One Piece | Por que o poder de Luffy não funciona na água do mar? Entenda

One Piece: A série da Netflix segue a história de um jovem pirata chamado Monkey D. Luffy que quer se tornar o Rei dos Piratas. Ele planeja fazer isso encontrando o infame tesouro conhecido como One Piece, escondido em algum lugar da Grand Line. 

Luffy quer provar que é um grande pirata, ao contrário de outros, muitos dos quais são conhecidos por serem cruéis e astutos. Ele não acredita em violência, mas não hesita em lutar por seus amigos. Sendo um cara magro e pequeno em comparação com outros piratas fortes por aí, Luffy não parece alguém que possa lutar.

No entanto, ele tem uma habilidade muito especial que lhe dá o incrível poder de resistir a coisas que de outra forma seriam fatais para ele e o tornariam um pirata muito perigoso. Uma desvantagem é que seus poderes não parecem funcionar na água do mar. Por que isso? Vamos descobrir.

Por que o poder de Luffy não funciona na água do mar em One Piece?

Luffy ganhou seus poderes depois de comer uma Akuma no Mi, que transformou seu corpo em borracha. Isso permite que ele estique qualquer parte do corpo, o que é útil ao lutar contra seus inimigos. Também permite que ele sobreviva ao impacto de ser atingido por uma bala ou canhão e jogue-o de volta ao atirador. Isso o torna uma força formidável e ajuda em seu plano para se tornar o Rei dos Piratas, mas toda superpotência tem uma desvantagem. E o de Luffy é água do mar.

A água do mar não é apenas a criptonita de Luffy. Funciona em qualquer pessoa que tenha comido uma fruta do diabo. Não importa o seu poder, a água do mar irá amortecê-lo e eles serão incapazes de se salvar. Para um pirata, esta é uma reviravolta bastante infeliz, porque um movimento errado pode custar sua vida enquanto eles se afogam indefesos no fundo do oceano.

A razão pela qual os comedores de água do mar e Akuma no Mi têm essa relação ainda não foi abordada na série Netflix. No entanto, o mangá em que a série se baseia forneceu algumas teorias, senão respostas concretas. De acordo com uma teoria, as Akuma no Mi dão aos humanos poderes não naturais que eles não deveriam ter.

Para o mar, qualquer pessoa com tais poderes não é humana e, portanto, antinatural. Isso deixa o mar furioso com essas pessoas e as considera inaceitáveis; portanto, sempre que um comedor de Akuma no Mi cai, a água do mar os deixa imóveis e eles morrem por afogamento, a menos que sejam salvos por outra pessoa.

A situação de uma pessoa também depende do tipo de poderes que ela possui. No caso de Luffy, cujo corpo se transformou após comer a fruta, os poderes não se perdem na água do mar. Ele simplesmente fica tão fraco que não consegue usá-los. Seu corpo ainda pode se esticar, mas ele não consegue usá-lo porque a água o deixa incapaz de se mover.

No caso de outros, onde os poderes não são de transformação física mas sim de algo que precisa ser ativado, os poderes param de funcionar, como se fossem desligados na água. Na série Netflix, apenas a água do mar parece ter tal impacto sobre um comedor de Akuma no Mi. No mangá, porém, essa regra se estende a qualquer corpo d’água profundo o suficiente para submergir a pessoa.

Não precisa necessariamente ser água do mar. Enquanto estiver estagnado e sem movimento, como a chuva, terá o efeito desejado. Também deve ser mencionado que apenas espirrar água em alguém não resolve. Na série Netflix, entretanto, vemos que esse pode ser o caso. Em uma cena, Arlong espirra Luffy com água do mar, que é muito mais do que um respingo causado por um humano. Pode ser porque ele se assustou ou porque caiu com força após o respingo, mas o jovem pirata não revida como fez antes de ser atingido pela água do mar. 

Talvez o programa de TV esteja fazendo algumas mudanças na tradição ou atualizando-a para se adequar ao enredo mais adiante. De qualquer forma, a água do mar é fatal para Luffy, mas também é inevitável, então ele terá que continuar caminhando nessa linha tênue e tentar não cair.

Leia também: One Piece abre com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: