Durante a produção de Titanic (1997), James Cameron mergulhou 33 vezes para ver os destroços do clássico navio no Oceano Atlântico.
A revelação foi feita em uma entrevista para o canal CBS, em fevereiro, na qual o cineasta fala um pouco sobre a sua experiência:
“Me sinto muito ligado à história do Titanic depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história.”
O Titanic voltou aos holofotes recentemente. No último domingo (18), um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Paul-Henry Nargeolet, um dos maiores especialistas do naufrágio do navio, e mais quatro pessoas estavam a bordo do submarino.
Dirigido por James Cameron e protagonizado por Leonardo di Caprio e Kate Winslet, “Titanic”é um romance épico repleto de ação, ambientado em meio à história da viagem do famoso navio “insubmersível”, o maior objeto móvel que havia sido construído até então. O filme conquistou um recorde de 11 Oscar®: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte – Decoração de Set, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais. Após seu lançamento nos cinemas em 1997, a produção se tornou a maior bilheteria de todos os tempos e, atualmente, é o terceiro filme de maior arrecadação do mundo.
Leia também:
- Antony Starr detona fãs do Capitão Pátria: “não entenderam a mensagem da série”
- Que Horas Eu Te Pego? | Comédia vai “ofender todo mundo”, promete Jennifer Lawrence
- Minha Culpa | Quem enviou as ameaças? Entenda o final do filme do Prime Video
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.