A 3ª temporada de The Witcher está vindo aí, mas será que todo mundo ainda lembra o que rolou no Ano 2, que chegou na Netflix lá em 2021. Aqui vamos fazer um resumão dos principais fatos que marcaram a temporada passada.
O que aconteceu na 2ª temporada de The Witcher?
A segunda temporada de The Witcher começa logo após a batalha de Sodden, que viu Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) destruir o exército nilfgaardiano com magia de fogo. Os Reinos do Norte são vitoriosos contra os invasores do Sul, graças à posição tomada pelos magos.
Geralt de Rivia (Henry Cavill), finalmente unido à Princesa Ciri (Freya Allan), vasculha o campo de batalha e é informado pela mentora de Yennefer, Tissaia (MyAnna Buring), que ela morreu em conflito. Com o coração partido, mas severo, ele leva Ciri à fortaleza bruxa de Kaer Morhen.
Após um desvio mortal devido a uma criatura conhecida como bruxa, a dupla chega ao seu destino e Geralt reacende com seus irmãos invernantes junto com seu mentor, Vesemir (Kim Bodnia) – o bruxo mais velho vivo.
Enquanto isso, Yennefer está viva e feita refém pela maga nilfgaardiana, Fringilla Vigo (Mimî M. Khayisa), e seu exército restante. Antes que eles possam ir muito mais longe, eles são sequestrados pelo rei élfico, Filavandrel (Tom Canton) e escoltados para um local de escavação secreto.
Lá, eles são apresentados à nova líder e feiticeira dos elfos, Francesca Findabair (Mecia Simson). Ao descobrir uma passagem secreta, ela leva seus dois reféns para uma cabana de aparência misteriosa, onde todos têm visões diferentes, desencadeadas por uma estranha bruxa chamada Mãe Imortal.
Após as visões, Yennefer acorda em uma floresta ao descobrir que Francesca, que está grávida, aliou os elfos a Fringilla e Nilfgaard devido ao que viram em suas respectivas visões. Eles planejam voltar para Cintra enquanto Yennefer escapa, descobrindo que ela perdeu seu poder. Ela finalmente retorna a Aretuza – sua antiga escola de treinamento mágico – e conhece Tissaia.
De volta a Kaer Morhen, os bruxos ficam cara a cara com um choque desagradável quando um deles, por estar infectado, se transforma em uma criatura parecida com uma árvore chamada leshy. Geralt é forçado a matá-lo e Vesemir jura entender como uma criatura pode causar mutação em um bruxo.
Yennefer não recebe as boas-vindas de heróis que esperava, pois é suspeita de ser uma espiã da Irmandade, tendo passado um mês em cativeiro e retornado repentinamente. Ela tem a tarefa de executar Cahir (Eamon Farren), o comandante do exército nilfgaardiano capturado, para provar sua inocência.
Pensando que não precisa se transformar em uma assassina para provar sua lealdade, ela liberta Cahir e foge com ele a cavalo. Em outro lugar, Ciri começa a treinar em combate e Geralt revela a ela que conheceu seus pais. Ele também suspeita que ela pode ter herdado fortes poderes mágicos de sua mãe.
Geralt convida uma amiga, a maga Triss Merigold (Anna Shaffer) para vir a Kaer Morhen e treinar Ciri para controlar sua magia. Eles também analisam o leshy e outra criatura que Geralt matou recentemente, descobrindo sua conexão com os monólitos. Ciri admite que acidentalmente derrubou um usando seus poderes enquanto fugia de Cintra.
É quando Vesemir também descobre que Ciri tem sangue Ancião que se pensava estar extinto. Enquanto isso, Triss transporta Geralt para conhecer o feiticeiro Istredd (Royce Pierreson), que também é historiador. Em outro lugar, Yennefer e Cahir descobrem que uma pessoa chamada The Sandpiper, que acaba por ser o bardo Jaskier (Joey Batey), está contrabandeando elfos para Cintra.
Eles se reconciliam e tentam chegar a Cintra, mas Jaskier é capturado. É aqui que um novo antagonista entra em cena, Rience (Chris Fulton), um mago do fogo recentemente libertado da prisão e encarregado de encontrar Ciri.
Geralt e Istredd viajam para o monólito caído fora de Cintra. Eles percebem que essas estruturas são portais para os monstros entrarem em seu mundo, quando ativadas. Infelizmente, devido a Triss conduzir um ritual para encontrar a fonte dos poderes de Ciri em Kaer Morhen, o monólito desperta e um monstro voador aparece dele.
Geralt volta para a fortaleza e encontra o monstro novamente, desta vez matando-o. Ele então acompanha Ciri ao Templo de Melitele, esperando que ela possa dominar seus poderes. Eles eventualmente encontram Yennefer lá.
Rience os embosca no templo e, enquanto Geralt luta contra ele, Yennefer ensina Ciri a convocar um portal e eles escapam. A princesa está determinada a viajar para Cintra e destruir os nilfgaardianos enquanto Geralt finalmente liberta Jaskier da prisão. Uma vez lá, Ciri lê a mente de Yennefer e percebe que seu plano é libertar a Mãe Imortal.
Ela tem uma explosão que alerta os soldados. Felizmente Geralt chega a tempo de cuidar deles. Ele incumbe Jaskier de levar Ciri de volta a Kaer Morhen enquanto Yennefer e Geralt se preparam para enfrentar a Mãe Imortal. Em outro lugar, Francesca dá à luz o primeiro elfo em séculos, mas o bebê é misteriosamente assassinado.
Este assassinato atinge o pico da negatividade da qual a Mãe Imortal precisa se alimentar e ela é revelada como o demônio Voleth Meir – o monstro responsável por matar o primeiro bruxo, que agora é capaz de escapar de sua prisão e possuir Ciri.
O que acontece quando Voleth Meir volta para Kaer Morhen dentro de Ciri? Se você ainda tiver dúvidas sobre o episódio final da segunda temporada de The Witcher, aqui está um detalhamento.
Carnificina em Kaer Morhen
Ciri, possuída pelo demônio, começa a matar bruxos durante o sono na fortaleza. Ela então descobre um monólito dentro da estrutura e invoca monstros diretamente em Kaer Morhen.
Yennefer e Jaskier tentam encontrar uma maneira de expulsar Voleth Meir de Ciri enquanto Geralt e Vesemir tentam contê-la. Enquanto isso, os bruxos restantes lutam contra o influxo de criaturas. Yennefer percebe seu erro e pede desculpas a Ciri, oferecendo seu corpo ao demônio. Voleth Meir é expulso do corpo de Ciri e possui Yennefer.
A Caçada Selvagem
Ciri transporta a si mesma, Geralt e Yennefer para um mundo misterioso onde o demônio é forçado a deixar seu novo hospedeiro. Esperando que a batalha seja vencida, o trio é confrontado por The Wild Hunt.
Este grupo de seres míticos esqueléticos viaja por mundos aterrorizando as pessoas, mas eles cobiçam o sangue ancião de Ciri e seus poderes para controlar os portais entre os reinos. Seu líder anuncia que ela pertence a eles, mas antes que a caça possa capturar Ciri, ela os teletransporta de volta para Kaer Morhen.
Yennefer descobre que recuperou seus poderes mágicos enquanto Geralt fala com Vesemir sobre a segurança de Ciri. Ele confirma que eles não podem mais permanecer na fortaleza devido a muitas facções e líderes marcando Ciri para captura ou morte. Isso é confirmado quando em Aretuza, os Reis do Norte e a Irmandade oferecem uma recompensa por Ciri e seus protetores.
Emhyr
Enfurecida com a morte de seu bebê, Francesca começa a matar bebês humanos na Redânia. Enquanto isso, Cahir de volta com Fringilla revela a ela que o imperador de Nilfgaard, Emhyr, também conhecido como a Chama Branca, deve visitar Cintra.
No entanto, Fringilla sente que seu domínio sobre Nilfgaard está se afrouxando, então ela elimina seus opositores e ameaça Cahir para responder por ela. Istredd, entretanto, revela a natureza do sangue dos anciãos de Ciri para Francesca, que percebe que ela é a última esperança dos elfos.
É quando Emhyr chega e é revelado ser ninguém menos que o pai de Ciri, Duny (Bart Edwards), o homem que Geralt salvou anos atrás da avó de Ciri. Ele admite que mandou assassinar o filho de Francesca e ordena que seus soldados prendam Cahir e Fringilla.
Sobre a 3ª temporada de The Witcher
Baseada na série best-seller de livros de fantasia, THE WITCHER é uma saga épica sobre família e destino. Geralt de Rívia, um caçador de monstros solitário, luta para encontrar seu lugar em um mundo em que as pessoas com frequência são piores do que as feras. As circunstâncias o levam a uma poderosa feiticeira e a uma princesa com um perigoso segredo, e os três têm de encarar juntos a turbulência crescente do Continente.
Na segunda temporada, convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do Continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder.
Na terceira temporada, enquanto monarcas, magos e feras do Continente competem para capturá-la, Geralt esconde Ciri de Cintra, determinado a proteger sua família recém-reunida contra aqueles que ameaçam destruí-la. Incumbida do treinamento mágico de Ciri, Yennefer os leva à fortaleza protegida de Aretuza, onde espera descobrir mais sobre os poderes inexplorados da garota; porém, eles descobrem que desembarcaram em um campo de batalha de corrupção política, magia sombria e traição. Eles devem revidar e colocar tudo em risco, ou arriscar perder um ao outro para sempre.
Lauren S. Hissrich atua como showrunner em The Witcher que é estrelada por Henry Cavill como Geralt de Rivia, Anya Chalotra como Yennefer e Freya Allan como Ciri. Os novos membros do elenco para a 2ª temporada incluem Kim Bodnia ( Killing Eve ) como Vesemir, Yasen Atour ( Young Wallender ) como Coen, Agnes Bjorn como Vereena, Paul Bullion ( Peaky Blinders ) como Lambert, Thue Ersted Rasmussen ( Fast and Furious 9 ) como Eskel, Aisha Fabienne Ross ( A Garota Dinamarquesa ) como Lydia, Kristofer Hivju ( Game of Thrones ) como Nivellen e Mecia Simson como Francesca.
As duas primeiras temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix. O volume 1 da 3ª temporada, que contará com os episódios 1 a 5, chega em 29 de junho; o volume 2, com os episódios 6 a 8, estreia em 27 de julho.
Leia também:
- Harrison Ford revela se vai se aposentar após Indiana Jones 5
- Crítica | Sede Assassina – Um sussurro bem fraco do que poderia ter sido uma boa ideia
- Star Wars | Filme focado em Rey ganha possível título oficial e sinopse
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.