‘O Poder e a Lei‘ da Netflix é uma série de drama policial que segue Mickey Haller, um advogado de defesa que é muito bom em seu trabalho. Ele frequentemente representa pessoas acusadas de assassinato e acredita que a melhor maneira de livrá-las das acusações é encontrar o verdadeiro culpado. Caso contrário, ele aponta o dedo em outra direção para outro suspeito que os policiais ignoraram durante a investigação. Ele adota a mesma abordagem no caso de Lisa Trammell.
Lisa é presa pelo assassinato de um homem chamado Mitchell Bondurant. O ódio de Lisa por Bondurant era bem conhecido. Aparentemente, as coisas aumentaram a tal ponto que Bondurant teve que obter uma ordem de restrição contra ela. Considerando isso, quando ele é assassinado, os policiais são naturalmente atraídos por Lisa. Ela, no entanto, afirma que não teve nada a ver com o assassinato. Ela alega inocência até o fim e, eventualmente, descobre-se que o verdadeiro assassino é Walter Kim. Como ele se envolveu no assassinato e o que acontece com ele no final da segunda temporada de ‘O Poder e a Lei’? Vamos descobrir.
ALERTA DE SPOILERS!
O que aconteceu com Walter Kim?
Walter Kim era um oficial de inspeção que havia trabalhado várias vezes com Mitchell Bondurant. Ele tirou a foto de Lisa onde ela foi vista agredindo Bondurant, que mais tarde usou a imagem para obter a ordem de restrição. Kim mais tarde aparece durante o julgamento para testemunhar e é notada por Rene, um dos funcionários da Elysian. Na noite anterior à declaração final de Haller, Rene vai ao seu escritório para entregar comida e vê a foto de Kim. Ele se pergunta o que Kim, que é do Departamento de Saúde, tem a ver com tudo isso. Isso chama a atenção de Haller porque Kim está na construção, não no Departamento de Saúde.
Rene revela que um dia antes de Lisa ser presa, Kim foi ao restaurante para uma inspeção surpresa. Ele também esteve na garagem onde Lisa guardava seu kit de ferramentas, onde as luvas ensanguentadas foram encontradas. Uma olhada rápida revela a assinatura de Kim nos papéis referentes aos projetos de construção de Alex Grant. Isso confirma a ligação de Kim com o caso. Como Kim era o oficial de inspeção, Grant o subornou para fazer seu trabalho. Isso significa que, se as práticas corruptas de Grant vierem à tona, Kim também estaria implicado.
Não está claro se Kim matou Bondurant por sua própria vontade ou se Grant o induziu a isso, mas todas as evidências apontam para o fato de que Kim matou Bondurant e incriminou Lisa. Esta é uma excelente notícia para a defesa de Lisa, e Haller coloca Cisco na tarefa de encontrar Kim. No entanto, descobriu-se que ele está desaparecido desde que testemunhou no tribunal. A investigação de Cisco revela que Kim fugiu, mas seu carro foi encontrado abandonado nas docas. Este é um indicador claro de que Kim não fugiu, mas foi eliminado.
Alex Grant estava sob investigação do FBI e não queria que nada nem ninguém provasse seus crimes. Ele sabia que Kim era uma das pessoas que poderiam apontar o dedo para ele. Grant subornou Kim e possivelmente o colocou na tarefa de matar Bondurant. Essas duas coisas fizeram de Kim uma responsabilidade que Grant não podia arcar. Então, ele se livrou de Kim, o que teria sido relativamente fácil para ele, considerando que ele pertencia à família do crime armênio que estava no negócio de fazer as pessoas desaparecerem.
Haller esperava trazer Kim para interrogatório. Provar que ele era o assassino seria uma maneira infalível de provar a inocência de Lisa, mas Grant o venceu. Haller não tem opção a não ser confiar no caso que já construiu em defesa de Lisa e esperar que o júri a considere inocente. Felizmente, seu trabalho árduo compensa e Lisa recupera sua liberdade. Os policiais também descobrem que Kim era o verdadeiro assassino quando mais evidências são desenterradas para apoiar essa afirmação.
O carro de Kim está com o espelho de inspeção quebrado, cuja peça que faltava era a encontrada na cena do crime. Os policiais também encontram seus sapatos manchados com o sangue de Bondurant. A única coisa que resta é a confissão de Kim, que eles nunca terão porque ele desapareceu da face da Terra e, se as suspeitas de Cisco estiverem corretas, Kim nunca mais será visto. Ele está morto e seu corpo foi descartado por Alex Grant.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.