Baseado na série de livros de mesmo nome, ‘The Witcher‘ da Netflix segue Geralt de Rivia e sua jornada pelo continente enquanto ele luta contra humanos e monstros. Sua história se confunde com a da Princesa Ciri de Cintra, que descobre possuir o sangue de ancião, o que a torna incrivelmente poderosa. Seus caminhos colidem com Yennefer de Vengerberg, uma personagem formidável que também passou por uma jornada tumultuada.
Outro personagem que desempenha um papel importante na jornada de Geralt é Jaskier. Um bardo que faz amizade com Geralt e escreve canções sobre ele, o personagem de Jaskier evolui ao longo das temporadas conforme ele se envolve mais na política e na guerra do continente. Uma das coisas sobre ele que manteve os espectadores adivinhando sua sexualidade. Contornando sua verdadeira natureza, a terceira temporada finalmente a confirma. Aqui está o que você precisa saber sobre Jaskier.
ALERTA DE SPOILERS!
Jaskier é bissexual?
As duas primeiras temporadas de ‘The Witcher’ focam na construção da reputação de Jaskier como bardo, mas na terceira temporada, ele também se torna conhecido por sua promiscuidade. Viajando pelo continente, ele mantém relações sexuais com muitas pessoas. Uma conversa com Vespula revela que Jaskier teve muitos encontros sexuais ao longo dos anos, o que inclui, entre outros, “homens, mulheres, anões e polimorfos”, aos quais Jaskier diz que não se arrepende de nenhum deles.
Isso confirma que Jaskier não é heterossexual e sua sexualidade é mais fluida. Os fãs ficaram curiosos sobre isso desde a primeira temporada, onde apontaram a intensa química entre ele e Geralt. Na segunda temporada, encontramos Jaskier em uma era pós-término com Geralt. Para muitos espectadores, parecia que Jaskier estava agindo como um amante rejeitado, e isso pode ter a ver com seus sentimentos por Geralt. No entanto, o ator Joey Batey e o criador de ‘The Witcher’ confirmaram que a relação entre Geralt e Jaskier é puramente platônica e mais sobre explorar a amizade masculina.
Embora possa não estar apaixonado por Geralt, Jaskier se apaixona por outro homem a quem admira muito. Na terceira temporada, ele conhece Radovid, irmão do rei da Redânia. Radovid é inteligente e charmoso, e ele e Jaskier exibem atração instantânea. A princípio, Jaskier nega seus sentimentos, mas depois Vespula aponta que ele tem uma queda por Radovid. Na próxima vez que ele encontra Radovid, eles têm um momento acalorado e se beijam. Joey Batey falou sobre essa nova virada na vida de Jaskier e explicou como ela constrói o caráter do bardo, dando muito mais espaço para que sua história seja explorada e para que ele evolua.
“Ele está tendo seu verão gostoso. Tem sido muito gratificante ver [sua vida amorosa] contada de uma forma muito visual. [Nós] garantimos que esses romances sejam contados com sinceridade – com sensibilidade e cuidado, sem recorrer a estereótipos … Felizmente, criamos algo especial, uma [conexão] sapioromântica e sapiossexual que é tão falha quanto qualquer outro relacionamento nesta série”, disse ele. Considerando tudo isso, podemos dizer que Jaskier não se preocupa com gênero, mas está mais interessado em quem eles são como pessoa.
Leia também:
- Crítica | 3ª temporada de The Witcher tem roteiro enfeitiçado pela monotonia
- The Witcher | O que aconteceu com o bebê de Francesca? Entenda
- The Witcher | Por que Chris Fulton saiu da série? Quem interpreta Rience agora? Saiba aqui
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.