‘Você não tá convidada pro meu Bat Mitzvá‘ da Netflix é uma comédia dramática que segue a história de Stacy Friedman. Com seu bat mitzvah se aproximando, Stacy está focada em tornar o dia o mais bem-sucedido possível. Ter um ótimo bat mitzvah é a chave para garantir a popularidade pelo resto do tempo na escola, e é por isso que Stacy e sua melhor amiga Lydia se ajudam para tornar seus bat mitzvahs os melhores possíveis.
Embora as meninas estejam focadas nas festas, elas não estão tão focadas na parte que vem antes delas. Na escola hebraica, a rabina Rebecca sempre lembra Stacy de como ela está atrasada em seu projeto de mitzvá e não tem praticado sua porção da Torá. A rabina também chama Stacy de Seema. Se você está se perguntando por que isso acontece, aqui está o que você deve saber.
ALERTA DE SPOILERS!
Por que a rabina Rebecca chama Stacy de Seema?
A rabina Rebecca chama Stacy Seema porque esse é seu nome hebraico. Os nomes hebraicos são dados aos bebês logo após o nascimento e geralmente são usados apenas em contextos religiosos. Stacy e suas amigas vão para a escola hebraica, onde a rabina chama todas elas pelos nomes hebraicos. A razão pela qual ninguém mais chama Stacy de Seema não é mencionada no filme. No livro de Fiona Rosenbloom, no qual a série da Netflix é baseada, Stacy revela que não gosta quando alguém a chama pelo nome hebraico, sendo a única exceção a rabina.
Como no livro, a rabina desempenha um papel importante ajudando Stacy a passar por momentos difíceis e fornecendo-lhe uma direção para concentrar sua energia. Enquanto Stacy está totalmente focada na festa do bat mitzvah e em como conseguir Andy Goldfarb, a rabina Rebecca a mantém no caminho certo em relação ao seu projeto de mitsvá e às porções da Torá, que ela enfatiza que significam muito mais do que a festa e serão fundamentais para ajudá-la a crescer. Stacy muitas vezes interpreta as palavras da rabina como significando o que ela quer ouvir, mas, eventualmente, ela aprende o verdadeiro significado do mitsvá e se concentra em ser uma pessoa melhor, que se preocupa com as pessoas ao seu redor e com a sociedade em geral.
Outro significado por trás da rabina chamar Stacy pelo nome hebraico é mantê-la com os pés no chão e em contato com suas raízes. A rabina Rebecca incentiva Stacy e outras crianças da escola a verem seus bar e bat mitzvahs como uma mera cerimônia ou detalhe técnico em suas vidas. Ela os incentiva a levar mais a sério seus projetos e porções da Torá, porque isso os ajudará a obter alguma perspectiva que lhes falta quando adolescentes e a descobrir as coisas que parecem impossíveis no momento. Tudo isso soa verdadeiro para Stacy no final do filme, quando o significado de ter um grande bat mitzvah é reescrito para ela.
Leia também:
- Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá | Stacy e Lydia se tornam amigas de novo? Entenda o final do filme da Netflix
- Você Não tá Convidada pro meu Bat Mitzvá é baseado em fatos reais ou um livro? Conheça a história que inspirou o filme
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.