Quando Frank Conheceu Carlitos | Quem são os protagonistas da nova série do Disney+?

Publicidadespot_img

Produzido pela Curioso Entertainmento, o especial musical argentino Quando Frank Conheceu Carlitos já está disponível no Disney+! A produção é estrelada por Oscar Lajad e Pablo Turturiello que interpretam, respectivamente, Carlos Gardel e Frank Sinatra, retratando um suposto encontro entre esses ícones da música.

Diz a lenda que Gardel estava cantando na NBC, em Nova York, quando foi apresentado à um fã que estava ansioso para conhecer o “grande barítono rioplatense”. Este jovem era ninguém menos que o Frank Sinatra, com apenas 19 anos. Quando Frank Conheceu Carlitos recria, então, esse tal encontro entre duas das maiores vozes das Américas e explora temas como amor, amizade, a vida na vizinhança e jogos de azar, além de trazer os melhores tangos do repertório de Gardel em espanhol e em inglês.

Mas, você sabe quem são essas duas grandes personalidades?

Carlos Gardel

Carlos Gardel | Foto: Divulgação

Charles Romuald Gardès, conhecido como, Carlos Gardel, foi um icônico cantor, compositor e ator argentino, reconhecido internacionalmente como um dos pioneiros e maiores expoentes do tango. Apesar de ter nascido em Toulouse, França, foi criado em Buenos Aires.

Gardel conquistou fama nas décadas de 1920 e 1930. Sua voz apaixonante e estilo carismático ajudaram a popularizar o tango em todo o mundo, tornando-o um símbolo cultural da Argentina. Entre suas músicas mais famosas estão “El Día Que Me Quieras” e “Por Una Cabeza“.

Além da música, Carlos também atuou em longas como Encuadre de Canciones (1930), o primeiro filme falado da história da América Latina.

Frank Sinatra

Frank Sinatra | Foto: Divulgação

Frank Sinastra dispensa apresentações, mas vale relembrar sua história! Nascido em Nova Jersey no ano de 1915, Francis Albert Sinatra foi um renomado cantor, ator e ícone cultural norte-americano.

Ele se destacou no século 20, se tornando um dos cantores mais influentes da época e ficou conhecido como “A Voz”. O americano tinha uma habilidade única de transmitir emoções através de suas interpretações, e sua versatilidade o levou a dominar diversos gêneros musicais, do jazz à balada. Entre seus maiores sucessos estão como “My Way“, “New York, New York” e “Fly Me To The Moon”.

Além de sua carreira musical de sucesso, ele também se destacou como ator, ganhando um Oscar® por seu papel coadjuvante em A Um Passo da Eternidade (1953), e atuando em outros filmes de sucesso, como Onze Homens e Um Segredo (1960), O Expresso de Von Ryan (1965) e Alta Sociedade (1956).

Falando em premiação, não foi apenas o Prêmio da Academia que ele levou para casa. Frank Sinastra recebeu mais de 23 Grammys, sendo sete deles após sua morte. Além disso, em 1971 recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, conhecido como Oscar Humanitário, por seus serviços prestados à humanidade e pela cidadania. A estatueta é uma distinção atribuída periodicamente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, premiando personalidades com contribuições de excepção em causas humanitárias.  

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: