Black Mirror | Quem é o verdadeiro assassino? Entenda o 2º episódio da 6ª temporada

Black Mirror da Netflix é uma série de televisão antológica criada por Charlie Brooker. A sexta temporada da série britânica de grande sucesso compreende cinco episódios que abrangem diferentes gêneros, examinando várias facetas da natureza humana por meio de ficção científica, distópica e outros tropos.

O segundo episódio, intitulado Loch Henry, é estrelado por Samuel Blenkin (Drácula), Myha’la Herrold (Indústria), Daniel Portman, John Hannah e Monica Dolan. Segue Davis e Pia, um jovem casal de documentaristas que descobrem os segredos sombrios de uma sonolenta cidade escocesa. Se você está procurando uma explicação dos eventos, reviravoltas e final do episódio, aqui está tudo o que você precisa saber! 

Entenda a trama do episódio

O segundo episódio, intitulado ‘Loch Henry’, segue Davis, um jovem documentarista e estudante que retorna à sua pacata cidade natal, Loch Henry, na Escócia. Sua namorada, Pia, acompanha Davis até sua cidade natal, onde é apresentada à mãe de Davis, Janet. Na casa de sua infância, Davis conta como ele e sua família gostavam de assistir a um antigo programa de detetives.

No entanto, sua mãe ficou profundamente arrasada quando seu pai, Kenneth, um policial, morreu quando Davis era muito jovem. Durante o jantar, David explica a Janet que ele e Pia estão na cidade para filmar um documentário sobre um homem local que guarda ovos raros.

Mais tarde, Davis e Pia conhecem o amigo de infância do primeiro, Stuart, o dono do bar local. Stuart conta a Pia sobre Iain Adair, um homem que morava em uma fazenda próxima e foi o responsável pela morte do pai de Davis.

Davis explica que Iain era considerado uma presença desagradável pelos habitantes da cidade. Loch Henry já foi considerada uma cidade turística ideal, mas tudo mudou quando um jovem casal, Dawn e Simon Challis, desapareceu misteriosamente da cidade no último dia de sua viagem. A polícia não conseguiu encontrar o casal, e o mundo passou a outras notícias até que um dia.

Iain discutiu no bar, o que levou Kenneth até sua casa. Após uma breve altercação com Iain, Kenneth levou um tiro no ombro e pediu reforços. Quando a ajuda chegou, Iain já havia matado seus pais e a si mesmo. Enquanto isso, a polícia descobriu várias pessoas desaparecidas que foram sequestradas, torturadas e mortas dentro da masmorra de Iain.

Por outro lado, Kenneth caiu no hospital e morreu, mas não totalmente porque foi ferido na luta com Iain. Pia pede para ver o local onde Iain morava. Depois de visitar a fazenda, ela se convence de que eles deveriam contar a história do infame, pervertido, mas pouco conhecido assassino em série de Loch Henry .

Depois de convencer Davis a fazer o documentário sobre Iain, o jovem casal consegue a aprovação de Kate Cezar, uma prolífica produtora de documentários. Com o sinal verde em mãos, Pia e Davis filmam algumas cenas com a ajuda de Stuart. No entanto, o carro deles bate acidentalmente com um trator enquanto dirigia para casa depois das filmagens.

Como resultado, Davis é forçado a passar a noite no hospital. Enquanto isso, Pia volta para casa para converter suas imagens gravadas em imagens digitais. No entanto, ela se depara com uma descoberta surpreendente que muda a trajetória de sua vida e de Davis.

Quem é o verdadeiro assassino?

Após o episódio, Pia descobre as fitas de vídeo do antigo programa de detetive na casa de Davis e vê a filmagem inteira nelas. No entanto, sua descoberta muda completamente sua percepção da família de Davis. Inicialmente, Pia sente que Kenneth era um policial honesto que foi morto enquanto tentava subjugar um predador e um serial killer.

No entanto, a filmagem que ela encontra revela que Kenneth foi cúmplice dos crimes infames e hediondos de Iain Adair. Além disso, Janet também estava envolvida com os homens enquanto o grupo sequestrava turistas, realizava atos sexuais com eles e os torturava antes de matar e esconder seus corpos.

A revelação inverte completamente o roteiro da narrativa que acompanhamos até agora. Curiosamente, a busca de Pia por uma história escandalosa para seu verdadeiro documentário criminal e o desejo de sensacionalizá-lo provam ser sua ruína. Em contraste, o segredo cuidadosamente guardado da família de Davis agora está aberto.

Em uma cena separada, o pai de Stuart confessa a Davis no hospital, alegando que sempre soube que Kenneth e Janet estavam envolvidos nos crimes de Iain. Por fim, Davis e Pia são forçados a lidar com o peso das novas revelações na saga do assassino de Loch Henry, e seus destinos agora estão inadvertidamente ligados à história.

Pia está morta? O que acontece com Janete?

Depois que Pia descobre a verdade sobre os assassinatos de turistas na pacata cidade de Loch Henry, ela é forçada a jantar com Janet. No entanto, o fardo da verdade pesa sobre Pia, e ela começa a agir de forma estranha. Como resultado, Pia sai para uma caminhada para clarear a cabeça. Janet deduz rapidamente que Pia encontrou as fitas de vídeo contendo as evidências de seus crimes.

Ela dirige para encontrar Pia e tenta convencer a jovem a voltar para casa e discutir a situação. No entanto, Pia tem medo de Janet e foge para salvar sua vida. Ela escorrega ao atravessar o rio e morre após bater a cabeça em uma pedra. Assim, o fardo da verdade reivindica a vida de Pia.

Em contraste, Janet volta para casa após testemunhar a morte de Pia. Ela reúne as recordações e fitas de suas escapadas com Kenneth e Iain e dá uma última olhada nelas. Janet escreve um bilhete para Davis e o coloca no balcão da cozinha, junto com todas as evidências de seus crimes com Kenneth e Iain.

Janet então comete suicídio, matando-se pendurada no telhado. No final das contas, parece que a morte de Pia torna inevitável que Janet esconda seus crimes. A verdadeira história do assassino de Loch Henry está prestes a ser revelada, e a culpa esmagadora de seus crimes aparentemente força Janet a acabar com sua vida. Além disso, seu bilhete para Davis sugere que Janet deseja que a verdade seja revelada ao mundo.

O que significa o destino de Davis?

O momento final do episódio salta alguns meses à frente, mostrando que Davis concluiu com sucesso o documentário intitulado ‘Loch Henry’. Enquanto o trailer do documentário é reproduzido, Davis começa a falar sobre o envolvimento de sua família nos assassinatos de turistas.

No final, o documentário ganha um prêmio BAFTA. No entanto, Davis está principalmente dissociado e separado da aclamação da crítica e elogios que seu trabalho está recebendo. Há uma sensação de tragédia no destino de Davis, pois sua jornada ao longo do episódio fornece uma sátira eficaz e instigante sobre o gênero de documentário sobre crimes reais.

Davis vê os dois lados da moeda quando Pia inicialmente o convence de que seu pai é uma vítima. No entanto, Davis fica arrasado quando descobre a verdade sobre os assassinatos e o papel de seus pais. Além disso, a morte de Pia parece ter afetado profundamente Davis também. No entanto, Davis nunca viu seu pai como uma vítima, mas foi convencido a fazê-lo por Janet e Pia.

Em contraste, a sensacionalização da história entrelaçada de seu pai, mãe e namorada faz de Davis uma figura trágica e simpática, mas não inteiramente uma vítima. Em última análise, o destino de Davis destaca a dor e o sofrimento causados ​​por histórias de crimes reais sensacionalistas.

Ele examina de perto o efeito que essa representação de crimes por meio do gênero de documentário sobre crimes reais tem sobre os envolvidos com os culpados e as vítimas, adicionando uma camada de tragédia à medida que Davis experimenta os dois lados.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: