Ativista e pai de Julian Assange, John Shipton virá ao Brasil para promover o filme ITHAKA: A LUTA DE ASSANGE, dirigido por Ben Lawrence. A sua presença é aguardada em exibições especiais do documentário pelo país, bem como a participação em entrevistas com veículos de mídia e em debates sobre questões relacionadas à liberdade de imprensa, direitos humanos e tecnologia. Sua perspectiva única como pai e apoiador de Julian Assange traz uma dimensão pessoal e emocional à narrativa sobre a batalha legal e política que tem chamado a atenção mundial. A programação completa das atividades de John Shipton, incluindo locais, datas e horários de eventos, será anunciada em breve. Agora, confira abaixo o trailer oficial da produção que foi divulgado hoje:
Com distribuição da Pandora Filmes e lançamento exclusivo nos cinemas para o dia 31 de agosto, ITHAKA: A LUTA DE ASSANGE tem ao centro o ativista australiano Julian Assange, o preso político mais famoso da atualidade, cuja condenação nos EUA coloca em xeque a liberdade de imprensa no mundo todo. O documentário acompanha a luta de seu pai, John Shipton, na tentativa de salvar seu filho.
Nascido na Austrália, Assange fundou o Wikileaks, em 2006, que, em 2010, divulgou, entre outros, documentos secretos do Exército Americano sobre a Guerra do Afeganistão. Desde então, o ativista, preso em 2019, quando morava no Equador, após pedir asilo político no país, está na prisão de segurança máxima de Belmarsh, na Inglaterra, enquanto, até hoje, os EUA seguem em busca da extradição.
ITHAKA: A LUTA DE ASSANGE tem recebido excelente acolhida por onde passa. Peter Bradshaw, do The Guardian, diz que o longa “é de partir o coração”, e a crítica australiana Margaret Pomeranz classifica o filme como “uma obra valiosa e importante, e completamente fascinante”.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.