‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo‘ de Donovan Marsh é um filme de ação policial sul-africano da Netflix que segue a investigação de dois policiais sobre uma gangue de ouro em Joanesburgo. Depois que o departamento permite que outro gângster, Hyena Man, fique livre com justificativas frágeis, o senso de dever de Chili Ngcobo começa a declinar. Posteriormente, Chili e seu parceiro, Shoes, são forçados a trabalhar com a equipe de Van Zyl para abrir um processo contra a crescente gangue do ouro de Joanesburgo. Durante uma missão secreta para o mesmo, Chili encontra Dimo e seus irmãos, que lhe oferecem uma vaga em seu próximo roubo de ouro. Dividido entre o dever e a consciência, Chili deve agora fazer uma escolha.
‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’ embala uma emocionante ação cheia de reviravoltas divertidas. O filme, imerso no mundo da polícia e do crime, explora temas como corrupção e moralidade. Devido ao mesmo, as pessoas podem se perguntar se o filme tem alguma conexão com a realidade. Em caso afirmativo, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a origem do ‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’.
iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo é uma história verdadeira?
Não, ‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’ não é baseado em uma história real. Escrito e dirigido por Donovan Marsh, este filme é uma sequência do filme de Marsh de 2013 ‘Avenged’, originalmente intitulado ‘iNumber Number’. Além disso, os atores principais deste filme, S’Dumo Mtshali e Presley Chweneyagae, também apareceram na série spin-off de 2017 de mesmo nome, reprisando seus papéis como seus personagens originais, Chili and Shoes. Como tal, ‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’, faz parte da franquia ‘iNumber Number’, que é inteiramente uma obra de ficção criada por Marsh.
O filme gira em torno do desejo de Chili de provocar mudanças em sua comunidade. No entanto, Chili se sente restringido pela corrupção que corre solta no departamento de polícia. Devido ao mesmo, Dimo e a causa justa de seus irmãos facilmente o influenciam, independentemente de seus meios ilegais. A fim de se preparar para seu papel de represália como Chili, o ator Mtshali fez uma ampla pesquisa e discutiu a corrupção com os policiais.
Embora ‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’ seja um filme de ação com explosivos e líderes do crime bizarro, em sua essência, ele aborda o tema da corrupção. Com personagens como Nandi e sua colaboração com Hyena Man, o filme destaca o impacto do abuso de poder nas comunidades. Ao mesmo tempo, como uma produção sul-africana, mantém-se fiel às suas raízes e retrata a cultura do país juntamente com os problemas da vida real.
Ao discutir o mesmo em uma entrevista, Mtshali disse: “Não é apenas um filme de ação ‘iNumber Number’. ‘iNumber Number’ é mais do que realmente está acontecendo na África do Sul neste exato momento. Especialmente conosco, jovens, onde estamos em nossa mentalidade, especialmente quando se trata de suicídio, entendendo o que é masculinidade e as pressões.
O crime na África do Sul tem sido uma questão preocupante há algum tempo. De acordo com o The Citizen, somente este ano, os meses de janeiro a março registraram um aumento de 4% em crimes violentos em comparação com o mesmo período de 2022. Da mesma forma, em 2019, quando ‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’ estaria em desenvolvimento, houve uma notável disparidade entre as taxas de acusação e o aumento da criminalidade na África do Sul.
Como tal, a premissa básica do filme tem raízes na realidade e se esforça para retratar o sistema de justiça do país e a cena do crime de uma forma realista. As histórias, que giram em torno de gangues de ouro, também têm como base as gangues de contrabando de ouro da África do Sul, com instâncias e detalhes fabricados de acordo com a trama. Portanto, os eventos retratados no filme refletem apenas uma parte da realidade. Ao traçar um paralelo com essas falhas do sistema da vida real, a narrativa espera chamar a atenção para essas questões. No entanto, o enredo em si permanece fictício.
Por fim, ‘iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo’ não é baseado em uma história verdadeira. Os personagens e incidentes explorados na narrativa foram todos criados por Donovan Marsh. No entanto, devido ao gênero policial do filme, ele se inspira em seu entorno e no atual ambiente social e criminal da África do Sul.
Leia também:
- Perfil Falso é baseada em fatos reais? Conheça a inspiração para a série da Netflix
- The Witcher | Jaskier é gay ou bissexual? Entenda
- Resgate 2 | O que aconteceu com o filho de Tyler? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.