Oppenheimer não tem nenhuma cena com CGI, afirma Christopher Nolan

Publicidadespot_img

Para produzir OppenheimerChristopher Nolan descartou o uso de um famoso recurso cada vez mais comum nos blockbusters de Hollywood.

Falando para o Collider, o lendário diretor garantiu que não usou uma tomada sequer de CGI no seu mais novo filme. Tendo em vista que Oppenheimer promete entregar uma experiência imersiva de uma explosão nuclear, o fato de o filme não usar CGI não é nada menos que impressionante.

Em entrevista à Total Film, Nolan revelou que conseguiu recriar o efeito da explosão causada pelo teste Trinity – que em 1945 foi a primeira detonação de uma arma nuclear da história – usando apenas efeitos práticos.

“Acho que recriar o teste Trinity sem o uso de computação gráfica foi um enorme desafio. Andrew Jackson, que é meu supervisor de efeitos visuais, procurou maneiras de fazer muitos elementos do filme de forma prática, desde representar a dinâmica e a física quântica até recriar o próprio teste Trinity”

Sobre o filme

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um thriller épico filmado em IMAX® que leva o público ao cerne do pulsante paradoxo vivido pelo enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo para tentar salvá-lo.

O filme é estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. O ator vencedor do Oscar, Matt Damon, retrata o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr.interpreta Lewis Strauss, um dos comissários fundadores da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

O elenco traz ainda Florence Pugh, indicada ao Oscar, no papel da psiquiatra Jean Tatlock; Benny Safdie como o cientista físico Edward Teller; Michael Angarano interpreta Robert Serber; e Josh Hartnett retrata o pioneiro cientista nuclear americano Ernest Lawrence.

Oppenheimer também é estrelado pelo vencedor do Oscar Rami Malek, e marca mais uma parceria entre Nolan e o ator, escritor e cineasta oito vezes indicado ao Oscar, Kenneth Branagh.

O elenco inclui Dane DeHaan (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas), Dylan Arnold (franquia Halloween), David Krumholtz (A Balada de Buster Scruggs), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), e Matthew Modine (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge).

O filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), de Kai Bird e Martin J. Sherwin (1927-2021). Assinam a produção Emma Thomas, Charles Roven, da Atlas Entertainment, e Christopher Nolan.

Oppenheimer foi filmado em IMAX 65mm e 65mm em grande formato combinados, incluindo, pela primeira vez, seções de cinematografia analógica em preto e branco em IMAX.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: