O thriller psicológico de ficção científica de 2022, Não Se Preocupe, Querida, sem dúvida ganhou mais atenção pelo (suposto) conflito nos bastidores entre a estrela Florence Pugh e a diretora Olivia Wilde do que por sua morna recepção crítica e comercial, e um novo relatório agora está alegando ter finalmente lançado alguma luz sobre o que aconteceu no set. (via CBM)
Embora Pugh e Wilde tenham se recusado a comentar os rumores em entrevistas na época do lançamento do filme, houve uma notável falta de interação entre as duas durante a estreia mundial do filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza, e reportagens de tabloides afirmaram que o relacionamento de Wilde com a estrela Harry Styles acabou causando uma rixa entre Pugh e sua diretora.
A história dizia que Wilde estava tão ausente do set que Pugh acabou dirigindo parte do filme sozinha, mas de acordo com um produtor (que deseja permanecer anônimo) que entrou em contato com o World of Reel, isso é apenas parcialmente preciso.
“Nos dias em que Wilde desapareceu, Florence [Pugh] e Matthew [Libatique] estavam no comando, mas eu diria que foi mais Matthew quem manteve as filmagens em andamento. Eles realmente não podiam se dar ao luxo de encerrar o filme, então ele tentou seguir a visão de Olivia o máximo que pôde. Assim que Olivia voltou ao set, como se nada tivesse acontecido, foi quando Pugh a perdeu.”
Aparentemente, Wilde “entraria” como se nada tivesse acontecido, sem sequer reconhecer o trabalho extra feito por Libatique e Pugh para manter as coisas dentro do cronograma.
Acredita-se que isso tenha levado ao “alto desacordo”, já que Florence Pugh criticou a diretora.
Sobre Não Se Preocupe, Querida
A New Line apresenta Não Se Preocupe, Querida, dirigido por Olivia Wilde (“Fora de Série”) e estrelado por Florence Pugh (indicada ao Oscar por “Adoráveis Mulheres”), Harry Styles (“Dunkirk”), Olivia Wilde (o ainda inédito “Babylon”), Gemma Chan (“Podres de Ricos”), KiKi Layne (“The Old Guard”) e Chris Pine (“Um Jantar Entre Espiões”).
Alice (Florence Pugh) e Jack (Harry Styles) têm a sorte de viver na comunidade planejada de Victory, cidade experimental que abriga os trabalhadores do ultrassecreto Projeto Victory e suas famílias. O otimismo social da década de 1950, defendido pelo CEO da empresa, Frank (Chris Pine) — um visionário coach tanto da vida corporativa como pessoal — fundamenta todos os aspectos da vida em Victory, uma utopia no deserto.
Enquanto os maridos passam o dia todo na sede do Projeto Victory, ocupados com o “desenvolvimento de materiais de tecnologia de ponta”, suas esposas — incluindo a elegante parceira de Frank, Shelley (Gemma Chan) — passam seu tempo desfrutando da beleza, do luxo e da libertinagem da comunidade. A vida é perfeita, com as necessidades de todos os residentes atendidas pela empresa, que apenas lhes pede em troca a discrição e o compromisso incondicional com o Projeto Victory.
Mas quando rachaduras nessa vida idílica começam a aparecer, expondo flashes de algo muito mais sinistro à espreita, sob uma fachada sedutora, Alice não pode se furtar de questionar o que exatamente é feito no Projeto Victory e por quê. Mas quanto ela está disposta a perder para expor o que realmente acontece naquele paraíso?
Audacioso e provocante thriller psicológico, com um visual deslumbrante, Não Se Preocupe, Querida tem uma direção eletrizante de Olivia Wilde e performances inebriantes de Florence Pugh e Harry Styles, além de um elenco notável, escolhido sob medida para o filme.
Não Se Preocupe, Querida também é estrelado por Nick Kroll (“Próxima Parada: Apocalipse”), Sydney Chandler (série “Pistol”), Kate Berlant (“Era uma Vez… Em Hollywood”), Asif Ali (série “WandaVision”), Douglas Smith (série “Big Little Lies”), Timothy Simons (série “Veep”) e Ari’el Stachel (o inédito “Respect The Jux”).
Olivia Wilde dirige o filme a partir do roteiro escrito por Katie Silberman (“Fora de Série”), com argumento de Carey Van Dyke & Shane Van Dyke (“Chernobyl”) e Katie Silberman. Na produção estão Olivia Wilde, Katie Silberman, Miri Yoon e Roy Lee. Richard Brener, Celia Khong, Alex G. Scott, Catherine Hardwicke, Carey Van Dyke e Shane Van Dyke são produtores executivos.
A equipe de produção criativa da diretora inclui o diretor de fotografia Matthew Libatique (“Nasce Uma Estrela”, “Cisne Negro”), duas vezes indicado ao Oscar; a designer de produção Katie Byron (“Fora de Série”); o editor Affonso Gonçalves (“A Filha Perdida”); o compositor John Powell (“Jason Bourne”), indicado ao Oscar; o supervisor musical Randall Poster (“007 – Sem Tempo para Morrer”); e a figurinista Arianne Phillips (“Era uma vez… Em Hollywood”).
Não se Preocupe, Querida está disponível no HBO Max.
Se você ainda não é assinante da HBO Max, pode assinar clicando aqui.
Leia também:
- Carga Máxima | Primeiro filme brasileiro de ação da Netflix ganha trailer
- The Witcher | Produtor da série nega teoria sobre Geralt de Liam Hemsworth
- 2ª temporada de Nossa Bandeira é a Morte ganha trailer e data de estreia
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.