As inscrições para o Fest Aruanda – Ano 18, agendado para o período de 30 de novembro a seis de dezembro são prorrogadas até o próximo dia 20 de agosto. O mais antigo festival paraibano será realizado mais uma vez na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio master do Grupo Energisa, Copatrocínio da Cagepa, PBGás e do Armazém Paraíba, via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal (Ministério da Cultura/SAV). A chancela é da Reitoria e do CCHLA-UFPB através da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente através do link da página oficial do festival até as 23h59 do dia 20 de agosto.
Os realizadores podem se inscrever nas categorias:
• Longas-Metragens Nacionais
• Curtas-Metragens Nacionais
• Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e Longas-metragens da região)
O regulamento ainda contempla mais duas opções de inscrição: TV Universitária (nacional), nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem. Já inscrições para Videoclipe e TCC (em formato audiovisual) contemplam exclusivamente as produções paraibanas.
O Comitê de Seleção de curtas-metragens é formado pelos jornalistas e críticos de cinema, Amilton Pinheiro (SP) e Rodrigo Fonseca (RJ), mais a diretora e curadora Camila de Moraes (BA). Para Fonseca, estreante na condição de membro do comitê, esse ano, sua relação com o Fest Aruanda se deu num clima afetivo desde sua primeira visita ao evento em 2021.
Leia também:
- Arma mortal transforma pessoas inocentes em assassinos IMPLACÁVEIS neste novo thriller da Netflix
- Insecure, da HBO, já está com todas as temporadas disponíveis na Netflix
- Warner Japonesa critica o estúdio por promover Barbenheimer no país
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.