‘One Piece’ da Netflix segue a história de Monkey D. Luffy, que está em uma missão para encontrar o tesouro titular e se tornar o Rei dos Piratas. Sua jornada o leva a um grupo de pessoas que se tornam seus amigos e tripulação, cada um com sua habilidade particular e um sonho que os incentiva a se juntar a Luffy. Passando mais tempo com o jovem pirata, eles aprendem muitas coisas sobre ele, principalmente seus poderes, que ele obteve da Akuma no Mi quando era jovem.
A primeira temporada da série, baseada no mangá homônimo de Eiichiro Oda, investiga a história de Luffy, mostrando-nos como ele teve o sonho de se tornar o Rei dos Piratas, mesmo quando seu avô era fuzileiro naval. Explica muitas coisas sobre ele, incluindo seus poderes, bem como a história por trás da cicatriz sob seu olho. Como ele conseguiu isso? Vamos descobrir.
ALERTA DE SPOILERS!
Como Luffy conseguiu a cicatriz sob o olho em One Piece?
Quando Luffy era pequeno, ele conheceu um pirata chamado Shanks. Ele foi a inspiração de Luffy, e tudo o que o menino aprendeu sobre piratas veio dele. Embora o mundo considerasse a maioria dos piratas violentos e sanguinários, Shanks não era nada disso. Ele tenta não recorrer à violência, mesmo quando a outra pessoa zomba dele ou o humilha. Shanks também era gentil, nunca incomodava ninguém desnecessariamente e nunca se comportava mal com ninguém. Luffy cresceu com essa imagem de piratas e decidiu ser o mesmo quando crescesse.
Ao ver Shanks sair da vila, ir para o mar por longos intervalos e voltar com riquezas e histórias cheias de aventuras, Luffy ficou interessado em se juntar à sua tripulação. Cada vez que ele pedia para se juntar a ele, Shanks recusava. Não importa o que Luffy fizesse, o pirata iria educadamente rejeitá-lo. Quando os membros de sua tripulação lhe disseram para pegar leve com o garoto e não roubar sua esperança, Shanks disse que não queria que Luffy se juntasse a eles porque era mais perigoso lá fora no mar e o garoto estaria mais seguro na vila com as pessoas que o amavam e cuidavam dele.
Eventualmente, Luffy fica impaciente e está pronto para fazer o que for preciso para provar que não é apenas uma criança. Uma das coisas que ele nota em Shanks é que o pirata nunca cede a um confronto. Certa vez, um pirata o insulta e quebra coisas no bar onde ele e sua tripulação bebiam. Em vez de atacá-lo, Shanks pega o vidro quebrado e limpa a bagunça. Isso faz Luffy pensar que se ele defender Shanks ou provar que é durão, Shanks o deixará entrar em sua tripulação.
A única maneira que Luffy acha que pode provar que é durão é mostrando que pode tolerar a dor, mesmo sendo uma criança. Ele pega uma faca e se esfaqueia embaixo do olho. Ele acha que isso deveria mostrar a Shanks que ele não hesitará em lutar contra os bandidos e monstros do mar, dos quais ele só ouviu falar em histórias. Mesmo assim, Shanks não o deixa entrar em sua equipe. Ele cuida do garoto e avisa que as coisas poderiam ter sido piores. E se ele errou e se esfaqueou no olho? Luffy revela que errou e pretendia se esfaquear no olho, talvez porque quisesse o visual clássico do tapa-olho!
O ato ousado de Luffy não impressiona Shanks, mas apenas o faz se preocupar ainda mais com o garoto. Quando Luffy percebe que Shanks ainda não o deixa fazer parte de sua tripulação, ele decide abandonar o assunto. Em vez disso, ele declara que quando crescer terá seu próprio navio e sua própria tripulação. Ele não seguirá nenhum outro pirata e seu sonho, mas se tornará o maior pirata do mundo ao encontrar One Piece. Shanks aprova e dá a ele seu chapéu de palha, que se torna o visual característico de Luffy, intensificado pela cicatriz, o que aumenta o mistério de seu personagem e sua reputação de pirata.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.