‘One Piece’ da Netflix conta a história dos Piratas do Chapéu de Palha, que estão em busca do One Piece, o tesouro perdido do Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Seu líder é um jovem pirata chamado Monkey D. Luffy, que comeu uma Akuma no Mi e conseguiu esticar seu corpo como borracha. A busca de Luffy por uma grande tripulação o leva a Zoro, Nami, Sanji e Usopp. Todos eles têm motivos diferentes para se juntarem a Luffy em sua busca. Para Zoro, é se tornar o maior espadachim do mundo.
Um flashback revela a história de Zoro, onde conhecemos Kuina. Eles treinam juntos e Kuina prova ser o melhor espadachim. Embora isso deixe Zoro com ciúmes, ela garante que ele vai melhorar. Embora exista rivalidade entre eles, também existe amizade. Eles fazem um pacto para treinar mais e ajudar uns aos outros a melhorar para que um deles se torne o maior espadachim. Quando Kuina morre num acidente, Zoro decide cumprir o pacto. Sua conexão com Kuina se torna o ponto focal de sua história. Se isso faz você se perguntar se eles eram parentes, aqui está o que você precisa saber sobre eles.
Zoro e Kuina são da mesma família em One Piece?
Os flashbacks da série Netflix não sugerem nenhuma conexão familiar entre Zoro e Kuina. Eles estão conectados entre si como rivais e amigos, e a série ainda não foi além disso. O mesmo vale para o mangá de Eiichiro Oda, no qual a série se baseia. Nenhuma conexão particular foi revelada diretamente entre eles. No entanto, em uma seção de ‘One Piece’ da SBS, Oda contou a história das linhas familiares de Zoro e Kuina, o que revela que eles podem na verdade ser primos distantes.
A seção SBS do Volume 105 do mangá investiga a linhagem de Zoro. Ele se concentra em dois ramos. Um começa com Shimotsuki Kozaburo de Wano. Ele era um mestre espadachim que fez Wado Ichimonji, a espada de Kuina, que mais tarde passou para a posse de Zoro. Kozaburo partiu com uma tripulação de 25 pessoas e acabou em uma vila, onde se estabeleceu após se casar com uma garota local. Eles tiveram um filho chamado Shimotsuki Koushiro, cuja filha era Kuina.
O outro ramo concentra-se em Shimotsuki Furiko, que também estava no navio com Kozaburo. Seu irmão mais velho é Shimotsuki Ushimaru, e eles são descendentes de Shimotsuki Ryuma, a lenda samurai do país de Wano. Furiko casou-se com um homem chamado Roronoa Pinzoro e teve um filho chamado Roronoa Arashi. Casou-se com uma mulher chamada Tera, com quem teve um filho chamado Roronoa Zoro.
Oda não voltou na linhagem para encontrar o ponto exato onde os dois ramos se dividiram, o que significa que não há como dizer exatamente como Zoro e Kuina estão relacionados. No entanto, seus ancestrais são da mesma aldeia e compartilham o mesmo sobrenome, Shimotsuki. Isso significa que eles devem ter um ancestral comum em algum lugar mais acima em sua linhagem. Assim, é seguro concluir que Zoro e Kuina são parentes e provavelmente primos distantes.
Este arco não é mencionado no mangá porque Oda revelou que nem Zoro sabe disso. Isso significa que ele não tem ideia de que possa compartilhar um ancestral com Kuina. Para ele, ela continua sendo uma amiga querida e uma rival digna. Ele está focado em honrar a memória dela, continuando a melhorar e se tornar o melhor espadachim do mundo, para o qual ele teria que derrotar Dracule Mihawk. A série também não se aprofunda na história deles e foca no sonho de Zoro e no caminho que ele o conduz.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.