Explorando o Desconhecido | A pirâmide perdida de Huni existe? Foi Encontrada?

Publicidadespot_img

Como um documentário especial de Max-Salomon fazendo jus ao seu título em quase todas as formas imagináveis, ‘Explorando o Desconhecido: A Pirâmide Perdida’ da Netflix só pode ser descrito como partes iguais culturais e intrigantes. Isso porque ele incorpora não apenas imagens de arquivo, mas também entrevistas exclusivas para realmente esclarecer como os arqueólogos no Egito procuram desenterrar tesouros arcaicos para verificar sua história. Entre eles estava o lendário Dr. Zahi Hawass enquanto ele caçava vestígios do antigo rei Huni – então agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre o mesmo, temos os detalhes para você.

A pirâmide perdida de Huni existe?

Se formos honestos, a história do rei Huni é um pouco complicada, pois as únicas coisas descobertas até agora são seu nome em alguns pergaminhos antigos e a cabeça de uma estátua que muitos acreditam ser dele. No entanto, foi confirmado que ele foi o último faraó da Terceira Dinastia do Egito durante o infame período do Império Antigo, onde reinou orgulhosamente por um total de 24 anos até 2613 AC. Dizemos infame porque o Reino Antigo foi a “Era das Pirâmides” – os monarcas aqui foram enterrados dentro de estruturas locais de calcário ao lado de sua fortuna, então Huni provavelmente não foi diferente.

A verdade é que muitos egiptólogos assumem que Huni era o pai, bem como o predecessor direto do rei Sneferu da Quarta Dinastia, mas mesmo isso foi questionado por outros especialistas. Na verdade, é imperativo observar, pois acredita-se que o estilo Step Pyramid foi iniciado por ele antes de ser aperfeiçoado por sucessores, tornando possível que ele tenha sido enterrado em tal design. Afinal, ao longo do século passado, a Pirâmide de Meidum ou Maydum, a Pirâmide do Sul de Edfu e as Pirâmides de Degraus do Culto foram associadas ou creditadas diretamente a este faraó como seus monumentos.

A pirâmide perdida de Huni foi encontrada?

Infelizmente não; A Pirâmide Perdida de Huni, também conhecida como a tumba suspeita de abrigar o caixão do rei, tesouros e papiros que documentam toda a sua vida, não foi descoberta até o momento. Na verdade, nunca houve nenhum vestígio confirmado disso, já que a areia do deserto escondeu muitas necrópoles do Egito do mundo por milênios, além de seu palácio em Elefantina também não ter pistas claras. No entanto, o Dr. Zahi Hawass se dedica a localizar este local de descanso, não importa quanto tempo leve, não apenas porque ele acha que é hora de um egípcio local fazer tal descoberta, mas também porque este ponto da história o intriga e ele quer impactar o mesmo.

De acordo com a pesquisa cuidadosa do arqueólogo Dr. Zahi (também conhecido como Dr. Egito), bem como décadas de experiência, a pirâmide perdida do rei Huni provavelmente está escondida nas profundezas das areias de Gisr el-Mudir, Saqqara. Este pedaço de deserto aberto e implacável nunca foi escavado por ninguém antes que o próprio ícone da indústria pisasse nele em 2022, então é claro que ele estava destinado a encontrar algo. Sua equipe realmente localizou uma estrutura de 100 metros de comprimento em nove meses, uma das maiores já encontradas na área, mas não está claro exatamente o que ela contém desde que seu ponto de entrada foi visto.

Portanto, há uma chance igual de ser ou não a Pirâmide Perdida de Huni. “Se você descobrir uma Pirâmide de um rei, é incrível”, expressou Dr. Zahi abertamente na produção original. “Eu realmente acredito que quando escavarmos o local completamente, ele será notícia em todo o mundo porque centenas de arqueólogos procuraram a Pirâmide de Huni. Precisamos de pelo menos mais um ano de escavação.”

Ele continuou: “… Howard Carter levou cinco anos para encontrar a tumba do rei Tutancâmon, mas ele continuou porque acreditava em seu sonho. Se você não tiver um sonho, nunca chegará ao seu destino. Todas as manhãs, quando acordo, começo a sonhar e a me perguntar. ‘O que vamos encontrar na escavação hoje? O que há dentro da Pirâmide? Ele realmente pertence a Huni ou a algum outro faraó perdido do qual nunca ouvimos falar? Todos os meus sonhos estão nele.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: