos e baixos, segredos, mentiras e tristezas, Alice finalmente encontrou a verdade e o propósito que procurava. Começa no último episódio, onde Dylan mostrou sua verdadeira face e abusou fisicamente de Alice. Foi um choque para ela vê-lo ficar tão violento, mas, de certa forma, não foi uma surpresa. A questão para Alice agora é decidir qual seria seu próximo passo. Aqui está o que acontece com ela no final da história.
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo do episódio 7 de As Flores Perdidas de Alice Hart
Depois de fugir de Dylan, Alice passa a noite inteira trancada dentro de sua casa, segurando uma faca para o caso de Dylan encontrar uma maneira de entrar e atacá-la novamente. De manhã, quando alguém bate na porta, é Lulu, não Dylan. Lulu fica chocada ao ver Alice, que tenta garantir que não é tão ruim e que ela conversará com Dylan e resolverá as coisas. Porém, Lulu a interrompe, tira algumas fotos dela e pede a Alice que se olhe. Quando ela se vê maltratada, ela se lembra de como foi ruim na noite anterior.
Alice tenta denunciar Dylan aos seus superiores, mas descobre que ele já virou a narrativa a seu favor. Ele pintou Alice como uma pessoa agressiva com um passado violento, alegando que ela o atacou e não o contrário. As coisas pioram quando Alice fica irritada com um dos turistas do parque e o ataca por colher flores. Ela foge e encontra Dylan conversando com seus amigos sobre como ela era louca.
Com o coração partido, Alice liga para Twig. Ela conversa com June e pede para ser levada de volta para casa. No caminho de volta, June conta a ela sobre Charlie. Isso a frustra ainda mais porque justamente quando ela pensou em voltar para Thornfield e acreditar que estaria segura com a avó, June prova mais uma vez que mentiu para Alice durante toda a vida. Alice conhece Charlie e Sally e decide ficar com eles em vez de voltar para Thornfield.
Final de As Flores perdidas de Alice Hart: Alice volta para Thornfield?
Conhecer o irmão que ela pensava estar morto é uma virada na vida de Alice, e ela não se sente mais tão sozinha. As mentiras de June distanciaram Alice dela e de Thornfield, então, em vez de voltar para eles, ela decide ficar com Charlie e recuperar o tempo perdido. Ela também descobre que não é responsável pela morte de seus pais. No dia do incêndio, Clem quase matou Alice. Nas outras vezes, ele parava antes disso, mas desta vez parecia que ele iria prosseguir com o ato.
Para detê-lo, Agnes bate várias vezes na cabeça dele. Ela já havia planejado deixá-lo e fugir com Alice para Thornfield. Ela estava tentando encontrar o momento e a coragem para fazer isso. Quando Clem machuca Alice, Agnes decide acabar com isso de uma vez por todas. Ela queima Clem e incendeia a casa, mas não consegue sair a tempo e sofre forte inalação de fumaça e, mais tarde, morre após dar à luz Charlie.
A condição de June piora e todas as suas tentativas de falar com Alice são rejeitadas. Sally pede a Alice que reconsidere sua decisão, mas ela nunca a pressiona para ir para Thornfield. Nesse meio tempo, Alice recebe mensagens de Dylan, que quer começar do zero e ficar juntos novamente. Depois de ignorá-lo por um tempo, Alice responde a mensagem. Outro dia, Sally a encontra olhando as fotos de Dylan. Ela pede desculpas pela intromissão, mas pede a Alice que não pense em Dylan e volte para ele, pois isso iria bagunçar sua mente e não seria seguro para ela. Alice garante que ela não fará isso, mas ela mesma não tem certeza.
Em Thornfield, June, acamada, lembra-se de seu filho e de como ele quase a matou quando ela lhe disse que não herdaria Thornfield e pergunta se ele contaria a Agnes sobre como ele estuprou Candy. Depois disso, Clem foge, embora June tente impedi-lo de levar Agnes. Ela também está feliz com o reencontro de Alice com seu irmão e, embora Alice não tenha falado com ela, ela está convencida de que Alice retornará e assumirá as rédeas de Thornfield. Quando ela morre, Alice volta para Thornfield, desta vez para ficar.
Alice tomará medidas contra Dylan?
Não importa o quanto June amasse Alice, ela protegia demais a garota. Ela nunca confiou em Alice ou em qualquer outra pessoa com seus segredos, o que os distanciou de June. No final, ela esclarece tudo e, após sua morte, deixa cartas para Alice, Twig e Candy, explicando os motivos de suas ações. Para Alice, ela deixa um livro que vem compilando desde que assumiu Thornfield. O livro contém as histórias de todas as mulheres que passaram por Thornfield.
Todas essas histórias, inclusive a de June, são sobre as coisas pelas quais essas mulheres passaram e perseveraram. Alguns sobreviveram e levaram uma vida boa, enquanto outros não tiveram tanta sorte. June chama aqueles que não sobreviveram de “flores perdidas”. Ela quer que Alice conheça essas histórias, que todas as flores encontrem forças para ajudá-las e usem sua voz para defendê-las, assim como June fez todos esses anos. Ela pede a Alice que não fique sentada em silêncio e deixe que os homens que cometem violência escapem impunes tão facilmente. Ela menciona Dylan, provavelmente para deixar claro o que quer dizer e fazer Alice desistir de todos os pensamentos de voltar para ele e se submeter a uma vida que ela não merece.
No final, Alice, Twig, Candy e os outros colocam flores na árvore que Clem havia esculpido. O galpão também é o lugar onde ele estuprou Candy. June o guardou como uma lembrança de seu filho, mas, com sua morte, ela não queria deixar a marca de Clem ali. Seguindo seu último desejo, o celeiro é incendiado, mas o objetivo é mais limpeza do que destruição. O incêndio é um sinal para Alice começar de novo e continuar o trabalho de June em Thornfield. Nesta cena, vemos as expressões de Alice mudarem. Ela parece mais confiante e segura de si, um propósito no qual se concentrar.
Isso significa que Alice apresentará queixa contra Dylan e o fará pagar pelo que fez a ela? Não está claro o que Alice fará a respeito, se é que fará isso, mas uma coisa é clara. Ela continuará o trabalho de sua avó e protegerá todas as flores que vierem para Thornfield. June costumava se colocar em perigo, muitas vezes sendo agredida para que os homens fossem colocados atrás das grades e não voltassem para as mulheres que ela tentava proteger. Alice pode não adotar a mesma abordagem. Ela pode recorrer a outras formas que não estavam à disposição de June, mas fará o que for preciso para interromper o ciclo de abuso e ajudar todas as mulheres que vierem a Thornfield. Ela pode não pensar mais em Dylan, mas se ele reaparecer, acreditamos que Alice não o deixará escapar desta vez.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também: Um Clímax Entre Nós | Luna e Mink ficam juntos no final? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.