Good Omens | Quanto tempo se passou entre a 1ª e a 2ª temporada? Entenda a timeline da série

‘Good Omens’ do Prime Video é uma série de drama sobrenatural baseada no livro de mesmo nome de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Segue as aventuras de um anjo chamado Aziraphale e um demônio chamado Crowley, que se tornam amigos ao longo de milhares de anos e se unem para salvar o mundo quando descobrem que o Céu e o Inferno estão se preparando para uma guerra.

Na segunda temporada, muita coisa mudou para a dupla, e eles se encontram no meio de outro conflito entre o Céu e o Inferno quando um amnésico Gabriel chega à sua porta. É mais uma temporada emocionante que investiga o relacionamento entre Aziraphale e Crowley, que ainda não reconheceram seus verdadeiros sentimentos um pelo outro. Se você está se perguntando sobre a linha do tempo do programa, que voltou após um hiato de quatro anos, aqui está o que você precisa saber. 

ALERTA DE SPOILERS!

Quando acontece a segunda temporada de Good Omens?

Crédito da imagem: Mark Mainz/Prime Video

‘Good Omens’ estreou pela primeira vez em 2019 e a segunda temporada foi lançada após quatro anos em 2023. Embora a série do Prime Video apresente anjos, demônios e outras criaturas, ela se passa no mundo contemporâneo. A linha do tempo se move para frente e para trás conforme temos flashbacks dos tempos bíblicos, quando Aziraphale e Crowley testemunham as muitas maravilhas e terrores de Deus. Eles estão presentes durante a criação do universo; eles estão lá quando Adão e Eva são expulsos do Éden. Eles estão presentes durante o Grande Dilúvio e participam dos planos de Deus para Jó.

Os flashbacks são uma excelente maneira de entender o relacionamento entre Aziraphale e Crowley e ter uma noção de quanto tempo eles se conhecem. É uma maneira interessante de manter as coisas em movimento, pois os flashbacks são sempre relevantes para o enredo. A ação principal, no entanto, ocorre nos tempos atuais. O livro no qual a série se baseia saiu pela primeira vez em 1990, ano em que a história se passou. Ao adaptá-lo para a tela, os roteiristas decidiram retirar a história de 1990 e trazê-la para 2019 e assim por diante.

Inicialmente, a série era para ser uma minissérie. Foi fiel ao conteúdo do livro e o enredo encerrado no final da temporada. No entanto, a popularidade do programa, especialmente o amor por Aziraphale e Crowley, levou a rede a dar sinal verde para sua segunda temporada. Neil Gaiman trabalhou na história da segunda temporada durante a pandemia, o que explica por que a série sofreu tanto atraso. Demoraria para a produção decolar, e aí vem a agenda lotada dos atores, alguns dos quais não apareceram na segunda temporada por conflitos de agenda.

Considerando tudo isso, faz sentido por que demorou quatro anos para a segunda temporada de ‘Good Omens’ chegar às nossas telas. A história reconhece essa lacuna e os personagens falam sobre a pandemia e como ela afetou suas vidas e negócios. Isso significa que a série não ocorre imediatamente após os eventos da 1ª temporada. Os quatro anos intermediários atuam como um respiro para Aziraphale e Crowley, que aproveitam seu tempo livre do Céu e do Inferno antes de serem lançados em outro conflito que muda suas vidas para sempre.

Na segunda temporada, a dupla se sente confortável com a vida na Terra e não pensa mais em voltar para o Céu e o Inferno. Este revela-se um excelente ponto de partida para a história, que acaba por terminar com algo que perturba esta sensação de calma e conforto. Aziraphale e Crowley estiveram livres durante todo esse tempo, mas no final, eles são forçados a escolher um lado, o que torna o final da 2ª temporada ainda mais impactante.

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar  e aproveite os 30 dias grátis.

Leia também: Good Omens | Como Gabriel perdeu a memória? Entenda o final da 2ª temporada


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: