Um dos filmes mais amados e discutidos do século XXI, o coreano Oldboy estreia nos cinemas de todo o país no próximo 21 de setembro, celebrando os 20 anos do lançamento original.
Dirigido por Park Chan-wook, o longa foi restaurado e remasterizado a partir do negativo original em 35mm, com supervisão do próprio cineasta. Premiado e admirado em todo o mundo, o festival de Cannes de 2004, presidido por Quentin Tarantino, concedeu-lhe o Grande Prêmio do Júri, além disso, também, foi premiado em Hong Kong, Coreia, Inglaterra, Itália e no português Fantasporto, entre outros.
O filme é protagonizado por Choi Min-sik, no papel de Oh Dae-su, um homem que foi misteriosamente encarcerado por 15 anos. Logo Dae-su descobre que sua mulher foi assassinada, e ele é o principal suspeito. Quando, finalmente, é liberto, ele tem cinco dias para identificar seu raptor, descobrir o que aconteceu de verdade e realizar sua vingança.
Adaptado de um mangá de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, Park disse numa entrevista de 2022 à Entertainment Weekly que OLDBOY é seu filme favorito de sua própria filmografia.
Oh Dae-Su (Choi Min-sik), um bêbado que foi preso e depois libertado por um amigo, acaba sequestrado em uma noite chuvosa, e acorda em um estranho quarto de hotel sem janelas. Mantido em cativeiro por uma razão desconhecida, seus captores invisíveis o alimentam e o mantêm sistematicamente sedado para evitar o suicídio, fornecendo apenas uma TV colorida para lhe fazer companhia. Depois de 15 longos anos, ele ganha a liberdade. Agora, seus sequestradores impiedosos o encorajam a rastrear o responsável pelo misterioso sequestro e, finalmente, se vingar do algoz desconhecido. No entanto, quem odiaria tanto Oh Dae-Su a ponto de negar-lhe uma morte rápida e limpa?
A nova cópia de OLDBOY já foi lançada na Itália, Hong Kong, Singapura, Portugal, Rússia, Indonésia, Japão, Canadá, Austrália, Romênia, e em breve chegará a países como EUA, Alemanha, França e África do Sul.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.