Baseado na série de mangá de mesmo nome, One Piece da Netflix segue as aventuras de Monkey D. Luffy e sua tripulação, chamados de Piratas do Chapéu de Palha. A primeira temporada estabelece as bases para uma história com potencial ilimitado. A história começa com o sonho de Luffy de encontrar o tesouro perdido de Gol D. Roger, conhecido como One Piece, e se tornar o Rei dos Piratas.
Embora Luffy esteja entusiasmado e cheio de vigor, o caminho para seus sonhos está cheio de perigos. Esta temporada nos mostra uma fração dos desafios que ele enfrentará para tornar seu sonho realidade. Aqui está o que o final desta temporada significa para ele.
Mas antes, o que aconteceu durante a 1ª temporada de One Piece?
Desde pequeno, Luffy admirava um pirata chamado Shanks e queria fazer parte de sua tripulação. Eventualmente, porém, ele decidiu sair para o mar sozinho e encontrar sua própria tripulação. Ele encontrou essa confiança depois de comer uma Akuma no Mi que transformou seu corpo em borracha, tornando-o forte o suficiente para lutar contra os inimigos que encontraria pelo caminho. Mas primeiro, ele deve fazer alguns amigos.
O primeiro amigo de Luffy é Koby, a quem ele incentiva a fugir do cativeiro de um pirata cruel chamado Alvida. Juntos, eles acabam em Shells Town, onde Koby expressa seu desejo de se tornar um fuzileiro naval. Aqui, Luffy conhece Zoro e Nami, que passam a fazer parte de sua tripulação, mesmo que sem querer.
Enquanto Koby fica para trás, Luffy segue em frente para expandir sua equipe e seguir para a Grand Line , cujo mapa ele finalmente possui. Porém, há muitos outros que querem esse mapa e, quando descobrem que Luffy o possui, atacam-no com tudo o que têm. Além disso, Luffy também tem o vice-almirante Garp perseguindo-o pelo East Blue.
Arlong está morto?
Justamente quando parecia que as coisas estavam indo muito bem para os Piratas do Chapéu de Palha, Arlong chega e estraga tudo. Depois que eles deixaram Buggy desintegrado, ele foi encontrado por Arlong. Quando o pirata descobre que Luffy e seus amigos estão com o mapa, ele os segue até Baratie, onde ele e Luffy brigam. Sabendo que Luffy não seria capaz de derrotá-lo, Nami confessa ter trabalhado para Arlong durante todo esse tempo. Ela afirma que nunca fez parte da tripulação de Luffy, mas ele se recusa a aceitar.
Mais tarde, é revelado que Arlong invadiu a aldeia de Nami e matou sua mãe. Para salvar seu povo, ela decidiu trabalhar para Arlong. Eles tinham um acordo onde ela compraria a vila dele por um determinado valor para que ele não os assediasse mais. No entanto, Arlomg nunca pretendeu que ela fosse embora, então quando ela revela que tem o dinheiro, ele manda os fuzileiros navais atrás dela. Eles confiscam seu tesouro e ela volta à estaca zero. Agora que ela sabe que está em apuros e nunca será verdadeiramente livre, ela pede a ajuda de Luffy para derrotar Arlong e salvar seu povo.
No episódio final, os Chapéus de Palha lançam um ataque contra Arlong e seus homens. Enquanto os outros lutam contra os homens de Arlong, Luffy e Nami vão atrás do líder. Depois de uma longa luta em que Luffy percebe que não é forte o suficiente para vencer Arlong, o jovem pirata decide seguir um caminho diferente. Ele sabe que Arlong manteve Nami todos esses anos porque ela foi a única que conseguiu fazer um mapa para ele. Então, em vez de matar Arlong, Luffy decide acabar com seu sonho destruindo tudo pelo qual trabalhou.
Ele começa a destruir os pilares para derrubar o telhado e destruir todo o lugar e tudo dentro dele. Arlong percebe seu plano, mas não consegue parar Luffy e até acerta um ou dois socos para levar o plano de Luffy adiante. No final, todo o prédio desaba e Luffy consegue. Seus amigos assistem com a respiração suspensa, esperando que ele saia dos escombros. Ele sai, revelando que sobreviveu e venceu a luta. Arlong, no entanto, não está em lugar nenhum. Isso significa que ele está morto?
Como não vemos um corpo e considerando que Arlong é muito mais forte que Luffy, é seguro assumir que Arlong sobreviveu a esta provação. Mais tarde, Garp e os outros fuzileiros navais chegam ao local e ele fala sobre prender os homens de Arlong, mas não há menção ao próprio Arlong. Isso significa que ele poderia ter fugido, sabendo que seria preso se os fuzileiros navais o encontrassem.
Então, se ele estiver vivo, isso significa que veremos Arlong novamente? A resposta está no ar. Na série mangá, uma vez derrotado Arlong, ele não volta, embora tenha sido confirmado pelo autor que ele sobreviveu. Considerando quantos desafios aguardam os Piratas do Chapéu de Palha, a série Netflix tem muitas opções e enredos a serem considerados nas próximas temporadas, então eles podem não estar tão interessados em trazer Arlong de volta e inventar um novo enredo para ele. No entanto, um programa de TV funciona de maneira diferente de um mangá, então os criadores do programa podem encontrar uma maneira de trazê-lo de volta, afinal.
O que acontece com Luffy e os Chapéus de Palha?
Com a morte de Arlong, Nami recupera sua liberdade e sua vila é revivida. Mas então, Garp e os fuzileiros navais chegam. O vice-almirante não tem vontade de deixar o neto ir, e eles brigam, na qual Garp se mostra muito mais poderoso que Luffy. Não importa o quanto as probabilidades pareçam contra ele, o jovem pirata não desiste e continua lutando. No final, quando Garp o segura pela garganta, Luffy começa a rir, e Garp se lembra de Gol D. Roger, o último Rei dos Piratas, que riu assim durante sua execução.
A comparação entre Roger e Luffy faz Garp perceber o que Mihawk havia lhe contado. Os dois piratas parecem ter algumas semelhanças estranhas e, quem sabe, Luffy pode fazer o que ninguém mais conseguiu. Talvez ele pudesse encontrar One Piece. Garp solta o neto e revela que lutou com ele para descobrir se ele tinha força de vontade para ser pirata.
Ele estava testando Luffy, procurando sua fraqueza, verificando se ele desistiria ao menor incômodo. No entanto, Luffy provou ser capaz de ser um pirata. Então, Garp lhe dá suas bênçãos e o deixa partir para Grand Line para embarcar em sua busca por One Piece.
No final, os Chapéus de Palha se reúnem e conversam sobre seus sonhos. Luffy reitera seu desejo de se tornar o Rei dos Piratas, Zoro quer se tornar o melhor espadachim do mundo, Nami quer fazer um mapa do mundo, Usopp quer se tornar um bravo guerreiro do mar e Sanji quer encontrar o Tudo Azul.
Enquanto Nami os navega, ela aponta a presença de uma montanha estranha onde a água sobe. Ela acha que isso é uma anomalia, talvez um erro de impressão. Isso se refere à Reverse Mountain, o que significa que eles estão indo para a Grand Line.
A menção à Montanha Reversa mostra que a segunda temporada tem muito mais desafios planejados para os bravos piratas, mas não é só isso. Após sua vitória sobre Arlong, uma recompensa é colocada pela cabeça de Luffy, consolidando sua posição como pirata. A recompensa é enorme, mostrando que o governo o considera uma ameaça significativa.
A recompensa significa que todo pirata, caçador de piratas, fuzileiro naval e qualquer pessoa interessada em ganhar muito dinheiro estaria atrás de Luffy agora. Isso se soma aos inimigos que eles já fizeram. Em uma cena, encontramos Buggy e Alvida em um bar conversando sobre colaborar para colocar as mãos em Luffy porque ambos têm assuntos a resolver com ele. Isso mostra que o caminho de Luffy está cheio de perigos e inimigos.
Final de One Piece: Quem é o homem misterioso no fim?
Falando em inimigos, a temporada termina com a foto de um homem misterioso cujo rosto não é revelado, mas o vemos olhando para o pôster da recompensa de Luffy, o que significa que ele também estará atrás do pirata. Embora nenhum nome seja revelado, a presença dos dois charutos é uma forte revelação.
Este é o Capitão Smoker, um formidável fuzileiro naval dedicado a levar piratas à justiça. Sua presença na cena final mostra que ele será uma parte importante do enredo da próxima temporada, provavelmente até servindo como o principal antagonista.
Sem revelar muito sobre o Capitão, podemos dizer que ele vê o mundo em cinza, o que significa que trabalha de acordo com seu próprio código moral. Nem todo mundo é completamente bom ou ruim para ele, e ele não tem medo de colaborar com pessoas menos ruins para pegar as piores. Outra coisa que você deve saber sobre o Captian é que ele ganha poderes após comer uma Akuma no Mi, o que lhe permite se transformar em pura fumaça.
A localização do Capitão é Loguetown, onde o infame Gol D. Roger foi executado. Este também é um dos últimos locais antes de iniciar a viagem em direção à Grand Line, o que significa que Luffy e sua tripulação terão que passar por esta cidade, ficando cara a cara com o Capitão. Ainda não se sabe como os eventos se desenrolarão a partir daí. Mas a série Netflix deixou cair tópicos suficientes para seu público se agarrar e explorar mais tarde na segunda temporada.
Leia também: One Piece abre com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.