Black Mirror da Netflix é uma série de televisão antológica criada por Charlie Brooker. A sexta temporada da série britânica explora vários tópicos por meio de suas cinco histórias independentes. No quarto episódio, intitulado Mazey Day, os telespectadores veem o lado negro da relação altamente controversa entre estrelas e paparazzi.
É estrelado por Zazie Beetz (Atlanta), Clara Rugaard (The Rising) e Danny Ramirez (The Gifted). No episódio, a atriz Mazey Day passa por um colapso público, tornando-se uma presença cobiçada entre os paparazzi, incluindo o sem dinheiro Bo. Enquanto Bo procura por Mazey na esperança de ganhar um grande salário, ela descobre um segredo surpreendente que é igualmente desconcertante e aterrorizante. Se você está procurando respostas sobre os eventos, reviravoltas e o final do episódio 4, aqui está tudo o que você precisa saber!
Entenda a trama do 4º episódio da 6ª temporada de Black Mirror
O quarto episódio, intitulado Mazey Day, segue Bo, um fotógrafo que trabalha como paparazzi. Ela espera do lado de fora de um motel para clicar em fotos do ator de televisão Justin Camley. Quando Camley sai de seu quarto, ele é retratado com outro homem, dando a entender que Camley está traindo sua esposa. Camley vê Bo clicando em suas fotos e a segue.
Ele teme que as fotos destruam sua vida e arruínem sua carreira. Como resultado, ele implora a Bo que não publique as fotos e até oferece dinheiro a ela. No entanto, Bo foge do local e entrega as fotos ao chefe. As fotos são publicadas, causando o suicídio de Camley.
Algum tempo depois, Bo vai a um evento de tapete vermelho onde conhece seu amigo fotógrafo, Hector, que a assegura de que a morte de Camley não foi culpa dela. Enquanto isso, os outros paparazzi assediam a atriz Sydney Alberti, provocando uma reação dela que resulta em uma agressão. Após o incidente, Bo desiste de trabalhar como paparazzi devido à sua colcha sobre a morte de Camley. Ela trabalha como garçonete para sobreviver, mas está lutando.
Por outro lado, a atriz Mazey Day está filmando para um filme de fantasia na República Tcheca. Após a filmagem, Mazey bebe em seu quarto de hotel, mas percebe que está sem cigarros. Enquanto ela dirige para comprar cigarros em uma noite de tempestade, seu carro bate em outro carro.
Na manhã seguinte, o caminho de Mazey para o set é bloqueado pelas consequências de um caso de atropelamento. No trabalho, Mazey não consegue se concentrar e sente uma inquietação constante. Ela sai abruptamente do set e a história avança algumas semanas. Nos Estados Unidos, o comportamento de Mazey no set é relatado pelos meios de comunicação, já que ela não apareceu em público desde que voltou da República Tcheca.
A mídia está questionando sua ética e atitude no trabalho. Enquanto isso, Hector visita Bo e revela que seu ex-chefe está disposto a pagar muito dinheiro pela primeira fotografia de Mazey. Uma Bo sem dinheiro decide pegar sua câmera novamente para ganhar um grande dinheiro fotografando Mazey.
Bo contata seus ex-informantes e tenta rastrear o paradeiro de Mazey. Sua busca leva Bo ao restaurante favorito de Mazey, que a atriz mencionou em uma de suas entrevistas. Por outro lado, Mazey vive isolado na mansão de um produtor. Bo chega ao restaurante favorito de Mazey e descobre que ela pediu comida no local na semana anterior.
Eventualmente, Bo encontra a mansão onde Mazey está escondido. No entanto, antes que ela encontre uma maneira de fotografar a atriz, Mazey é transferida para um local diferente depois que ela destrói a mansão. Como resultado, Bo sai em busca de Mazey.
Bo encontra Mazey Day?
No ato final do episódio, Bo chega perto de encontrar a localização de Mazey. No entanto, ela está presa em uma lanchonete quando o guarda-costas de Mazey a pega e fura seus pneus. Como resultado, Mazey é forçado a ligar para Hector pedindo ajuda. Com o garçom da lanchonete, a dupla fica sabendo que a única hospedagem nas proximidades é um centro de reabilitação.
No entanto, todo o lugar foi reservado por uma pessoa rica cuja identidade é um segredo bem guardado. Portanto, Bo deduz que Mazey está sendo mantido na clínica de reabilitação. Enquanto isso, dois outros paparazzi gananciosos rastreiam a localização de Mazey seguindo Hector usando um rastreador.
Os paparazzi entram nas instalações e procuram por Mazey. No entanto, eles a encontram acorrentada e amarrada ao chão. É revelado que o médico que examinou Mazey anteriormente é um especialista em vodu. Enquanto os paparazzi clicam nas fotos de Mazey, Bo tenta desesperadamente libertar a famosa atriz. No entanto, para choque de todos, Mazey começa a se transformar diante de seus olhos.
Enquanto Bo, Hector e os outros assistem horrorizados, Mazey se torna um lobisomem horrível. No final das contas, os paparazzi que estão procurando informações sobre Mazey, esperando que ela esteja sucumbindo ao alcoolismo ou ao vício em drogas, encontram uma verdade muito mais devastadora por trás da turbulência de Mazey e da queda pública.
Como Mazey se tornou um lobisomem?
A grande reviravolta do episódio ocorre quando Mazey se transforma em um lobisomem na frente dos paparazzi. Em sua forma animal, Mazey perde o controle de sua sede de sangue e ataca os paparazzi. Enquanto três deles escapam, um deles é morto no local. Mazey persegue os outros, incluindo Bo e Hector, que fogem de cena. Como o lobisomem de Mazey demonstra sua força bruta e bruta, a reviravolta de sua transformação licantrópica é uma grande surpresa.
No entanto, é plantado em uma cena anterior, quando Mazey vai dar um passeio na República Tcheca. Durante o acidente, é provável que Mazey tenha sido mordido por outro lobisomem, contraindo a maldição. A revelação do lobisomem fornece uma nova reviravolta na percepção de estrelas cujas quedas públicas e vidas pessoais conturbadas são frequentemente objeto de especulação entre o público em geral.
Mazey Day está morta? Por que Bo não atirou nela?
O clímax do episódio mostra Mazey em sua forma de lobisomem rastreando Bo e Hector no restaurante local. Um por um, Mazey massacra todos dentro da lanchonete, incluindo um oficial, o garçom, um casal e Hector. No entanto, Bo é a única sobrevivente, pois ela consegue pegar o revólver do policial e o usa para atirar em Mazey.
O ferimento à bala causa sangramento, forçando Mazey a retornar à sua forma humana. No entanto, ela ainda está viva e implora a Bo para acabar com ela. Bo se recusa a matar Mazey, mas entrega a arma a ela para completar o feito sozinha. Na cena final, Mazey puxa o gatilho e Bo clica em uma fotografia da atriz enquanto escurecemos.
O final implica que Mazey morre por suicídio, já que ela não consegue se apossar de suas transformações de lobisomem. O episódio usa a licantropia como metáfora para o tratamento animalesco que as celebridades recebem das mãos dos paparazzi, como se fossem atrações de um zoológico. A última cena mostra Bo se recusando a matar Bo, mas “atirar” na atriz, que é o trabalho dela.
Assim, o final implica que Bo finalmente aceita que ela não é responsável pelo destino de Camley e Mazey, já que ela estava apenas fazendo seu trabalho. Em vez disso, o destino das celebridades é obra delas, e o fotógrafo não afetou o resultado de suas ações, levando à sua morte. Assim, o episódio tenta destacar a relação entre celebridades e paparazzi, com o outro lado muitas vezes vendo seus homólogos como antagonistas.
Leia também:
- Black Mirror | Quem é a verdadeira Joan? Entenda o 1º episódio da 6ª temporada
- Black Mirror | Quem é o verdadeiro assassino? Entenda o 2º episódio da 6ª temporada
- Black Mirror | O mundo acaba? Entenda o 5º episódio da 6ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.