A segunda temporada da série de drama jurídico da Netflix, ‘O Poder e a Lei‘, concentra-se no julgamento de Lisa Trammell, chef e proprietária de um restaurante chamado Elysian. Ela é acusada de assassinar um homem chamado Mitchell Bondurant. Todas as evidências desenterradas na investigação apontam para Lisa como a culpada, mas ela mantém sua inocência e consegue que Mickey Haller a represente no tribunal. Eles já se conheciam antes de ela ser acusada de assassinato, o que deixa Haller ainda mais preocupado com sua segurança e futuro, e ele faz tudo ao seu alcance para impedi-la de ir para a prisão.
Ao longo do julgamento, Haller e Lisa pedem para confiar um no outro. Enquanto Haller pede sua confiança porque seu processo às vezes pode parecer contra-intuitivo, Lisa pede sua confiança porque acha que ele não acredita que ela seja inocente. Haller tenta acreditar nela, mas não consegue se livrar do sentimento que sugere que há algo estranho na coisa toda. Por fim, a verdade vem à tona e Haller fica chocado ao descobrir que Lisa não é quem ele pensava. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre ela.
ALERTA DE SPOILERS!
Lisa matou o marido?
Lisa possuía e dirigia a Elysian sozinha. Ela colocou anos de trabalho duro e dedicação nisso, então fazia sentido que ela não quisesse desistir por nada. Mitchell Bondurant queria que ela e outras pessoas da comunidade vendessem suas casas para que ele pudesse prosseguir com um novo projeto lá. Ele ofereceu milhões em troca disso, e algumas pessoas aceitaram a oferta, mas outras, como Lisa, não estavam dispostas a abrir mão de um centímetro de seu lugar.
A princípio, Haller pensou que Lisa estava relutante em vender o lugar porque ela era contra a gentrificação e não queria desistir do restaurante que ela trabalhou tanto para construir. Eventualmente, porém, descobre-se que suas intenções são motivadas por algo totalmente diferente, e tem a ver com o marido, que não é visto há anos. Ele mencionou pela primeira vez quando Lisa disse a Haller que ela costumava ser casada, e tecnicamente ainda é, porque eles nunca se divorciaram. Ela e o marido começaram o restaurante juntos, mas quando as coisas ficaram difíceis, ele a abandonou e nunca mais foi visto. A última vez que ela ouviu, ele estava em algum lugar no México.
Haller diz a Lisa para ligar para o marido e pedir-lhe que testemunhe por ela, especialmente a respeito do martelo desaparecido, que pode ter sido usado como arma do crime. É a única coisa que falta no kit de ferramentas que os policiais encontraram em sua garagem, dando peso ao argumento da promotoria. Mesmo que isso possa funcionar a seu favor, Lisa não parece muito interessada em ligar para o ex. Haller também percebe que ela fica agitada sempre que alguém menciona Jeff.
Haller consegue o número de Jeff com Lisa e fala com ele pelo telefone. Jeff permanece esquivo, mas eventualmente aparece um dia e pede dinheiro em troca de seu testemunho. Haller não concorda com isso e recorre a outros métodos para obter um veredito de inocente para Lisa. Mais tarde, porém, enquanto caminhava pela cidade com sua filha, Haller percebe que os sons ao redor são semelhantes aos que ele ouviu ao fundo enquanto falava com Jeff ao telefone. Ele se pergunta se Jeff esteve em LA esse tempo todo. Ele pede à Cisco para investigar, e é aí que surge o quadro completo.
Acontece que o Jeff com quem Haller conversou por telefone e conheceu pessoalmente era um ator desempregado que costumava trabalhar no restaurante de Lisa. Sua foto foi encontrada em uma postagem no Facebook feita anos atrás por outro funcionário. Haller também descobre que os papéis do divórcio foram arquivados, mas Lisa nunca os assinou. De acordo com as leis estaduais, uma vez divorciado, Jeff ficaria com metade do restaurante e Lisa não poderia fazer nada a respeito. Se o divórcio foi tão lucrativo para ele, por que ele o abandonaria? Por que ele deixaria tudo e desapareceria sem deixar vestígios?
Haller confronta Lisa sobre isso, mas ela não dá uma resposta direta. Quando ele pergunta onde Jeff está, seus olhos se voltam para o jardim e Haller percebe que Jeff está morto o tempo todo. Lisa não podia perder o restaurante para o marido, então ela o matou e o enterrou no quintal. É também por isso que ela não conseguiu vender o restaurante, mesmo quando lhe ofereceram milhões por ele. O cadáver seria encontrado se a construção começasse aqui, e seu segredo seria revelado. Por isso ela lutou tanto para manter o restaurante, mas a verdade vem à tona no final, e ela tem que enfrentar as consequências de seus atos.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.