‘Jack Ryan’ do Prime Video chega ao fim com sua quarta temporada, onde Jack Ryan enfrenta a missão mais desafiadora até então. Ele está prestes a ser confirmado como vice-diretor da CIA quando descobre que o ex-diretor, Thomas Miller, estava executando algumas operações secretas questionáveis. Uma investigação mais aprofundada revelou a existência de um programa chamado Plutão, que levou Ryan e seus colegas a perceber que alguém dentro do governo estava ajudando organizações criminosas a colocar os EUA em perigo.
No episódio final da série, Ryan passa por uma série de provações que testam sua coragem e sua crença no sistema que está tentando proteger. No final, os segredos que ele desvenda o levam a tomar uma decisão que pode mudar o rumo de sua vida. Aqui está o que o final significa para Jack Ryan.
ALERTA DE SPOILERS!
Jack Ryan deixou a CIA?
No início desta temporada, Jack Ryan está a caminho de ser nomeado vice-diretor da CIA. O Comitê tem algumas preocupações sobre ele, a maioria das quais gira em torno de sua incapacidade de seguir protocolos e confiar mais em seus instintos do que nas ordens que recebe de seus superiores. Eles acreditam que Ryan está estabelecendo o precedente errado, o que só vai piorar a situação em torno das obscuras operações negras.
Assim que começa a cavar em Plutão, ele percebe que a abordagem necessária neste momento violará diretamente o que o Comitê deseja da CIA. Para não afetar as chances de Wright se tornar o diretor, ele renunciou ao cargo de vice-diretor interino. Não há tempo para descobrir onde ele está agora com a CIA e qual é o seu novo cargo. Ele está mais preocupado em chegar ao fundo da verdade.
Quando a missão é cumprida e Ryan evitou o desastre, ele decide não fazer um retorno oficial à CIA. Ele não quer voltar a ser vice-diretor ou mesmo analista da agência. Já se passaram alguns dias para ele, com os altos e baixos fazendo-o reconsiderar sua posição. Ele e Cathy quase morreram nesta missão. Então agora, ele quer fazer uma pausa de tudo isso. Então, sim, tecnicamente, Jack Ryan não trabalha mais para a CIA. No entanto, Wright dá a entender que as portas da agência estarão sempre abertas para ele.
Jack Ryan concorrerá ao cargo? Ele se tornará o presidente?
Enquanto a quarta temporada termina com Jack Ryan caminhando para o pôr do sol e recebendo um final feliz e tranquilo com Cathy Mueller, a série sugere um arco maior para Ryan. No livro de Tom Clancy, Jack Ryan eventualmente se torna presidente. Como o Ryan da série Prime Video, o Ryan dos livros não queria nada com o governo. No entanto, o presidente, que fica impressionado com seu trabalho e confia nele, pede que ele se torne o vice-presidente quando o anterior está indisposto.
Jack Ryan se torna o vice-presidente acreditando que é algo temporário, sem intenção de voltar ao serviço público. No entanto, quando o presidente é morto em um ataque, Ryan é forçado a assumir o papel de presidente. A cena final da série sugere um destino semelhante para Jack Ryan, de John Krasinski. Ao longo desta temporada, vemos Ryan trabalhando de perto com o presidente, que gosta dele.
No final, depois que Ryan expõe publicamente o senador Henshaw como o homem corrupto que ele é, Wright diz a ele que essa façanha levará o presidente a convidá-lo para concorrer ao cargo. Ryan zomba da possibilidade e não parece nem um pouco interessado em se tornar senador ou não. No entanto, apenas alguns minutos atrás, ele disse algo que pode mudar sua opinião mais tarde. Ele disse que enquanto trabalhava na missão, percebeu que, como agente da CIA, não importa o que fizesse, nunca teria o mesmo poder que as pessoas do governo que poderiam fazer as coisas acontecerem simplesmente assinando um papel. Quando chegar a hora, Ryan pode ter que pensar em suas palavras e, talvez, queira ter o poder que pode mudar o mundo para melhor.
Leia também:
- Jack Ryan | Quem é o infiltrado? Entenda o final da 4ª temporada
- Jack Ryan terá 5ª temporada? Veja o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.