5 fatos sobre A Jornada de Jin Wang, nova série do Disney+

No próximo dia 24 de maio chega com exclusividade ao Disney+: A Jornada de Jin Wang. A nova série baseada na graphic novel de Gene Luen Yang narra as provações e aflições de um adolescente cuja vida muda para sempre quando ele fica amigo de um deus mitológico, apresentando a história da batalha de um jovem em busca de sua própria identidade através da família, comédia e da ação do Kung-Fu.

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Confira mais informações sobre a produção abaixo:

ELENCO DE PESO

A aventura coming-of-age apresenta um elenco internacional com os atores vencedores do Oscar® Michelle Yeoh e Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo); Ben Wang (A JORNADA DE CHANG); a atriz duas vezes indicada ao Emmy Internacional® Yeo Yann Yann (Estação das Chuvas); Chin Han (Mortal Kombat); Daniel Wu (Caminhos da Memória); o campeão de taekwondo Jimmy Liu; e Sydney Taylor (Uma Pitada de Magia).

Apresentando ao público um panteão de icônicos personagens míticos chineses, a indicada ao Oscar® Stephanie Hsu interpreta Shiji Niangniang, a Deusa das Pedras; Ronny Chieng como o monge nada convencional Ji Gong; Jimmy O. Yang é o Rei Dragão, Ao Guang; James Hong interpreta o Imperador de Jade; Leonard Wu é Niu Mowang/Demônio Touro; e Poppy Liu é a Princesa Iron Fan. A série também conta com a participação de Lisa Lu como a acupunturista prestes a se aposentar Ni Yang e Rosalie Chiang como a estudante ativista Suzy Nakamura.

EQUIPE DE PRODUÇÃO EXPERIENTE

O roteirista e produtor vencedor do Emmy® Kelvin Yu (Bob’s BurgersCentral Park) é o produtor executivo e showrunner de A Jornada de Jin Wang. Destin Daniel Cretton (SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS da MarvelTemporário 12) é o diretor e também atua como produtor executivo ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (ambos de Doogie Kamealoha – Doutora Precoce, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase), Erin O’Malley (Doogie Kamealoha – Doutora Precoce.), Asher Goldstein (Temporário 12, Luta por Justiça) e Gene Luen Yang.

HISTÓRIA DIFERENTE DO COMUM

Baseada em um conto chinês, A Jornada de Jin Wang apresenta ao públicouma recriação da lenda do Rei Macaco, uma história muito popular do país asiático que se insere dentro da cultura e festividades orientais. Este personagem conta com uma narrativa muito ampla e que fala sobre a busca pela imortalidade

É BASEADA EM UMA GRAPHIC NOVEL

O Chinês Americano (título do livro) é uma graphic novel escrita pelo renomado autor Gene Luen Yang. Lançado no ano de 2006, o livro narra três histórias paralelas: uma sobre um imigrante chinês na América, outra sobre um garoto americano que nas férias é visitado pelo primo chinês, e a última sobre a recriação da lenda do Rei Macaco.

E o que é uma graphic novel? Em uma tradução literal, é uma história em quadrinhos, mas apesar de sua construção ser feita desta forma, esse termo normalmente retrata uma história mais longa, semelhantes aos romances de livros.

DIVERSIDADE NO ELENCO

A Jornada de Jin Wang conta também com uma grande diversidade de artistas, de vários países do mundo, em seu elenco. Entre os principais, Michelle Yeoh e Yeo Yann Yann são nascidas na Malásia, Ke Huy Quan é vietnamita, Ben Wang, Sydney Taylor e Daniel Wu nasceram nos Estados Unidos, Chin Han é de Singapura e Jimmy Liu é Taiwanês.

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto:

The Boys está de volta! Aqui estão as nossas impressões 7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América?