Envolto na efervescência do amor e da atração, ‘Heartstopper‘ da Netflix segue a história de dois adolescentes, Charlie Spring e Nick Nelson. Quando os arranjos de assentos unem os dois opostos, faíscas voam e sentimentos emergem. Negando a proficiência de Charlie para pensar demais está sua gangue de melhores amigos, incluindo Elle, Tao e Isaac. Criada por Alice Oseman, a série também se concentra em Elle Argent, uma jovem mulher trans que finalmente mudou para uma escola para meninas depois de lidar com anos de transfobia e bullying na Truham Grammar School for Boys.
Yasmin Finney interpreta a personagem de Elle Argent no drama da maioridade. Sua atuação convincente como uma das personagens centrais tem despertado a curiosidade de diversos fãs, naturalmente interessados em saber mais sobre sua vida pessoal e profissional. Se você está no mesmo barco, não procure mais porque temos todas as informações aqui!
Idade, família e antecedentes de Yasmin Finney
Nascida em 30 de agosto de 2003, filha de mãe jamaicana e pai inglês de ascendência irlandesa-italiana, Yasmin Finney teve uma jornada turbulenta. Ao crescer, ela teve que lidar com os problemas que surgiram com sua etnia e identidade. Quando criança, Yasmin cresceu em um conjunto habitacional em Trafford, Manchester. Sem a presença do pai, Yasmin e sua meia-irmã enfrentaram várias lutas. Enquanto a mãe da atriz de 19 anos, Tracey Finney, fazia o possível para pagar as contas, as mulheres tinham que contar com a ajuda de sua família religiosa.
A certa altura, o trio teve que se mudar de hotel em hotel e ficou praticamente sem-teto por duas semanas. No entanto, por meio do amor e apoio que nutrem uma pela outra e da determinação e trabalho árduo de sua mãe, as mulheres conseguiram superar os tempos difíceis. Apesar de ter sido designada como homem ao nascer, Yasmin sabia que era diferente. Desde fazer amizade com meninas na escola primária até dançar com um tutu que sua avó lhe deu de presente, Yasmin nunca compartilhou dúvidas sobre sua identidade.
No entanto, a transição não foi fácil quando a estrela se assumiu para a mãe como uma mulher trans. No entanto, a família superou os obstáculos em seu caminho e agora está extremamente próxima uma da outra. Depois de concluir sua graduação em artes cênicas no Manchester College em Manchester, a forte mulher negra queer deu o pontapé inicial em seus sonhos.
Carreira profissional de Yasmin Finney
Sinônimo de sua personalidade extravagante em ‘Heartstopper’, a confiança de Yasmin a impulsionou a aceitar vários desafios. Mesmo quando ela foi intimidada quando jovem, ela não desistiu de seu caminho. Em vez disso, a estrela apresentou suas experiências como pessoa trans no TikTok e no Twitter. Mesmo quando recebeu hate online, Yasmin não sucumbiu ao desespero. Com o tempo, ela continuou a trabalhar no teatro e estrelou várias produções, incluindo ‘Antigone’, ‘Port’, ‘DNA’ e ‘Tie’. Em 2020, Yasmin se deparou com a chamada de elenco para ‘Heartstopper’ da Netflix e conseguiu o papel após sua audição. Pouco depois, Yasmin também foi escalada como Kelsa em ‘Anything Possible’, de Billy Porter.
No entanto, Yasmin não conseguiu um visto de trabalho para os Estados Unidos devido às restrições de viagem do COVID-19 e teve que abandonar o cargo. No ano seguinte, Yasmin foi escalada como Rose em ‘Doctor Who’, ao lado do ator de ‘Sex Education’ Ncuti Gatwa. Além do entretenimento, a estrela ainda goza de grande renome no TikTok e mantém mais de 23 milhões de curtidas em sua plataforma. Yasmin também apareceu em várias capas de revistas e campanhas.
Vida amorosa de Yasmin Finney
Não, Yasmin Finney não está namorando ninguém. Embora o sucesso meteórico da estrela a tenha mantido ocupada, outros obstáculos também apareceram em sua vida amorosa. Com seu crescente sucesso, os homens de sua idade, sem dúvida, sentiram uma divisão, levando à falta de relacionamentos frutíferos. No entanto, a estrela continua expandindo suas atividades e exponenciando seu sucesso. Em vez disso, a estrela de Londres agora concentra seu tempo em si mesma e em sua carreira. Yasmin agora mora em seu apartamento de três quartos com seu cachorro.
Mesmo que não haja ninguém no coração para a jovem estrela, ela continua criando novas memórias com seus amigos e gosta de viajar. Quando Yasmin não está preocupada com o trabalho, ela sai regularmente com outros membros da comunidade queer. Algumas das amizades queridas de Yasmin começaram no Adonis, um clube queer em Londres que é frequentado por músicos e artistas. Em entrevista à Teen Vogue, quando ela foi questionada sobre como ela espera da vida após a série da Netflix, Yasmin disse: “Em vibrações, eu acho, apenas mantendo meu círculo próximo ao meu redor e mantendo minha cabeça erguida o tempo todo. Porque, embora eu tenha essa plataforma agora, ainda luto como todo mundo.”
A personalidade de espírito livre acrescentou: “E todos nós lutamos. E ser trans ainda é difícil. Não é fácil, sabe? Então eu acho que para mim, vou ser como: Seja confiante. Seja você, continue fazendo você. E continue arrasando.” Então, mesmo que o namoro não pareça estar nos planos para a estrela agora, ela ainda está progredindo como uma jovem artista. Naturalmente, aguardamos todos os marcos que Yasmin alcançará no futuro!
Leia também: Heartstopper | Kit Connor e Joe Locke são gays na vida real?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.