A série de suspense sul-coreana da Netflix Mask Girl é baseada no webtoon Naver de mesmo nome de Mae-mi e Hee-se, publicado entre 2015 e 2018. O enredo segue Kim Mo-mi, que aspirou a se tornar um celebridade desde criança. No entanto, suas inseguranças sobre sua aparência a levaram a se tornar uma artista mascarada popular na nova mídia.
Depois que dois de seus fãs morrem, a polícia começa a procurá-lo, e Mo-Mi desaparece sem deixar vestígios após fazer uma cirurgia plástica. Mas a mãe de uma das vítimas a persegue implacavelmente em busca de vingança. Mesmo a filha de Mo-mi, Mi-mo, não está isenta de sua ira. Aqui está tudo o que você pode querer saber sobre o final da primeira temporada de Mask Girl.
O que acontece em Mask Girl?
A narrativa abrange um período de 34 anos, de 1989 a 2023. Começa com uma Mo-mi muito jovem se apresentando para uma platéia, talvez pela primeira vez em um show de talentos. Na narração, a adulta Mo-mi explica que queria ser uma celebridade quando crescesse. Mas, à medida que envelhecia, ficou claro que ela não tinha os traços tradicionalmente considerados bonitos.
Em uma sociedade obcecada por aparência e cirurgia plástica como a Coreia do Sul, isso implicava que ela nunca se tornaria uma celebridade, então, quase sem outra escolha, Mo-mi se tornou uma funcionária de escritório, trabalhando em um emprego convencional. No entanto, Mo-mi coloca uma máscara e suas melhores roupas todas as noites e dança em uma sala de bate-papo por vídeo sob o apelido de mesmo nome.
Ela é uma das artistas mais populares da plataforma, e a adoração que ela recebe lá tira o peso do fato de que ela nunca se tornou uma celebridade. Ela desenvolveu sentimentos por seu chefe, o muito casado e bonito Sr. Park, e sonha com ele. Quando ela vê o Sr. Park com uma de suas colegas de trabalho convencionalmente bonitas, Mo-mi fica com ciúmes e espalha boatos sobre o caso no escritório, levando à transferência da mulher e à saída do Sr.
Embora Mo-mi seja a protagonista principal da série, ela não é a única narradora. A perspectiva muda a cada episódio, indicada pelos títulos dos episódios. Se o piloto gira em torno de Mo-mI, o episódio 2 segue Ju Oh-nam, uma colega que assiste anime pornô japonês, tem uma boneca sexual e é obcecada por Mo-mi. Ele descobre que ela é a Garota Máscara e começa a persegui-la, até mesmo enviando um e-mail informando que ele conhece seu segredo.
Compreensivelmente, Mo-mi fica assustado. Ela sai com outro seguidor dela, Handsome Monk, que inicialmente a elogia e a leva para um motel. Quando fica claro que ela não vai dormir com ele, ele revela seu verdadeiro eu e tenta estuprá-la. Ela o nocauteia e acredita que o matou. Mo-mi contata Oh-nam, que vem e a convence a ir embora.
Enquanto ele se prepara para cuidar de Handsome Monk, o último recupera a consciência, levando Oh-nam apavorado a esfaqueá-lo várias vezes. Ele vai ao apartamento de Mo-mi, onde a estupra antes que ela o mate. Antes de sua morte, Oh-nam descobre que Mo-mi fez uma cirurgia plástica. O episódio 3 foca na mãe de Oh-nam, KimKyung-ja. Não muito tempo depois do casamento, seu marido a trocou por outra mulher. Kyung-ja criou seu filho sozinha, apesar da extrema pobreza.
Quando ela descobre que seu único filho foi morto, esta devota cristã dedica cada momento de sua vida à vingança. Ela aprende a usar um computador e, com a ajuda de mais uma seguidora da Mask Girl, ela rastreia quem ela acredita ser Mo-mi após a cirurgia. No entanto, essa garota acaba por ser Kim Chun-ae, uma garota que também é vítima de violência masculina e passou por uma cirurgia plástica.
Quando Kyung-ja captura Chun-ae e está prestes a matá-la, esta afirma que conhece a mulher que Kyung-ja está procurando, acrescentando que ela e Mo-mi são inimigos ferrenhos em seu local de trabalho. Na realidade, eles são amigos íntimos. Mo-mi ajuda Chun-ae a matar seu namorado abusivo antes que eles tentem fugir juntos.
Em 2011, as autoridades finalmente alcançam a Mask Girl e a mandam para a prisão, mas não antes que ela possa entregar sua filha Mi-mo para sua própria mãe. Mi-mo cresce e se torna uma jovem problemática. Não importa onde ela e a avó estejam, as pessoas parecem descobrir que ela é filha da Garota Máscara.
Muitas vezes ela acaba culpando um de seus pares e recorrendo à violência. Isso a leva à suspensão das escolas, forçando ela e sua avó a se mudarem várias vezes. O episódio 5 enfoca Mi-mo e sua amizade com outra jovem, Ye-chun, que mente que pertence a uma família abusiva para se tornar sua amiga. Enquanto isso, Mo-mi ataca criminosos endurecidos na prisão para forçá-los a deixá-la em paz.
Um dia, uma mulher mais velha desconhecida aparece na prisão e revela que ela é Kyung-ja. Embora Mo-mi tenha empurrado o carro de Kyung-ja em um grande corpo d’água com ela dentro, ela sobreviveu e saiu. Posteriormente, ela fez uma cirurgia plástica para parecer diferente. Mesmo depois de saber que Mo-mi foi para a cadeia, seu desejo de vingança não foi embora, mas ela mudou seu foco para Mi-mo, sem saber que a jovem é sua neta. No final da temporada, dedicado à perspectiva de Mi-mo e Mo-mi, a mãe escapa do cativeiro e corre contra o tempo para salvar sua filha.
Final de Mask Girl: Mo-mi está morta?
Sim, Mo-mi está morta no final de Mask Girl. Ela sai do presídio após prometer doar um de seus rins para a filha do presidiário que efetivamente administra o presídio. Uma vez no hospital, ela escapa de seus guardas e segue para a cabana remota onde Kyung-ja está mantendo Mi-mo preso no subsolo. Enquanto isso, a mãe de Mo-mi e Ye-chun percebem que algo está errado com Mi-mo e tentam encontrá-la. Mo-mi e sua mãe têm sua primeira conversa cordial em anos, e ambas contam o que sabem uma para a outra.
A mãe de Mo-mi contata a polícia, que chega primeiro à cabana, mas tem que ir embora depois que a notícia da fuga de Mo-mi começa a se espalhar. A mãe de Mo-mi e Ye-chun chegam à cabana depois disso. Enquanto as duas avós de Mi-mo lutam uma contra a outra, Ye-chun procura sua amiga. Ela a encontra, mas não consegue libertá-la. É quando Mo-mi chega, salva sua mãe de Kyung-ja e se reúne com sua filha.
No entanto, Kyung-ja recupera a consciência, esfaqueia fatalmente a mãe de Mo-mi e entra em uma luta amarga com Mo-mi. No final, a polícia volta, Kyung-ja aponta sua arma para Mi-mo, mas Mo-mi entra no caminho da bala. Ela morre nos braços da filha e a polícia mata Kyung-ja. Depois disso, a tutela temporária de Mi-mo é concedida aos pais de Ye-chun, e ela encontra a paz pela primeira vez em sua jovem vida.
Ye-chun espalhou os rumores sobre Mi-mo?
Não, Ye-chun não espalhou os rumores sobre a menina máscara ser a mãe de Mi-mo em sua escola. Sempre foi Kyung-ja, a quem Mi-mo conheceu como a avó tteokbokki. Obcecada com a ideia de vingança, Kyung-ja sabia que Mo-mi estava fora de seu alcance enquanto ela estava na prisão, então ela mirou em sua filha. Ela abriu uma loja perto da escola de Mi-mo e fez amizade com a jovem.
Como o relacionamento de Mi-mo com sua avó materna estava longe de ser perfeito, a jovem que ansiava desesperadamente por amor se tornou uma vítima fácil da manipulação de Kyung-ja. Foi Kyung-ja quem espalhou o boato na primeira escola de Mi-mo. Depois que Mi-mo espancou sua melhor amiga, acreditando que ela era a responsável, ela foi suspensa e ela e sua avó tiveram que se mudar.
Kyung-ja a convenceu a manter contato e, em todas as escolas em que a jovem ingressou, Kyung-ja espalhou a notícia sobre sua mãe. A mesma coisa acontece na escola onde Ye-chun conhece Mi-mo. Ye-chun mente sobre sua família, alegando que eles eram abusivos quando amorosos e maravilhosos, mas não é ela quem está por trás dos rumores.
Kim Kyung-ja descobre que ela é a avó de Mi-mo?
Depois de acusar Ye-chun de espalhar rumores sobre ela, Mi-mo vai morar com Kyung-ja, acreditando que ela é a única simpatizante que ela deixou no mundo. Durante o tempo que passam juntos, a determinação de vingança de Kyung-ja quebra toda vez que a jovem liga para a avó.
Mi-mo também faz biscoitos para o aniversário de Kyung-ja e avisa que vai ganhar dinheiro para ajudar nas finanças da casa. Kyung-ja nunca descobre que ela é a avó biológica de Ni-mo. Talvez, em última análise, isso seja uma coisa boa. Embora Mi-mo provavelmente tivesse sido poupada do horror e da violência que sofreu nas mãos de Kyung-ja, ela provavelmente saberia que sua mãe ficou grávida dela após um estupro, e isso também a teria traumatizado.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.