Dirigido por Uluç Bayraktar, ‘10 Dias de Um Homem Mau‘ é um filme policial turco da Netflix que gira em torno da jornada transformadora de um homem em luto enquanto ele passa por duas investigações conspiratórias. Encurralado por um antigo contato conhecido apenas como Sir, Sadik se junta a Hüso e Zeynel para rastrear um jovem local, Ferhat Gönen, para levá-lo ao líder da gangue. Simultaneamente, Sadik também pega outro caso investigativo sobre o assassinato aparentemente direto de um antigo magnata dos negócios, Hasmet Köseoglu, para sustentar seu vício em remédios prescritos. À medida que os casos se desenrolam, eles trazem consigo novos perigos e revelações.
Se você está curioso para ver como essa trama misteriosa progride e aonde ela leva Sadik, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ’10 Dias de um Homem Mau’.
ALERTA DE SPOILERS!
Sinopse de 10 dias de um homem mau
Depois que um terrível acidente de carro deixa Sadik vivo e bem, mas com imensa dor, o dono do carro, o líder da gangue Sir, segura os danos sobre a cabeça de Sadik. Para saldar sua dívida, Sir atribui-lhe a tarefa de localizar Ferhat Gönen, um playboy festeiro, e o coloca sob a supervisão de Zeynel, com Hüso como reserva. Instalando o trio em um apartamento, Sir ordena que Zeynel relate tudo ao seu usado Hayati e os deixa com o caso. Assim começam dez dias caóticos da vida de Sadik.
No dia seguinte, Sadik, conhecido pelo pseudônimo “Adil”, se encontra com Pinar, um estudante do ensino médio que Sadik conhece de seu caso anterior. Precisando de suas habilidades de rastreamento mais uma vez, Sadik a emprega para investigar seu alvo, Ferhat. Enquanto isso, outra velha conhecida, Maide, entra em contato com Sadik através de Pinar e lhe oferece outro emprego. Embora Sadik esteja hesitante, ele concorda ao descobrir que o cliente é um psiquiatra que poderia prescrever-lhe analgésicos fortes.
Enquanto os outros continuam procurando por Ferhat, Sadik se encontra com o psiquiatra, Dr. Buket, que lhe pede para investigar o assassinato de seu tio Hasmet Köseoglu. A polícia já encontrou os suspeitos, Ianna e Ranat, um casal das Maldivas que trabalhava na mansão de Köseoglu. No entanto, o casal está fugindo e a mãe de Buket, Ismet, acredita firmemente que outra pessoa está por trás do assassinato de seu irmão. Como tal, Buket quer apenas que Sadik investigue o assassinato superficialmente.
No entanto, quando Ismet compartilha sua crença de que a esposa manipuladora de Hasmet, Jela, o matou, Sadik começa a investigar isso sinceramente. Além disso, ele utiliza a ajuda de Zeynel para bisbilhotar os negócios da família Köseoglu, interrogando seus funcionários como Timur, o dono dos cães. Cumprindo sua parte no trato, Buket vai a Sadik para um check-up e prescreve-lhe medicamentos pesados depois de saber sobre sua esposa, o falecimento recente e devastador de Fatos.
Enquanto isso, Pinar consegue encontrar Ferhat nas redes sociais e começa a seduzi-lo online para obter seu endereço. Como resultado, o trio chega a um clube conhecido por ser o reduto local de Ferhat. No local, Sadik faz descobertas confusas e pede a Zeynel que se abstenha de relatar sua saída a Hayati. Como resultado, Sir chega ao apartamento deles na noite seguinte, espancando Zeynel e abusando de sua namorada, Maria, como punição. Conseqüentemente, quando Sadik defende Zeynel, este volta sua aliança para ele e concorda em ajudá-lo a derrubar Sir e sua gangue. Da mesma forma, Hüso segue.
Pouco depois, Ferhat envia Pinar ao seu local para se encontrar com ela, involuntariamente convidando o resto da gangue para sua vida. No entanto, depois de interrogar Ferhat, Sadik percebe que Sir tem planejado contrariar Sadik o tempo todo, com a intenção de usá-lo como bode expiatório antes de assassiná-lo. Logo, os policiais também encontram Ianna e Ranat mortos nas montanhas, o que leva Buket a instar Sadik a encerrar sua investigação.
Final de 10 dias de um homem mau: quem matou Hasmet Köseoglu?
Ao longo da investigação de Sadik sobre o assassinato de Hasmet, Buket trata isso como uma provação sem importância e só contrata o detetive particular para a paz de espírito de sua mãe. Buket parece convencido de que Ianna e Ranat cometeram o assassinato desde que a família encontrou o casal roubando-os e os despediu pouco antes da morte de Hasmet. No entanto, através das pesquisas de Zeynel, Sadik descobriu que o casal não foi demitido e, em vez disso, saiu depois de encontrar uma oferta de emprego melhor em outro lugar, por recomendação de Timur.
Portanto, quando Buket insiste que Sadik desista do caso, Sadik percebe e a acusa de ser a assassina. Como resultado, Buket corta relações com ele e pede que ele fique longe da família dela. Mesmo assim, Sadik encontra Ismet novamente na casa de Buket. Da mesma forma, ele continua sua investigação e visita Sükran, Buket e o antigo rival de seu primo Gülhan.
Antigamente, Sükran era amigo de Buket e Gülhan. No entanto, depois de suspeitarem que ela espalhava boatos sobre eles serem amantes, um deles empurrou Sükran escada abaixo durante a noite, o que fez com que este último ficasse incapacitado. Depois que Sadik descobre essa história por Sükran, ele percebe que as duas garotas eram, na verdade, amantes. Posteriormente, usando alguns fatos e ficção, Sadik chega a uma conclusão sobre a morte de Hasmet para atrair Buket e Gülhan.
Seguindo o mesmo, Buket e Gülhan concordam em encontrá-lo na mansão de Hasmet, onde compartilham a verdade. Hasmet era um marido abusivo e infiel para Jela, o que levou a mulher aos braços de outro homem dando à luz seu filho, Gülhan, a quem ela criou como filho de Hasmet em segredo. Hasmet ama Gülhan profundamente, como seu filho de ouro, em comparação com seu outro filho, Canberk.
Ainda assim, depois de Hasmet ter lançado um centro genético, onde os seus filhos se voluntariaram como os primeiros a fazer testes genealógicos, o primeiro descobriu a verdade sobre Gülhan. Devido ao mesmo, Gülhan e Buket percebem que o homem violentamente volátil provavelmente cortaria Gülhan de sua herança e entregaria o negócio ao incompetente Canberk. Nenhuma das meninas queria que isso acontecesse, pois estavam trabalhando em vários projetos de caridade para garantir que sua família usasse sua riqueza para o bem.
Portanto, Buket e Hasmet elaboraram um plano. Buket, que sempre soube que era filha adotiva de Ismet, conheceu seu pai biológico, Timur, e sua irmã gêmea antes. Depois de conseguir um emprego para Timur na casa de Hasmet, Buket usou sua ajuda para tirar Ianna e Kannat de cena antes de incriminá-los por roubo. Na noite seguinte, Gülhan assassina seu pai abusivo e atribui a culpa aos trabalhadores fugitivos.
Embora Sadik seja obrigado a denunciar a dupla por conspiração e assassinato, ele se abstém de fazê-lo depois de descobrir uma informação crucial. As meninas estavam tendo um bebê. Usando o óvulo de Gülhan e o útero do gêmeo de Buket, a dupla teve um bebê secreto a caminho. Eles planejam iniciar uma nova linhagem para a família Köseoglu e utilizar sua riqueza para o bem. Como tal, Sadik, comovido com o relacionamento deles, decide deixá-los fora de perigo.
Sadik morre?
Embora o assassinato de Hasmet se resolva sem muitos problemas, Sadik ainda fica com um grande problema: Sir. Ferhat teve um relacionamento com a sobrinha de Sir, que cometeu suicídio por causa dele. Como resultado, Sir quer o homem morto, mas não pode agir visivelmente contra ele, já que ele é filho de um congressista. Portanto, Sir e Hayait tramam um plano para incriminar Sadik pelo assassinato de Ferhat.
Sir começa a enviar mensagens de texto para Ferhat em nome de Sadik, ameaçando-o, alegando que Sadik é o noivo da sobrinha e em busca de vingança. Da mesma forma, espalharam a notícia de que Sadik está procurando Ferhat para plantar provas contra ele. No entanto, antes que seu plano se concretize, Sadik descobre suas intenções e percebe que Sir planeja usar uma arma com as impressões digitais de Sadik para matá-lo e a Fehrat.
Ao fazer isso, Sir pode se vingar facilmente e passar despercebido ao enquadrar o assassinato como uma vingança de amantes. Em retaliação, Sadik aborda o presidente da Kaan Incorporated, cujos filhos gêmeos foram misteriosamente assassinados há algum tempo. Como Sadik trabalhou em um caso relacionado aos gêmeos, ele sabe tudo sobre seus hábitos rituais de matança, que acabaram levando à morte deles. Usando a tendência de vingança do presidente, Sadik consegue mão de obra e enfrenta Sir.
Zeynel e Hüso ajudam Sadik a enganar Sir, fingindo seguir ordens. Em vez disso, na realidade, o trio chega ao covil de Sir com seus homens e uma briga começa. No final, Sadik, perigosamente drogado com analgésicos, atira em Sir. Porém, a essa altura, o homem está ingerindo tantas drogas e álcool que se envenena e desmaia.
Embora Sir esteja planejando matar Sadik desde o início, o próprio Sadik é na verdade a maior ameaça para si mesmo. Ao longo do filme, sempre que alguém pergunta a Sadik como seu carro bateu, ele diz que seu pneu estourou quando, na verdade, Sadik bate seu carro intencionalmente, tentando cometer suicídio. Antes dos acontecimentos do filme, Sadik perde sua esposa, Fatos, que morre no parto ao lado de seu filho ainda não nascido.
Conseqüentemente, sem sua família, Sadik não deseja mais viver e tenta se matar no caminho para casa depois de enterrar Fatos e seu bebê. Mesmo assim, o acidente não acontece e deixa Sadik vivo. Como tal, ele começa a perseguir a morte por overdose de pílulas e consegue o mesmo durante seu ataque ao covil de Sir.
Mesmo assim, ele consegue sobreviver depois que seu corpo elimina os comprimidos e o álcool do organismo. Após o incidente de quase morte, Sadik decide viver uma nova vida, sucumbindo à atração por Pinar. No final das contas, Sadik vive e começa uma nova vida ao lado de Pinar, Zeynel e Hüso.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.