Johnny Depp em palavras simples é um fenômeno. Os atores assumem papéis e tentam se tornar esse personagem. Depp assume papéis e os torna seus. Isso não quer dizer que ele seja um mau ator; na verdade, muito pelo contrário. Ele é um ator tão bom que fez todas as suas atuações memoráveis, independentemente do destino do filme nas bilheterias. Todos conhecemos seus filmes, seus prêmios, seus personagens, mas realmente conhecemos Johnny Depp, a pessoa? Aqui, tentaremos revelar 15 coisas que você não sabia sobre Johnny Depp.
1. Ele nasceu como John Christopher Depp II em Owensboro, Kentucky. Sua mãe era garçonete e seu pai era John, engenheiro civil.
2. Ele abandonou a escola quando tinha 15 anos e liderou uma série de bandas de música de garagem, incluindo uma chamada ‘The Kids’. No entanto, foi quando ele se casou com Lori Anne Allison (Lori A. Depp) que ele começou a trabalhar como vendedor de canetas esferográficas para sustentar a si mesmo e a sua esposa.
3. Uma visita a Los Angeles, Califórnia, com sua esposa, acabou sendo uma bênção disfarçada, quando ele se encontrou com o ator Nicolas Cage, que o aconselhou a voltar para a atuação, o que culminou na estreia de Depp no cinema de baixo orçamento filme de terror, A Hora do Pesadelo (1984).
4. Em 1994, ele foi preso por destruir um quarto de hotel em Nova York. Depp afirmou que um tatu foi o responsável, dizendo que encontrou o animal escondido em um armário e enlouqueceu, destruindo o quarto do hotel antes de pular pela janela.
5. Em janeiro de 1999, ele foi preso novamente, desta vez em Londres, por brigar com paparazzis.
6. Ele gravou com a banda de rock britânica Oasis. Mais notavelmente, ele toca guitarra slide principal na faixa “Fade In-Out”, do álbum de 1997, Be Here Now. Noel Gallagher, o guitarrista principal do Oasis, supostamente estava bêbado demais para tocá-la sozinho, então o amigo Depp interveio e acertou a liderança em uma tomada.
7. Ele já atuou em sete filmes em que o título contém o nome do personagem que ele interpreta: Edward Mãos de Tesoura (1990), Cry-Baby (1990), Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993), Ed Wood (1994), Don Juan DeMarco (1994), Donnie Brasco (1997) e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).
8. Ele é co-proprietário de um restaurante/clube em Paris chamado Man Ray (em homenagem ao artista de vanguarda Man Ray) com Sean Penn e John Malkovich. O restaurante está localizado em um teatro reformado e serve cozinha tibetana.
9. Oliver Stone considerou seriamente escalá-lo para o papel de Charlie Sheen em Platoon (1986), mas o estúdio achou que Depp era “muito jovem”. Sheen é na verdade dois anos mais novo que Depp!
10. Ele perdeu vários papéis que foram para Keanu Reeves. Ele foi considerado para Johnny Utah em Caçadores de Emoção (1991); ele foi a escolha original de Francis Ford Coppola para Johnathan Harker em Drácula de Bram Stoker (1992), mas o estúdio queria um galã; recusou o papel de Jack Traven em Velocidade Máxima (1994); e ele foi a escolha das Wachowski para Neo em Matrix (1999), mas o estúdio não achou que ele fosse um nome grande o suficiente.
11. Ele nomeou uma praia em sua ilha particular “Heath’s Place” em homenagem a Heath Ledger.
12. Ele sofre de miopia desde o nascimento e é quase cego do olho esquerdo. Ele afirma que a condição não pode ser corrigida por cirurgia.
13. Ele considera alugar um cinema mudo para um encontro com Vanessa Paradis como o gesto mais romântico que já fez para um encontro.
14. Ele doou seus honorários ganhos por O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009) para a filha do falecido Heath Ledger. Jude Law e Colin Farrell fizeram a mesma coisa depois que Depp deu essa ideia.
15. Ele manifestou interesse em obter a cidadania francesa, britânica ou australiana quando se aposentar de uma carreira ativa no cinema.
Leia também: 7 Curiosidades que talvez você não saiba sobre o Besouro Azul
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.