Resgate 2 da Netflix é estrelado por Chris Hemsworth como Tyler Rake, um mercenário de aluguel que embarca em uma missão para salvar uma mulher e seus dois filhos de seu marido criminoso. Após os acontecimentos do primeiro filme, em que quase morreu, Rake faz uma pausa no trabalho e pensa em se aposentar. Seus ferimentos o deixaram em coma, quase fazendo Nik e Yaz desligarem ele e deixá-lo morrer. Graças a Nik, isso não aconteceu e, logo depois, Rake acordou.
Com todos os ferimentos que sofreu em sua missão anterior, é preciso muito trabalho para se recuperar. Ele recebe um lugar para passar o resto de sua vida na solidão, mas então um homem misterioso aparece em sua porta, oferecendo-lhe um emprego que ele não pode recusar. Este homem, interpretado por Idris Elba, não aparece novamente até o final do filme e tem outra proposta pronta para Rake. Quem é ele e para quem trabalha? Vamos descobrir.
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é o chefe de Idris Elba?
O personagem de Idris Elba, creditado como Alcott, aparece pela primeira vez em ‘Resgate 2’ nove meses depois que Tyler Rake acordou do coma. Já faz um tempo desde que ele se estabeleceu na aconchegante cabana na Áustria, e ele não esperava nenhuma visita tão cedo porque ninguém deveria saber onde ele estava. Mas Alcott o encontra e o oferece para fazer um trabalho. Rake o dispensa e diz para ele ir embora, mas quando Alcott menciona Mia, a ex-mulher de Rake, ele é forçado a prestar atenção.
Alcott conta a Rake tudo sobre Davit e Zurab e como a irmã de Mia, Ketevan, está envolvida em toda essa confusão. Ele o aconselha a fazer o trabalho com calma, a entrar e sair sem fazer barulho, porque isso pode causar estragos neles. Ele menciona que aceitará sua parte e não se intrometerá se Rake for pego e enviado para a prisão. Ele se afasta da situação rapidamente. Ele duvida de Rake, especialmente considerando que ele não está em boa forma para fazer o trabalho. Mas não há outra opção.
Quaisquer dúvidas que Alcott tivesse sobre Rake são esclarecidas no final quando, contra todas as probabilidades, Rake não apenas tem sucesso em sua missão, mas também corta a cabeça do império criminoso que estava decidido a matá-lo. Isso impressiona ele e seu empregador. Na cena final, Alcott oferece outro trabalho a Rake, mas não entra em detalhes. Ele nem mesmo menciona o nome de seu empregador, exceto que ele é “nodoso” e que Rake gostaria dele.
Embora quase nada seja revelado sobre Alcott e seu empregador, alguns detalhes abrem espaço para conjecturações. Alcott é abordado por Mia, que, menciona Ketevan, costumava trabalhar no parlamento quando eles se conheceram. Isso significa que Mia trabalha na política ou trabalha para o governo. Não sabemos os detalhes de seu trabalho agora, mas para ela entrar em contato com alguém engenhoso como Alcott, ela deve ter conexões.
Quem quer que seja o empregador de Alcott, ele deve estar bem relacionado e em uma posição poderosa para mexer os pauzinhos para tirar Rake e Vik da prisão na Áustria. Para ele aceitar missões como esta, esse misterioso empregador provavelmente administra uma organização privada com mercenários como Rake trabalhando para ele. O trabalho de Alcott é sair e encontrar essas pessoas, trazê-las para o rebanho e fazê-las trabalhar para a organização. Isso ainda deixa muito que não sabemos sobre ele, mas as missões que essa pessoa dará a Rake serão mais perigosas com apostas mais altas.
Leia também:
- Crítica | Resgate 2 extrai diversão com uma sequência ostentosa
- Resgate 2 | Ele vai voltar? Entenda o final explosivo do filme da Netflix
- Resgate 3 | Data, trailer e tudo o que sabemos
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.