Após muita expectativa dos fãs de animações clássicas da Disney, o live-action de A Pequena Sereia chegou aos cinemas na última semana. Com a talentosa Halle Bailey no papel principal, o filme reproduz o clássico de 1989.
Assim como toda adaptação, o filme conta com algumas mudanças em relação à animação que fascina gerações. Uma dessas mudanças, inclusive, corrige uma falha presente no roteiro de 1989 e que já chamou atenção dos fãs da Disney.
O erro de roteiro ocorre quando Ariel opta por fazer um trato com a Úrsula, a bruxa. Com o decorrer dos acontecimentos na animação, a filha do rei Tritão assina um contrato, que levantou uma dúvida intrigante nos internautas: se A Pequena Sereia sabia como escrever, o que a impediu de se comunicar com o galã Eric ao escrever bilhetes? Vale lembrar que, ao assinar o trato para se tornar humana, a sereia perde a voz.
No filme, o roteiro parece ter escutado o questionamento dos fãs e corrigiu a falha. Quando precisa assinar o trato, a sereia acaba dando uma escama presente em sua cauda para Úrsula, que valida o contrato. “Eu queria eliminar a ideia de que ela sabe escrever. Ela não consegue escrever, é assim que as coisas funcionam embaixo d’água”, disse o diretor Rob Marshall durante entrevista ao canal ABC News.
O diretor também disse que: “Eu tirei tudo isso porque ela poderia só escrever: sou a Ariel, a pessoa que te salvou. Aí entram os créditos, né? O filme acabaria. Eu queria que ela não conseguisse fazer isso”.
Sobre A Pequena Sereia
A Pequena Sereia” é a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.
A produção é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (grown-ish) como Ariel; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award® Daveed Diggs (Hamilton) como a voz de Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (Luca) como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.
“A Pequena Sereia” é dirigido pelo indicado ao Oscar®, Rob Marshall (Chicago, O Retorno de Mary Poppins), com roteiro do duas vezes indicado ao Oscar®, David Magee (As Aventuras de Pi, Em Busca da Terra do Nunca). A trilha sonora apresenta músicas do multivencedor do Oscar®, Alan Menken (A Bela e a Fera, Aladdin) e letra de Howard Ashman, com novas letras do três vezes vencedor do Tony Award®, Lin-Manuel Miranda. O live-action tem produção do duas vezes vencedor do Emmy®, Marc Platt (Jesus Chris Superstar Live in Concert, Grease Live!), Lin-Manuel Miranda, do duas vezes vencedor do Emmy®, John DeLuca (Tony Bennett: An American Classic) e Rob Marshall, com Jeffrey Silver (O Rei Leão) atuando como produtor executivo.
A Pequena Sereia está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Leia também:
- Sisu 2 | Diretor já tem ideia para sequência do filme de guerra
- Com Margot Robbie, suposto elenco de Quarteto Fantástico é revelado
- Quentin Tarantino detona modelo de filmes da Netflix: “Como se não existissem”
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.