Polêmica! Apesar do sucesso dessas produções na plataforma, o sindicato dos atores da Coreia do Sul se posicionou recentemente contra a Netflix, afirmando que a empresa de streaming não paga cheques residuais para os atores coreanos.
A atual greve dos sindicatos de Hollywood trouxe a tona a forma como os atores e roteiristas têm sido remunerados pelo seu trabalho na indústria do entretenimento, e agora o sindicato dos atores da Coreia do Sul se posicionou contra a Netflix pelo extenso uso de programas coreanos em seu catálogo.
De acordo com o sindicato, o serviço de streaming não compensa de forma justa os atores que trabalharam em programas que fazem sucesso na plataforma, como Round 6 e Kingdom.
Em entrevista ao Los Angeles Times, o ator e presidente do sindicato Song Chang-gon, ressaltou que vem tentando agendar uma reunião com a Netflix para discutir uma melhor compensação dos atores pelo uso de seu trabalho, mas ainda não teve sucesso:
“Uma de suas primeiras prioridades ao entrar no mercado local deve ser estabelecer algum canal de comunicação com grupos como nós. Mas não há resposta alguma… O problema é que os grandes orçamentos de produção da Netflix não são distribuídos uniformemente – a maior parte desse dinheiro vai para os atores principais ou roteiristas de renome. Para a maioria dos atores coadjuvantes, os salários estagnaram ou diminuíram efetivamente”.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.