A série de alta fantasia do Prime Video, ‘A Roda do Tempo’, voltou para uma segunda temporada, e seus três primeiros episódios nos dão um vislumbre de onde nossos protagonistas estão e até onde eles devem ir. No final da última temporada, é revelado que Rand é o Dragão Renascido, e para poupar seus amigos de morrerem, ele vai sozinho com Moiraine para lutar contra o Tenebroso. Eles pensaram que o tinham matado, mas acontece que isso foi apenas o começo. A segunda temporada começa com todos os cinco amigos separados, mas ainda ligados uns aos outros através do conflito que está se formando em seu mundo, o que acabará por levar à luta contra o Tenebroso. Aqui está o que os eventos dos três primeiros episódios significam para a jornada que terão pela frente.
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo dos episódios 1, 2, 3 da 2ª temporada de A Roda do Tempo
Tendo perdido seus poderes, Moiraine tornou-se ainda mais reservada. Com o fim do vínculo entre ela e Lan, até ele fica excluído dos sentimentos dela. Ele está frustrado porque ela se recusa a falar com ele sobre o que está acontecendo em sua cabeça e o que está fazendo secretamente. Eles encontraram refúgio na casa de duas Aes Sedais aposentadas. Ela conhece todos os tipos de pessoas todos os dias, uma das quais traz algo que pode finalmente significar alguma coisa. É um poema cuja natureza não é revelada. Ela também descobre que os Fades a alcançaram. Eles quase a matam quando ela tenta fugir à noite, mas Lan a salva. Com os Fades a perseguindo, Moiraine percebe que as coisas estão muito piores do que ela imaginava. Ela diz a Lan para voltar para a Torre Branca enquanto ela vai para outro lugar.
Na Torre, Nynaeve e Egwene estão aprimorando suas habilidades como novatas. Embora Egwene seja dedicada e ansiosa para aprender, Nynaeve não canaliza desde a batalha no final da última temporada, onde quase foi morta. Enquanto os outros ficam frustrados com sua teimosia, Liandrin acredita que um bom professor pode trazer à tona o que há de melhor em Nynaeve. Ela coloca a noviça sob sua proteção, mesmo quando seus superiores têm dúvidas sobre isso. Enquanto isso, Egwene faz amizade com uma nova noviça, Elayne, que é filha de Andor.
Em outro lugar, Perrin se juntou aos Shienarans e está procurando por Padan Fain. Ele ainda está lidando com seus sentimentos por Egwene, a perda de seu amigo Rand e o fato de estar longe de todos os seus amigos pela primeira vez. Além disso, seus poderes estão ficando mais fortes e ele luta para separar as visões da realidade. Ele encontra outro homem como ele, mas hesita em falar sobre seus poderes. Ele se distrai de tudo isso quando sua equipe cruza o caminho dos Seanchans, acompanhados por Ishamael.
Enquanto isso, Mat é preso por Liandrin e mantido na Torre, embora Egwene e Nynaeve não tenham ideia disso. Ele não toca na faca há meses e se pergunta por que ainda está preso. Ele tenta encontrar uma saída abrindo uma abertura na parede de sua prisão, mas ela se abre para outra cela, onde ele conhece Lin, a cartomante da temporada passada. Eles fazem amizade, mas mais tarde descobrem que Lin não está contando a ele toda a verdade sobre o motivo de ela estar na prisão.
Tendo lutado contra o Tenebroso, ou alguma forma dele, na última temporada, Rand está focado em evitar cair na loucura que inevitavelmente virá para ele. Ele é atormentado por sonhos perturbadores e as vozes permanecem ao seu redor. Para não enlouquecer, ele procura a única pessoa que pode ajudá-lo: Login.
Fim do episódio 3 da 2ª temporada de A Roda do Tempo: Como Nynaeve sai dos arcos?
Depois de resistir por muito tempo, Nynaeve finalmente decide dar uma chance aos seus poderes. Liandrin tenta conquistá-la e fazer com que ela pegue as vestes vermelhas quando chegar a hora, mas antes disso ela precisa ser Aceita. Para isso, ela terá que sobreviver a um julgamento. Ela precisa passar pelo Arco três vezes. Cada vez, o Arco irá apresentar-lhe um desafio e dar-lhe uma janela para sair apenas uma vez. Ela ficará presa lá se não pegar aquela janela. Ela também é avisada de que não pode acessar seus poderes lá.
A primeira vez que Nynaeve pisa no Arco, ela é saudada com uma visão de sua infância. Foi quando os Trollocs atacaram sua aldeia, matando seus pais. Ela se vê transformada na garotinha que era naquela época. Desta vez, quando seus pais a deixam no porão para se esconder, ela fica tentada a sair para ajudá-los, mas então a porta aparece e ela percebe que deve ir embora. Quando ela retorna, ela pergunta se alguma coisa poderia ter mudado se ela tivesse intervindo, mas ela é solicitada a guardar sua experiência para si mesma.
Na segunda vez, Nynaeve volta para casa em Dois Rios. Quando os cinco partiram com Moiraine, a aldeia foi tomada por uma doença para a qual não há cura. Nynaeve encontra o pai de Rand em seu leito de morte. Ela tenta curá-lo, mas não consegue usar seus poderes. Ela fica tentada a ficar para trás e ajudar seu povo, mas a porta aparece e ela sabe que deve partir. Desta vez, a visão chega a Nynaeve porque ela pensa que é isso que realmente está acontecendo em Dois Rios. Ela diz a Liandrin e aos outros para salvarem seu povo, mas eles se recusam a ouvir o que ela viu lá.
Na terceira tentativa, ela tem dificuldade em se lembrar de sua visão, mas quando sai, percebe que machucou Lin. Com o coração partido, ela decide não seguir cegamente as Aes Sedai e deixa a Torre, mesmo que isso signifique que ela não terá permissão para voltar. No caminho, ela conhece Lan, que deixou Moiraine, e ele concorda em se juntar a ela. Eles decidem voltar para Dois Rios, mas a porta aparece. Desta vez, Nynaeve não volta.
Quando Nynaeve não sai do Arco, todos presumem que ela se foi. Qualquer um que não abriu a porta quando ela apareceu ficou perdido no Arco para sempre. Embora Liandrin esteja decepcionada com Nynaeve, ela também se sente mal por pensar que a jovem noviça estava pronta para isso. Quando Egwene descobre isso, ela tenta trazer sua amiga de volta, mas não importa o quão poderosa ela seja, ninguém jamais foi capaz de trazer um ente querido de volta do Arco.
Lá, Nynaeve continua sua vida com Lan. Eles se casam e têm uma filha. Egwene se tornou Aes Sedai e está lutando contra os exércitos do Tenebroso. Perrin e Mat vão à casa dela e conversam sobre como as coisas estão piorando por aí. À noite, eles são atacados por Trollocs e os três homens morrem, o que parte o coração de Nynaeve. Ela fica arrasada ao ver Lan morto, o que a leva a fazer algo que ninguém jamais fez.
Nynaeve canaliza a luz e usa seus poderes dentro do Arco para matar os Trollocs. Isso faz com que a porta reapareça. Ela atravessa com a filha, mas sai sozinha do outro lado. Enquanto Egwene fica aliviada por ter a amiga de volta, Nynaeve chora pela filha e pela vida com Lan, mesmo que não tenha sido real. O uso de poderes dentro do Arco também significa que a verdadeira extensão de seus poderes ainda não foi imaginada. O que mais Nynaeve pode fazer quando se depara com uma situação impossível? Ela pode matar o Tenebroso? Os próximos episódios de A Roda do Tempo vão dizer.
Leia também: A Roda do Tempo | Relembre a primeira temporada da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.