A série de comédia dramática da Netflix, ‘Sobrevivendo em Grande Estilo‘, segue Mavis, uma estilista de moda que reconstrói sua vida depois de terminar com o namorado de cinco anos. Descobrir o que sua vida significa sem o relacionamento com seu ex a leva a um caminho de autodescoberta e reinvenção à medida que ela se torna mais ousada e determinada a ter sucesso.
Mavis enfrenta várias lutas ao longo do caminho, mas com o apoio de seus melhores amigos e seu desejo de construir uma vida boa para si mesma, ela conquista um lugar ao qual pertence. Criado por Michelle Buteau e Danielle Sanchez-Witzel, a série de comédia romântica apresenta um personagem identificável em Mavis. Se você está se perguntando se os criadores foram inspirados por uma pessoa da vida real ou se basearam ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’ em eventos reais, então aqui está o que você deve saber.
Sobrevivência em Grande Estilo é uma história verdadeira?
Sim, ‘Sobrevivência em Grande Estilo’ é parcialmente basead em uma história real. Foi adaptada do livro de mesmo nome de Michelle Buteau. Nele, a comediante conta histórias de sua vida em ensaios que enfocam diferentes partes de sua vida. Alegadamente, ela levou seis anos para escrever o livro.
Clique aqui para comprar o livro.
Os ensaios cobrem incidentes da infância de Buteau em Nova Jersey, amizades e relacionamentos ao longo dos anos. Também mostra o início de sua carreira como comediante de stand-up, que ela seguiu depois de trabalhar como editora de redação. Além disso, o livro trata de questões íntimas de Buteau, como casamento e maternidade. Não apenas isso, a conversa sobre a positividade do corpo também é uma das coisas essenciais sobre as quais a comediante fala em seu livro.
Embora o livro não seja ficção, adaptá-lo para uma série da Netflix permitiu que Buteau o levasse para o território da ficção. Ela manteve as mesmas questões abordadas no livro, mas é apresentada ao público por meio da história fictícia de uma estilista de moda. Em entrevista à Paste Magazine, Buteau disse que Mavis, em homenagem a sua avó, é uma extensão de si mesma. Em vez de seguir o livro e adotar uma abordagem biográfica do programa, ela queria “criar um mundo fora dele”.
Discutindo o título e sua importância, Buteau disse: “Tenho um coração cheio, mas jeans justos. Às vezes eu me considero um unicórnio com seios grandes e rosto sardento. Ela queria que o título refletisse isso, o que funciona em conjunto com o tema da história. “A merda sempre vai te derrubar, mas você tem que se levantar. Há uma lição, mesmo que você não saiba. Às vezes não é você que precisa alcançar o mundo; é o mundo que precisa alcançá-lo”, acrescentou a comediante.
A coisa mais importante que Buteau queria contar por meio de Mavis e sua história era fazer com que a personagem possuísse sua individualidade e se aceitasse como ela era. “[É] sobre encontrar sua própria voz e se defender, porque é muito fácil, especialmente como mulheres, se perder no molho e fazer tudo por todos os outros, e ótica, e deixar seus pais orgulhosos e felizes. Mas ir e se arriscar com uma nova carreira, e uma pessoa que não se parece com a pessoa que você pensou que acabaria, amar a si mesmo, essas são as qualidades que eu quero infundir em minha série”, a escritora e atriz compartilhou com a Variety.
Embora o livro seja parte integrante da série, ele também mergulha em questões mais sérias com as quais Mavis tem que lidar, especialmente coisas como casamento e filhos. “Descobrir o seguro de saúde em seus 20 anos é uma coisa, e viver em um país onde o seguro de saúde é um luxo também é algo que não exploramos o suficiente. Foi muito divertido escolher esses momentos selvagens sobre os quais escrevi e construir um mundo totalmente diferente em torno deles”, acrescentou Buteau.
Chamando-a de uma carta de amor para Nova York e toda a sua diversidade, a atriz elaborou que sentia falta de ver pessoas como ela em programas como ‘Friends’, ambientados em Nova York. Ela disse: “Mavis definitivamente explorará como é ser positiva em relação ao corpo e ao sexo e possuir sua sexualidade sem se desculpar por isso. Descobrir que você pode ser religioso, mas também gostar de outras coisas. Apenas definindo sua própria felicidade, o que muitos de nós não fazemos.”
Na história de Mavis, Buteau quer que as pessoas aprendam a não sentir “nenhuma vergonha em seu jogo”. “Sem vergonha no seu jogo. Existe essa coisa patriarcal que acontece onde você sempre deve sentir pena de ser dono do seu corpo ou de algo que você gosta. Isso é perigoso. Eu quero tirar a vergonha disso. Tem que ser um espaço seguro para aprender e crescer; caso contrário, estaremos apenas vivendo de hashtags e tentando não ofender ninguém”, finalizou. Considerando tudo isso, podemos dizer que, embora ‘Sobrevivendo em Grande Estilo’ seja principalmente um programa de ficção, ele tem raízes na vida e nas experiências de Buteau, que o fundamentam na realidade.
Leia também: Sobrevivendo em Grande Estilo | Por que Mavis termina com Jacque? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.