A família mais querida do Brasil está de volta e agora em turnê pela Europa após a deliciosa primeira temporada do reality Em Casa com os Gil. Dia 30 de junho chega ao catálogo do Prime Video o Ano 2, que coloca essa turma de artistas na estrada para novos desafios.
O Pipocas Club participou da coletiva de imprensa com a família e vamos trazer aqui alguns dos pontos interessantes do que podemos esperar da série documental Viajando Com os Gil.
Com a presença ilustríssima do time Flora Gil, Nara Gil, João Gil, Pedro Gil, Gabriel Gil, Lucas Gil, Francisco Gil, Bem Gil, Bento Gil, José Gil, Mariá Pinkusfeld, Preta Gil e o patriarca, Gilberto Gil, a entrevista ressaltou, sobre tudo, os desafios de passar mais de um mês na estrada, longe de casa e com um grupo extenso de pessoas.
“Os problemas logísticos, as coisas engraçadas, os perrengues e aí dentro disso a convivência. E aí essa parte da intimidade que vem com isso, com os diálogos, com as trocas, com a família reunida, com as crianças. São eles que deram frescor enorme pra viagem toda, foi incrível, mas deu trabalho”, contou José Gil, ressaltando que tudo partiu de uma ideia da Preta.
“Como disse José, a logística do ônibus, a logística do hotel, a logística do show, passagens de som, ensaio. Acho que vai ser bem legal de assistir também pra quem deseja entender esse universo, né? E a gente no meio tudo. Conhecendo as cidades e se aventuramos nelas, o lado bom desse caos”, completa Bem Gil, sobre o que o público pode esperar dessa temporada.
Sobre a complexidade do espetáculo, ele continua: “O quão é uma coisa profunda você construir um show como esse e tanta gente, uma família tão grande. Então eu acho que isso se acentua muito na série. Esses polos, essas nuances assim do que é a nossa convivência, do que é você montar um espetáculo, uma viagem, uma turnê, então enfim, tudo está bem bacana e todos vão adorar”.
Desafios
“Eu acho que maior desafio é lidar, na verdade, com tudo que envolve o por trás né? Porque o que aparece nas câmeras é o que vai pra série. Acho que ver um pouco desse bastidor e um pouco mais dessa intimidade. O Em Casa com os Gil acho que mostrou mais esse lado íntimo em casa com a pandemia, a gente isolado e tendo que estar ali convivendo muito tempo numa dinâmica que foi nova pra todo mundo, agora é a gente na rua”, explica Bem.
Sobre levar a família toda em turnê, Gilberto conta que “foi uma experiência boa, mas mais complicada do que antes. Faço essas excursões desde 1978, mas dessa vez foram 16 shows e tinha 26 pessoas só da família, mais o pessoal do Prime Video e direção, foi complexo. Estávamos com crianças pequenas, mas não foi tão longe assim do que já fazíamos. Foi lindo, tudo foi lindo”.
Para Flora Gil, a maior dificuldade foi ver Preta Gil tendo os primeiros sintomas do seu câncer durante a viagem e receber o diagnóstico de “intestino preso”. “Preta já estava doente, passou mal em duas ou três cidades que fomos, ela foi muito forte em disfarçar a dor que sentia. Ela dizia que estava muito fraca para os shows, dando sinais de que alguma coisa não estava bem, mas nem ela sabia o que poderia ser”.
“O resultado desse caos todo está na série, eu gostei muito, mas foi muito cansativo. Fiquei doente no final também, fui de ambulância para o hospital pois estava com pneumonia. Quando Preta estiver velhinha, ela vai olhar essa série e ver que foi internada em Berlim com suspeita inicial de ser apenas infecção alimentar. Ela foi cascuda em continuar na turnê, ela foi até o final. Agora, no fim do tratamento de câncer, a gente olha para isso e reflete sobre sua força”, completa Flora.
“A função toda da série foi segurada nas contas da Flora, mas a essência do show, do placo, foi nosso refúgio apesar de tudo”, disse Bento Gil, que inclusive é grande destaque desse novo capítulo, uma vez que não estava inicialmente feliz em sair em turnê com sua família. “Podem esperar brigas da minha parte, mas faz parte do engajamento”.
Para finalizar, Preta diz que é a diversidade da família que faz a série ser tão boa. “O amor que temos pela arte e pela música, o cuidado que temos um pelo outro, o fato de sermos uma tribo, tudo isso fica muito evidente na produção e mostra a complexidade de colocar uma turnê desse tamanho na estrada, fora do país. A série mostra que no palco nós nos conectamos e tudo faz valer à pena quando a gente vê o amor que o público tem por Gilberto Gil. É uma homenagem em vida à ele. Uma aula sobre como ser o maior artista do Brasil e ser tão generoso”.
Sobre Viajando Com os Gil
O reality, gravado de forma documental, celebra os 80 anos de Gil fazendo com que o público também se sinta um dos membros da turnê internacional “Nós, a Gente”, que traz o cantor, Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, Pedro, Lucas, Gabriel e outros integrantes da maior família musical do Brasil. Ao todo são quase 40 familiares viajando juntos, incluindo 7 filhos, 12 netos e 1 bisneta do cantor. Ao longo de 36 dias, a família fez 15 apresentações em 10 países como França, Alemanha, Itália, Dinamarca e Inglaterra, entre outros. Viajando com os Gil estreia dia 30 de junho no Prime Video e mostra como a família tornou realidade a turnê planejada na primeira temporada, Em Casa Com os Gil.
Além de momentos de intimidade, os episódios retratam importantes momentos em família. A formação familiar diversa dos Gil, a forte influência da cultura africana e a presença feminina na sociedade e no âmbito musical são alguns dos temas abordados na série, que será embalada por músicas que marcaram gerações e a cultura do país. Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Pedro Waddington e Rebeca Diniz, Viajando com os Gil é produzida pela Conspiração, com roteiro de Hermano Vianna e Sebastian Gadea, além de produção executiva de Andrucha Waddington, Renata Brandão e Ramona Bakker.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading.Clique aqui para assinare aproveite os 30 dias grátis.
Leia também:
- Invasão Secreta | Maria Hill morreu mesmo? Entenda
- Ursinho Pooh: Sangue e Mel | Terror ganha data de estreia no Brasil
- The Beanie Bubble – O Fenômeno das Pelúcias | Novo filme da Apple ganha trailer e data
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.