6 séries sobre acompanhantes e infidelidade

Não é apenas uma frase conhecida, mas um fato, que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo. Não importa o que pensem sobre isso, a mera existência de profissionais do sexo em todo o mundo, como é o caso das belas acompanhantes em Manaus, respalda isso. E a verdade é que embora seja uma prática bem conhecida, é um tema que continua a gerar curiosidade e muitas vezes suscita um debate com diferentes ideias.

No entanto, o mundo da ficção vai além de qualquer tabu que exista sobre o assunto. Atualmente, a aposta é investir tempo e produção para que o tema das relações sexuais remuneradas seja debatido em vários cenários.

Nos últimos anos, a ficção começou a ter uma abordagem diferente do curso e do papel da mulher na sociedade e na história da prostituição. A mulher é apresentada como uma pessoa independente que escolhe a atividade sexual por outras alternativas e não por causa da vulnerabilidade econômica. 

Por ser um assunto curioso que sempre gera debate e que pode derrubar uma visão cheia de preconceitos, Skokka propõe algumas séries que podem ajudar a refletir de forma diferente sobre esta realidade, que no entanto é concreta.

O Negócio

Esta é uma produção brasileira que difere de outras séries por ter uma conotação cômica. Ela conta a história de três mulheres: Karin, Luna e Magali. As personagens, chamadas de prostitutas de luxo, fazem parte de um grupo de profissionais do sexo em grande demanda por parte da elite da cidade de São Paulo. Tão procuradas são também as acompanhantes SP mais procuradas em Skokka.

Esta série mostra mulheres que não são vítimas da sociedade em que vivem, nem procuram ser. É uma produção que incentiva o debate sobre o empoderamento, mesmo que isso exija que os protagonistas renunciem a um pouco de sua segurança e conforto. Embora as motivações de cada uma sejam diferentes, a realidade deste grupo de mulheres pode ser dura. Elas passam por julgamentos que fazem o espectador refletir externamente sobre o que se ganha ou se perde com esta decisão.

The Deuce

Os atores Maggie Gyllenhaal e James Franco protagonizam esta série ambientada na cidade de Nova York nos anos 70. Entre os anos 60 e 80, a área da Times Square, conhecida como The Deuce, era frequentada por prostitutas, desabrigadas e viciadas em drogas. Mas, por outro lado, foi também o berço dos shows populares e o início da revolução da indústria pornográfica.

É uma série que lida de forma realista com a decadência que cercou este negócio naquela década após sua legalização. Uma ficção crua e dura que pode ser perturbadora, e até desconfortável por apresentar uma realidade como raramente foi vista antes. 

Harlots

A ideia desta série britânica é curiosa. A trama não só gira em torno das histórias pessoais que justificam a chegada dos protagonistas à prostituição, mas também se concentra na batalha entre dois prostíbulos pela clientela. 

O cenário é a conservadora Londres do século XVIII. Na história da série, uma menina virgem, interpretada por Lucy Wells, é o principal triunfo de um dos donos do bordel.

Apesar de ter sido estabelecido quase um século antes da ascensão da rainha Vitória, descreve o drama de uma sociedade hipócrita, cheia de preconceitos e de duplo padrão moral.

Me Chama de Bruna

Bruna Surfistinha foi uma prostituta de sucesso no Brasil. Autora de um livro, personagem de um filme e também de uma série, a trabalhadora do sexo desafiou todos os conceitos de moralidade e puritanismo ao revelar publicamente muitos de seus casos com homens comprometidos e famosos.

The Girlfriend Experience

Inspirada no filme com o mesmo nome lançado em 2009, a série tem um formato diferente. Cada temporada tem diferentes histórias com diferentes protagonistas. Os primeiros 13 episódios contam a rotina de Christine Reade, interpretada por Ryley Keough, que é uma prostituta de alta classe e estudante de direito.

Na segunda temporada, há duas tramas paralelas. Na primeira, uma gerente de campanha interpretada por Anna Friel contrata uma prostituta para chantagear um investidor. Na segunda, uma mulher refugiada, interpretada por Carmen Ejogo, foge de seu parceiro abusivo e passa a ganhar a vida como trabalhadora do sexo.

Um retrato dos diferentes tipos de mulheres e as razões pelas quais elas podem acabar trabalhando como acompanhantes Goiania.

Secret Diary of a Call Girl

Outra série britânica que discute a questão da prostituição, mas de uma forma mais suave e gentil. Conta com uma atuação delicada de Billie Piper como uma jovem prostituta tentando manter um equilíbrio entre sua vida profissional secreta e suas relações pessoais. O mundo das prostitutas VIP é introduzido e desenvolvido de uma forma divertida que prende a atenção do telespectador.

As produções que Skokka escolheu são apenas algumas das muitas opções disponíveis no mundo das séries. O melhor é saber que hoje é possível falar, discutir e refletir sobre questões que ainda podem ser delicadas na sociedade.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: