Organização de Defesa dos Animais denuncia maus tratos aos animais no set de Gladiador 2

A organização de defesa dos direitos dos animais, PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), enviou uma carta à equipe de produção de Gladiador 2 após receber denúncias de maus tratos a cavalos e macacos durante as filmagens do longa. As informações foram divulgadas pelo TMZ.

De acordo com a carta enviada pela PETA, a organização recebeu duas denúncias anônimas, uma delas relatando que cavalos são deixados expostos diretamente ao sol no set do filme comandado pelo diretor Ridley Scott, mesmo durante as pausas nas filmagens.

Segundo a denúncia, um dos animais teria sofrido problemas na perna devido ao calor e ao peso dos figurinos utilizados nas cenas. Além disso, a PETA argumentou contra o uso de macacos nas filmagens, afirmando que esses animais são imprevisíveis e podem se tornar violentos, podendo atacar e morder humanos.

O elenco do filme, que será novamente dirigido por Ridley Scott, conta com Paul MescalBarry Keoghan e Denzel Washington.

Dado que a sequência seguirá Lúcio, o filho de Lucila (Connie Nielsen), um salto no tempo de 25-30 anos estará ocorrendo.

Kitbag e Gladiador 2 são os únicos dois filmes que Scott tem em desenvolvimento no momento. Os desenvolvimentos começaram já em junho de 2001 e têm estado intermitentes desde então. Um rascunho com um ângulo religioso surgiu em 2006, com Máximo sendo ressuscitado pelos deuses romanos e enviado de volta à Terra para interromper o desenvolvimento do Cristianismo. Em última análise, o roteiro nunca viu a luz do dia, o que não é surpreendente, visto que Scott deixou claro que preferia uma abordagem de ficção histórica mais fundamentada.

Gladiador 2 estreia dia 22 de novembro de 2024.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: