‘Amor em Foco‘ da Netflix (originalmente intitulado ‘Sen İnandır’) é um filme romântico turco codirigido por Murat Saraçoglu e Evren Karabiyik Günaydin. Segue Sahra e Deniz, dois amigos de infância cujas vidas distintas colidem quando suas avós brincam de casamenteiras. No entanto, Sahra e Deniz são forçados a confrontar seus verdadeiros sentimentos um pelo outro enquanto refletem sobre suas escolhas de vida. O filme comovente se passa em um cenário cênico e dá aos espectadores uma visão de uma história de amor complexa, mas emocionalmente carregada. Como resultado, os espectadores podem ficar curiosos para saber mais sobre sua inspiração. Se você está se perguntando se o filme é inspirado em eventos reais ou em uma história verdadeira, aqui está tudo o que você precisa saber!
Amor em Foco é uma história verdadeira?
Não, ‘Amor em Foco‘ não é baseado em uma história verdadeira. É baseado em um conceito original do escritor Selen Bagci, que também escreveu o roteiro do filme. O filme conta uma história fictícia sobre dois indivíduos que são reunidos pela intromissão de suas avós. Os dois personagens principais da história são Sahra e Deniz, que cresceram como vizinhos, mas se separaram com o passar dos anos. Sahra e Deniz começam a história se odiando por motivos que se tornam conhecidos posteriormente. No entanto, um conflito externo impulsiona a narrativa enquanto Sahra procura um fotógrafo enigmático e misterioso.
O filme é principalmente uma obra de ficção, mas acrescenta uma aparência de realidade ao focar em seus personagens e seus desejos. Embora o enredo do filme possa parecer uma história genérica de comédia romântica sobre ódios se apaixonando, Sahra e Denis são únicos em seus próprios caminhos. Por exemplo, Sahra é uma editora dedicada que está tentando garantir uma promoção quando se reúne com Deniz. Por outro lado, Deniz é um fotógrafo de sucesso cujas visões sobre arte o impedem de se envolver com seus fãs. No entanto, Sahra e Deniz estão ligados por seus passados trágicos, o que dá aos espectadores uma compreensão de suas jornadas emocionais, fazendo com que os espectadores se relacionem com sua história de amor e arcos individuais.
O tema principal do filme parece ser uma segunda chance, que se relaciona com a natureza fundamentada de seus personagens. No filme, Sahra e Deniz têm opiniões ruins um do outro com base em experiências anteriores. Como resultado, quando estão juntos, as coisas ao seu redor parecem impactadas negativamente. No entanto, uma vez que Sahra e Deniz se comprometem a dar uma segunda chance um ao outro, eles são capazes de formar um vínculo emocional e ver o lado bom da personalidade um do outro. Assim, o filme ensina os espectadores a estarem abertos às possibilidades, dando uma segunda chance às pessoas.
O outro tema importante que o filme explora por meio de sua história fictícia é a ambição profissional versus a gratificação pessoal. O mesmo fica evidente no arco de Sahra depois que ela descobre que Deniz é o fotógrafo indescritível que ela está procurando, e sua promoção está inadvertidamente ligada a ele dar uma entrevista para sua revista. Como resultado, Sahra é forçada a escolher entre seu relacionamento com Deniz e suas ambições profissionais. Alguns espectadores podem achar o filme semelhante a outros filmes de inimigos que se tornaram amantes, como ‘ The Hating Game’, ‘A Proposta’ e ‘As Patricinhas de Beverly Hills’.
Por fim, ‘Amor em Foco’ não é baseado em nenhum evento real ou em uma história verdadeira. Conta a história fictícia de dois personagens cujas opiniões desinformadas um do outro os impedem de admitir seus sentimentos um pelo outro. No entanto, o filme força seus personagens a fazer escolhas realistas e humanas que permitem que os espectadores ressoem com sua história. Como resultado, o filme mantém uma aparência de realismo, apesar de sua premissa maluca.
Leia também: Amor em Foco | Eles terminam juntos? Entenda o final do filme da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.