Criado por Park Jin-kyung, o Zumbiverso da Netflix é um reality show coreano que leva os espectadores a uma jornada emocionante enquanto dez celebridades tentam sobreviver em um mundo cercado por zumbis.
Esses cenários sobrenaturais ficam complicados a cada dia, e nem todo mundo tem a sorte de escapar de cada encontro com efeitos duradouros. Embora a série seja, sem dúvida, altamente divertida, muitos dos espectadores estão curiosos para saber quanto dos eventos na tela são reais e quanto deles foram roteirizados. Felizmente, estamos aqui para responder.
O Zumbiverso é roteirizado?
Acreditamos que Zumbiverso é pelo menos parcialmente roteirizado. Para entender como o show funciona, deve-se tentar distinguir entre os elementos do enredo mais amplo e as ações dos membros do elenco. O programa oferece aos espectadores um aviso que afirma: “Este jogo de sobrevivência ocorre em um universo zumbi. O elenco age por conta própria e se transforma em zumbis uma vez mordido. Por favor, esteja ciente da imersão no jogo.”
Então, o que exatamente é real e o que já foi pré-planejado? Bem, na maioria das vezes, é óbvio que o mundo em que os eventos do programa acontecem é fictício, onde a capital sul-coreana de Seul e suas áreas próximas são atormentadas por um surto de zumbis.
Na maioria das vezes, os sobreviventes se encontram cercados por zumbis antes de serem salvos de uma forma ou de outra. No entanto, as pessoas zumbificadas certamente parecem ignorar os cinegrafistas, e os próprios ângulos das tomadas tornam evidente que as cenas não foram filmadas com uma câmera estacionária e bem posicionada.
Em outras palavras, Zumbiverso é quase como uma simulação onde os sobreviventes devem escapar dos zumbis e permanecer vivos o maior tempo possível. Ao longo de sua aventura, eles se deparam com quebra-cabeças complicados (o caminhão preso no estacionamento), um local aparentemente inocente com um segredo obscuro (talvez nunca se deva confiar em um líder inofensivo de uma vila isolada) e um salvador dramático que parece saber um pouco sobre os inimigos sobrenaturais. Os membros do elenco quase sempre parecem estar dirigindo direto para o próximo local significativo com a câmera posicionada nos lugares certos.
No geral, o programa da Netflix parece um videogame de aventura com zumbis da vida real, onde os jogadores certamente podem tomar suas próprias decisões, mas o enredo mais amplo parece gravado em pedra enquanto os sobreviventes tentam escapar do apocalipse sobrenatural. Dito isto, o show se mantém fiel ao seu título de reality show devido às ações de seus membros do elenco.
Embora a presença de um enredo mais amplo em Zumbiverso seja talvez óbvia, o que também é evidente é que os próprios membros do elenco parecem não seguir nenhum roteiro ao interagir uns com os outros ou tomar decisões. Enquanto eles estão realmente fazendo o papel de uma pessoa presa em um mundo cheio de zumbis, suas conversas parecem genuínas, assim como suas ações ao reagir a certas situações.
No geral, parece que os membros do elenco, embora completamente dedicados à imersão de Zumbiverso, nem sempre estão cientes do que pode acontecer a seguir em sua aventura, levando a alguns momentos hilários sem roteiro. No entanto, o conjunto mais amplo de eventos que ocorrem provavelmente é pré-planejado e com o elenco tendo uma leve suspeita do mesmo.
Além disso, os sobreviventes que acabam sendo “infectados” dão tudo de si para fazer o papel de uma pessoa no caminho para se tornar um zumbi, incluindo os sinais físicos do mesmo (mudança de cor dos olhos, não funcionalidade de certas partes do corpo e etc).
O reality Zumbiverso já está com 8 episódios disponíveis na Netflix.
Leia também: Zumbiverso | Os zumbis são CGI ou pessoas com maquiagem?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.