Integrantes da equipe da série Cidade de Deus, produção da HBO Max derivada do filme de 2022, afirmaram ter sido alvo de agressões por parte da Polícia Militar enquanto estavam ensaiando uma cena no local. O incidente aconteceu no último dia 27, na comunidade 12 do Cinga, em São Paulo, onde a série está sendo filmada. As informações são do jornal O Globo.
Segundo a publicação, um extra da série ficou ferido durante a intervenção policial. No vídeo que circula pelas redes, é mostrado um policial declarando que a ação ocorreu após os policiais receberem informações de que um “tribunal do crime” aconteceria na área. Além do ator, outra pessoa da produção também teria sido agredida enquanto tentava esclarecer que a situação era parte das gravações de uma série ficcional.
Spin-off do filme de mesmo nome premiado internacionalmente, CIDADE DE DEUS está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2, com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa como segundo diretor, e continuará a história de seus lendários personagens 20 anos depois. A série está em fase de pré-produção.
Na trama, Andréia Horta é Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida. “Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história”, comenta Andréia Horta. Já Marcos Palmeira interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus. “Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer”, diz Marcos Palmeira.
No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Em CIDADE DE DEUS, a série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. Ao longo de seis episódios, o foco principal será nas pessoas e como os confrontos afetam diretamente suas vidas.
Tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé, o enredo se passa no início dos anos 2000 e trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.
CIDADE DE DEUS é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.
Leia também:
- American Horror Story: Delicate ganha pôster e data de estreia
- Maestro | Bradley Cooper se transforma em premiado compositor em trailer do filme
- Zachary Levi, de Shazam!, pede que público “não apoie filmes ruins”
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.