Criada por Dave Filoni, ‘Ahsoka’ da Disney+, é uma série de ação e aventura ambientada em uma galáxia muito, muito distante. A série gira em torno da heroína titular enquanto ela investiga uma ameaça que retorna à galáxia após a queda do Império. Enquanto isso, Ahsoka também é forçada a confrontar seu passado e reavaliar os laços que construiu durante sua luta contra as forças imperiais. Como resultado, os espectadores provavelmente ficarão confusos com a natureza complicada da associação de Ahsoka com a Ordem Jedi. Se você está se perguntando por que Ahsoka não é uma Jedi na série, aqui está tudo o que você precisa saber!
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é Ahsoka Tano?
Ahsoka Tano é apresentada pela primeira vez no filme de animação ‘Star Wars: The Clone Wars’ de 2008, que se passa entre os filmes ‘Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones’ e ‘Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith’. Ahsoka é a personagem principal da série animada ‘Star Wars: The Clone Wars’, que segue diretamente os acontecimentos do filme homônimo. Na série, Ahsoka é uma jovem Jedi Padawan designada para treinar sob o comando do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker. Ela é da raça alienígena Togruta do planeta Shili, mas foi criada em Coruscant.
Inicialmente, Ahsoka é uma usuária da força talentosa que desconsidera as regras da Ordem Jedi. Ahsoka é designada para treinar com Anakin alguns meses antes do início das Guerras Clônicas. No entanto, Anakin e Ahsoka frequentemente se enfrentavam em várias missões antes de desenvolverem respeito mútuo e uma forte amizade. Em suas aparições animadas, Ahsoka é dublada por Ashley Eckstein, com a atriz Rosario Dawson interpretando a personagem em live-action a partir da segunda temporada de ‘The Mandalorian’.
Por que Ahsoka não é uma Jedi?
A jornada de Ahsoka Tano é um aspecto importante, porém discreto, da mitologia de ‘Star Wars’. Ahsoka foi treinada como Jedi Padawan e aprendeu a usar a Força com seu mestre, Anakin, que eventualmente se voltou para o lado sombrio e se tornou o infame Darth Vader. Embora a jornada de Anakin entre o lado claro da Força (representado pelos Jedi) e o lado sombrio (representado pelos Sith) seja bem conhecida dos fãs da franquia, o caminho de Ahsoka é um pouco mais complicado. Apesar de possuir as qualidades para se tornar uma Cavaleira Jedi de pleno direito, Ahsoka deixou a Ordem Jedi por conta própria no final das Guerras Clônicas.
Na 5ª temporada de ‘Star Wars: The Clone Wars’, Ahsoka é acusada pela Ordem Jedi de bombardear o templo Jedi em Coruscant. Ahsoka alega sua inocência, mas a Ordem Jedi pretende puni-la até que Anakin prove que o bombardeio foi obra de Padawan Barriss Offee. Como resultado, Ahsoka é exonerada e tem a chance de se juntar novamente aos Jedi. No entanto, ela recusa devido à falta de confiança da Ordem Jedi nela e segue seu próprio caminho. Ahsoka assumiria o codinome “Fulcrum” e serviria como membro de alto escalão da Rebelião na série animada ‘Star Wars Rebels’.
Apesar de não se alinhar mais com a Ordem Jedi, Ahsoka continua a usar seu treinamento Jedi e adere estritamente ao lado leve da Força. Como resultado, os remanescentes imperiais a consideram uma Jedi. Além disso, Ahsoka incorpora os ideais de ser um Jedi e é um dos poucos usuários da Força que não está corrompido pela política, pela ganância e pelo poder. Ahsoka acredita na luta pela justiça, como evidenciado pelo seu alinhamento com a Rebelião, que é o verdadeiro propósito dos Jedi. Portanto, embora Ahsoka renuncie o título de Jedi, ela ainda carrega os ensinamentos e ideais da Ordem Jedi. A série continua a explorar o complicado relacionamento de Ahsoka com os costumes dos Jedi, especialmente através de seu relacionamento com Sabine Wren, a quem ela treina como Padawan, assim como Anakin a treinou.
Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.
Leia também: Ahsoka | Como funciona o mapa para o Grão Almirante Thrawn? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.