Originalmente intitulada ‘Un Cuento Perfecto’, a série de comédia romântica espanhola da Netflix ‘Um Conto de Fadas Perfeito‘, dirigida por Chloé Wallace, narra o relacionamento entre duas pessoas de mundos drasticamente diferentes que de alguma forma encontram seu final perfeito um com o outro. Margarita “Margo” Ortega, herdeira de um império hoteleiro, foge de seu casamento, deixando seu noivo Fillipo para trás. Em outro canto da Espanha, David, um jovem com três empregos, que ainda está se encontrando, leva um fora da namorada, Idoia.
Quando os dois estranhos acidentalmente se cruzam e se conectam, eles percebem que o outro pode ser sua melhor aposta para voltar com seus ex. Com personagens simpáticos em seu centro, esta série retrata um conto convincente sobre uma amizade que virou romance enquanto explora as complicações que vêm com o mesmo. Embora previsível, ‘Um Conto de Fadas Perfeito’ evita clichês e investiga os aspectos confusos da vida, o que infunde os personagens e suas histórias com facilidade de relacionamento. Devido ao mesmo, os espectadores podem se perguntar sobre a origem do programa. Vamos descobrir!
Um Conto de Fadas Perfeito é uma história verdadeira?
Não, ‘Um Conto de Fadas Perfeito’ não é baseado em uma história real. A série da Netflix, dirigida por Chloé Wallace com roteiro de Marina Pérez, é uma adaptação do romance de 2020 de Elísabet Benavent, ‘Un Cuento Perfecto‘. Ela é uma renomada autora de romances espanhóis contemporâneos, com seus trabalhos anteriores como ‘En Los Zapatos de Valeria’ e ‘Canciones y Recuerdos’ adaptados como ‘Valéria’ e ‘Fomos Canções’ da Netflix, respectivamente.

Considerando as colaborações anteriores de sucesso de Benavent com a plataforma de streaming, fica claro que algo sobre seu trabalho ressoa naturalmente com o público. O mesmo permanece verdadeiro para ‘O Conto de Fadas Perfeito’, que facilmente cativa os espectadores ao criar cuidadosamente os respectivos personagens e narrativas de Margo e David. Embora não haja nenhuma inspiração direta por trás de nenhum dos protagonistas principais, a tendência de Benavent de se inspirar na realidade ainda brilha nesses personagens.
Em entrevista ao Babelio, a autora discutiu o mesmo, compartilhando como seus amigos apresentam uma influência inesgotável sobre ela e sua escrita. Seja uma conversa aleatória ou uma música, Benavent encontra maneiras de imbuir seu trabalho de reflexões da realidade por meio de múltiplas fontes de inspiração. Para ‘Um Conto de Fadas Perfeito’, essa inspiração veio a ela no verão de 2018 enquanto caminhava pelas ruas da ilha grega de Santorini. Compartilhando o mesmo em uma postagem no Instagram, Benavent discutiu a conexão que sentiu com Margo devido ao relacionamento dela com suas ansiedades e medo – algo com o qual muitas pessoas podem se relacionar.
Da mesma forma, a autora fez referência ao depoimento encantador de David e à abordagem caótica da vida que informa a maior parte de seu apelo como personagem. Como tal, a representação realista de Margo e David forma a base para o realismo da história. Com a série, a diretora mantém o foco nos arcos dos personagens de Margo e David e alcança resultados semelhantes. Para ‘Um Conto de Fadas Perfeito’, seu longa-metragem de estreia na direção, Wallace, um autoproclamado amante de comédias românticas, inspirou-se em filmes como ‘Ruby Sparks’ e ‘500 Dias com Ela’, especialmente para os visuais do programa e o tom geral.
Ao fazer isso, Wallace poderia fazer a série dela, mantendo uma sensação clássica de comédia romântica. Além disso, ela estava ciente da base de fãs do livro e suas expectativas para sua série. Embora a diretora quisesse criar algo que atraísse os fãs, ela também estava ciente da inevitável desconexão entre um livro e sua adaptação para a tela. Mesmo assim, Benavent, que estava apropriadamente envolvida no desenvolvimento da série, aliviou as preocupações de Wallace quando ela veio para a Grécia na época das filmagens do programa.
A autora compartilhou seu contentamento com Wallace em relação à série, entusiasmada por parecer exatamente como ela havia imaginado a história. Portanto, é seguro dizer que ‘Um Conto de Fadas Perfeito’ apresenta uma semelhança satisfatória com seu romance homônimo e oferece uma história de amor autêntica e agradável. No entanto, a narrativa em si não está de forma alguma conectada a pessoas ou instâncias da vida real. Como tal, embora perfeito, o romance de Margo e David não é uma história verdadeira.
Leia também:
- Um Conto de Fadas Perfeito | Margo e David ficam juntos? Entenda o final da série da Netflix
- Um Conto de Fadas Perfeito terá 2ª temporada? Veja o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.